Temer se diz ofendido ao ser questionado sobre babá de Michelzinho

temer_-_beto_barata_pr_3.jpg
 
Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – Em entrevista para rádios regionais realizada nesta segunda-feira (15), o presidente Michel Temer considerou ofensiva uma pergunta sobre a babá seu filho mais novo, que estaria lotada em um cargo de confiança do Palácio do Planalto. “Babá do meu filho coisa nenhuma. Não vou deixar ele ficar sabendo disso, porque vai ficar ofendido”.
 
Temer disse que Michelzinho tem oito anos de idade e não precisa de babá, afirmando que há uma “senhora que cuidava que tem contrato pelo Planalto”. “Se a funcionária não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado”, afirmou. 
 
Reportagem do O Globo publicada nesta domingo (14) afirma que o Planalto emprega Leandra Brito, que seria babá do filho de Temer, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia).

 
O Diário Oficial da União (DOU) mostra que Leandra está lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Temer, e que ela foi exonerada de um cargo anterior, também no Gabinete Pessoal do presidente de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, e passou de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, com salário maior. 
 
Ainda segundo o jornal, Leandra afirmou que não trabalha como babá do filho de Temer, mas também não teria explicado qual trabalho desenvolve no gabinete. 
 
“Possibilidade é zero” de se candidatar em 2018
 
Durante a entrevista, Temer também refutou a hipótese de sair candidato presidencial em 2018, afirmando, que a “possibilidade é zero” porque ele não acha a candidatura necessária. 
 
Em relação à possibilidade de cassação de sua chapa com Dilma Rousseff, Temer afirmou que espera que o processo seja julgado o quanto antes. “Quanto mais rápido julgar, melhor para a estabilidade do país”.
 
O presidente também criticam quem o chama de golpista, afirmando que é um rito normal o vice-presidente assumir após o impeachment.
 
Isenção do Imposto de Renda
 
Temer também negou a possibilidade de aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda neste momento, apesar de considerar a medida positiva.
 
“Houve uma fala sobre a possibilidade de aumentar a faixa de isenção. Não há concretamente nada [a respeito disso]. Claro que seria bom para alcançar uma maior margem de trabalhadores e para a economia, porque, em vez de pagar tributo, ele [o contribuinte] consumiria. É bom, mas é complicado”, afirmou, já que diminuiria a receita do Estado.
 
Assine
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comentário.

    Claro que ele não pode se candidatar. O cara está inelegível.

    Sobre a babá, argumentação de advogado porta-de-cadeia.

    Vai faltar gasolina e poste.

  2. E Temer vai mais longe com

    E Temer vai mais longe com suas dissimulações, apequenando as denúncias de haver acordado com donos da Odebrecht o mimo de R$ 400 milhões. Fala mal dos delatores, e diz que é preciso haver união e paz entre as pessoas, para que elas entendam que ele e seus mnistros são um governo de boas intenções.

    Aí, lembrei-me de Dallagnol, e precisei que nós estamos movidos por uma justiça com convicções e um governo com boas intenções. Dá até samba.

  3. O MP eleitoral quer a

    O MP eleitoral quer a cassação de Temer, e dependerá da autorização de Gilmar Mendes. 

    Cassado Temer haveriam eleições ainda neste ano.

    É uma notícia boa demais pra ser verdade.

  4.  ATÉ QUANDO ?
    Políticos de

     ATÉ QUANDO ?

    Políticos de todos ,eu disse TODOS  ,os partidos,ao se elegerem para um cargo poliítico ,vereador deputado ,senador etc  tem direito a” n “   acessores a ali atingem o Nirvana ,achando que o povo tem a obrigação de sustentá-los  ,alguns até para o resto de suas vidas Funcionários que eles empregam, muitas vezes tem descontados parte  de  seus salários para  engordar os seus já inchados ganhos..Não gastam passagens de avião ,gasolina,telefone ,correio , plano de saúde ,cafezinho etc. ,e bota etc. nisto .Como já disse o Engenheiro Renato Duque :

    -QUE PAÍS É ESSE ?

  5. Se é verdade que o

    Se é verdade que o “presidente” tem 76 anos, algumas considerações:

    1 – Eu faço 77 em agosto e acho indecente ter uma servidora para cuidar de filho ou neto meu.

    2 – É golpista, sim, porque esse programa que está implementando não é o do governo que foi eleito.

    3 – Se fosse realmente um homem de verdade, RENUNCIARIA IMEDIATAMENTE E CONVOCARIA ELEIÇÕES GERAIS ainda para este ano,

    porque o Brasil não merece ficar mais um ano a mercê desta quadrilha.

    Tenho dito.

  6. Esses golpistas não aguentam

    Esses golpistas não aguentam dois minutos do que Lula e Dilma aguentaram por anos. O Lula é obrigado a ouvir que ele teria culpado a esposa que acabou de falecer, num dos ataques mais cafajestes que já se viu a imprensa cometer por aqui. Mas ele não aguenta falarem da “babá do Michelzinho”. Vá ser covarde e fraco assim.

  7. Pelamor, hein?

    “Eu vivo a vida cantando:

    Ai, Lili, ai, Lili, ai lôu…”

    Que fofo! Carregando a responsabilidade pelo Golpe do Corruptos (2016) nas costas, pelo 1o. escalão mais sujo em anos, por medidas que destróem as conquistas sociais de estado de bem estar – suadas! – de mais de uma década em menos de um ano, com 87% de rejeição popular (e nem vou lembrar de Eduardo Cunha, Porto de Santos, etc., etc., etc.), vou acusar Temer de talvez ter desviado sas suas funções um funcionário do governo dos mais baixos escalões?

    “Ô ‘seo’ Temer, faisfavor, hein?”

    “Mas eu já disse que a reportagem errou, que não é babá, é camareira!”

    “Ah, bom… Sendo assim, tudo certo. Passou a régua e fechou a conta.”

  8. mi

    Impossivel a moça se qualificar num záz pra ser conselheira de um presidente (mesmo que esse seja um mimi usurpador diletante). UPGRADE   dos grandes.  O anedotário político brasileiro se enriquece com esse elemento nefasto decorativo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador