Teori determina afastamento de Cunha

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, determinou logo cedo, nesta quinta-feira, dia 5 de maio, que  Eduardo Cunha, presidente da Câmara e deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro, se afaste de seu mandato.

Como relator da Lava Jato, o ministro concedeu liminar a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, concedeu liminar e elencou onze situações que comprovariam o uso do cargo para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, classificou Eduardo Cunha como “delinquente”.

Cunha se tornou réu no STF, por unanimidade, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, além da acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, tendo recebido, nesta lida, US$ 5 milhões em propinas de contratos de navios-sonda.

Ainda na Lava Jato, Cunha tem sobre ele mais três inquéritos no STF e outros três pedido de inquéritos que aguardam autorização de Teori para serem abertos. As investigações versam sobre o recebimento de propina da Petrobras e uso do mandato para supostas práticas criminosas.

A decisão de Teori diz que, conforme o exposto pela PGR, “defiro a medida requerida”, determinando assim que Eduardo Cosentino da  Cunha seja suspenso do exercício do mandato de deputado federal e, é claro, da função de Presidente da Câmara dos Deputados. Diante da sentença, quem assume é o deputado Waldir Maranhão, PP-MA, que também é investigado na Lava Jato.

(As informações são da Folha)

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

119 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lewandovisk Presidente.???Só falta o Temer.

         Cunha o ¨pistoleiro¨, e como todo facínora é descartado ,depois do serviço sujo.

    1. Não; era apenas Cunha sendo

      Não; era apenas Cunha sendo Cunha. Marta Suplicy, Cristóvam Buarque também não eram golpistas e se tornaram. Isso é da história e governo de coalizão não torna todos bandidos. Se assim fosse, teríamos que derrubar os três poderes.

  2. Primeiramente, segundo li,

    Primeiramente, segundo li, Eduardo Cunha disse que mesmo saindo do cargo quem o sucederá será um parlamentar que dará prosseguimento às suas medidas. Já sabemos, inclusive, que o sucessor também é alvo de denúncias, como o é a maioria dos que estão na Câmara – todos da oposição ao Governo de Dilma. 

    Segundo: por que uma medida dessa, de apear Cuna do poder, tão esperada e necessária, e repleta de argumentos para tal, somente hoje de manhã, bem cedo, dia 05 de maio, foi tomada. Só um imbecil não vê que Cunha precisava estar no cargo até que se consumasse o processo de impeachment. Consmado, pra valer, não está, mas sabemos, também, nada mais restar para isso, visto que é do conhecimento de todos que a votação em plenário não terá votos suficientes para a vitória de Dilma.

    O STF não se sairá melhor na fita por somente agora determinar o afastamento desse dekinquente e bandido do poder.

  3. Ah, tá…

    Só agora, né? Bom, então vamos ver se o salafrário vai ficar quietinho ou se vai sair atirando. Se ficar quietinho, é mais um indicadivo de “acordão”, e se sair atirando… é também mais um indicativo de que o governo provisório do traíra Termer será mais breve do que se imagina.

    1. compreensão

      tente compreender. você tem noção quantas sessões de cinema estavam em um limbo jurídico sem saber se poderiam ter seus espectadores portando pipoca comprada fora do estabelecimento? compreende como isso impacta o país?

      para ter ficado o tempo que ficou, a munição de cunha não é disparada de estilingue. esse cara deve ter um arsenal atômico.

       

      1. Pois é…
        Pois é, Rodrigues. O preço do “silêncio” dele deverá ser o de um arsenal de mesma proporção. Que é a lógica da “guerra nuclear”, né? Não se usa efetivamente essas armas, cujo potencial destrutivo devasta vencedores, vencidos e todas as batatas em questão. Apenas se fará uso de ameaças veladas a mordaças.

  4. Até um gângster pode ter o

    Até um gângster pode ter o seu momento de ingenuidade.
    Durou enquanto serviu.

    O Renan também não deveria ser afastado se o Cunha o fosse?
    Não demora muito à cadeira de Presidente cair no colo do STF. Para darem nova interpretação à CF, vedando novas eleições para um mandato tampão, é vapt-vupt; afinal, até mesmo cláusulas expressas vêm sendo solenemente descartadas ultimamente.

  5. Tudo dentro do script da

    Tudo dentro do script da GRoubo . Muito OMO pra deixar o golpe um pouco menos sujo .

    Siga em Paz .

  6. Há um misto de satisfação e

    Há um misto de satisfação e raiva com esse afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara. 
    A satisfação é por motivo óbvios. Necessário, portanto, justificar.
    Agora a raiva advém da clara e insofismável partidarização do Ministério Público que, mesmo sabendo das patifarias desse desqualificado, somente o denunciou após a feitura do serviço sujíssimo que foi o acatamento do pedido de impeachment da presidente da República na Câmara Baixa. 
    A politização das instituições, em especial do dito parquet, é uma das heranças malditas dessa Era de tanta safadezas. 
    Estamos nos referindo, é necessário se alertar, a uma coisa que nos EUA daria muita cadeia, no caso, crime de CONSPIRAÇÃO contra autoridades constituídas. 
    Falta alguém ser processado. E esse alguém é o Procurador Geral da República Rodrigo Janot

    1. Acho que há um engano aqui

      Não entendi, JB!

      Não tenho procuração pra defender Janot e se ele me procurasse pra isso, recusaria a causa. Mas ele não pediu o afastamento de Cunha já em dezembro de 2015?!

      Salvo engano, Teori é que sentou nesse pedido e só agora despachou, literalmente, o Cunha.

      PS: a não ser que te refiras a algum “embargo auricular” do Janot, mais ou menos assim: “Teori, sabe aquele meu pedido? Segura mais um pouquinho…”

  7. Demorou

    Depois do estrago feito não adianta muito, quem vai ficar triste é o Temer, sem o homem forte dele vai ficar mais complicado na câmara.

    1. Que nada !! O governo dele

      Que nada !! O governo dele ganha ares de legitimidade agora !!! De repente até começa a ser saudado na mídia internacional !!!

      A caminhada até 2018 vai ser profundamente facilitada !!!

      Duvido que isso não seja fruto de um baita acordo !!!

  8. Mas….

    Se Cunha é acusado por ações anteriores, é aceitável a sua ação como Presidente na aceitação do impeachment?

    Como isso fica? Começa a ser criminoso agora ou era criminoso antes da tardia ação do Ministro do Supremo?

    1. O supremo (de frango) não se
      O supremo (de frango) não se importa com o voto de cem milhões de cidadãos, o supremo não se importa com a democracia com a constituição eles só querem lustrar a própria imagem no espelho desse banheiro sujo de botequim onde se reunem.

  9. olha só,….

     

     

    … olha só, não existe honra entre ladrões !… a quadrilha usou um bandido como testa de ferro, …. deu um pé na bunda dele, … e, agora, os ladrões profissionais tucanos vão tomar conta da rapadura, para roubar o que puderem antes de entregar a carcaça para o tio sam….

  10. Depois que o ladrão fez o

    Depois que o ladrão fez o estrago ele é afastado. O congresso informa, sai cunha ladrão e entra waldir maranhão, ladrão. ocupar o senado e os tribunais de justiça.

  11. Puro teatro. O jagunço a

    Puro teatro. O jagunço a serviço da casagrande já fez o serviço. O que foi feito hoje poderia ter sido feito há meses, mas, convenhamos, atrapalharia a missão confiada a cunha.

  12. Deixaram Cunha livre pra

    Deixaram Cunha livre pra fazer o jogo sujo. Como não é mais útil aos propósitos da direita então é descartado….

    Mas vai ter uma pena bem branda….que é pra não abrir o bico.

     

  13. grande coisa, não muda

    grande coisa, não muda nada!!! o cara mesmo afastado vai continuar mandando na câmara do mesmo jeito e não vai largar o osso!! vamos ver o trabalho que ele vai dar para sair… bela porcaria esse STF… só agora!!!!

  14. Acho que agora o Cunha dará o

    Acho que agora o Cunha dará o autogolpe.

    Vai se declarar primeiro ministro com apoio de mais de 2/3 da câmara e do senado e mandar prender todos os velhos do STF e todos os integrantes da lava rato. Assim, todos o ladrões do congresso estariam livres e só o PT se arrebentaria.

     

    1. Confesso até que teria um

      Confesso até que teria um certo prazer em ver cunha mandando engaiolar os valorosos membros do Conselho dos Sábios da Pangea Brasilis…

  15. Eu nem me iludo; está tudo

    Eu nem me iludo; está tudo muito coincidente para ser coincidência. Cunha não vai atirar em ninguém, pois algo já deve estar acordado, senão sua esposa e filhas já teriam sido presas. Como alertou o comparsa Jefferson, ele tinha que fazer de tudo para poupar as duas, inclusive o sacrifício. 

    Agora, que vai entrar para os anais da história o que saiu dos anais dos poderes republicanos, isso vai. Como é que ele é afastado por constranger e intimidar parlamentares apenas após contrangê-los e intimidá-los a votarem pelo afastamento da Presidenta?

  16. Calma aí !
    A decisão final

    Calma aí !

    A decisão final vai para o pleno, e lá tudo pode acontecer.

    Essa decisão solitária do Teori, pode ser um me engana que eu gosto.

    Só vou comemorar quando o pleno decidir

    1. NADA A COMEMORAR !!!! 
      O

      NADA A COMEMORAR !!!! 

      O Afastamento de Cunha agora não serve para absolutamente nada !!! Apenas dará um ar de legitimidade a Temer !!!

      Se o pleno confirmar, não muda nada. Dilma estaá fora, e agora Temer segue limpinho !!!

      Talvez agora a imprensa internacional compre o golpe !!!

      1. Pertimente o comentário.

        Pertimente o comentário. Cunha poderia fazer com Temer o que fez a Dilma. 

        O caminho fica livre para o vice-golpista.

  17. Quero ver se ele definitivamente será afastado!

    “Em dezembro, a PGR informou que, para Janot, Cunha “vem utilizando o cargo em interesse próprio e ilícito unicamente para evitar que as investigações contra ele continuem e cheguem ao esclarecimento de suas condutas, bem como para reiterar nas práticas delitivas”. Janot disse, à época, que Cunha ultrapassou “todos os limites aceitáveis” de um “Estado Democrático de Direito” ao usar o cargo em “interesse próprio” e “unicamente para evitar que as investigações contra si tenham curso e cheguem ao termo do esclarecimento de suas condutas, bem como para reiterar nas práticas delitivas”.”

    Considero fantástico que se tenham acolhido os argumentos acima apenas após essa pessoa ter conseguido nada mais, nada menos que colocar para fora uma pessoa da Presidência da República! Quero ver se ele definitivamente será afastado – se essa decisão não se trata apenas do mau e velho “me engana que eu gosto”!

  18. Guerra na sucessão

    Então vamos ficar assim. O dudú dança mesmo, com provas documentais da Suíça, com provas testemunhais dos enrolados na Vaza Jato, e com suas (dele) ações para se safar da cassação na câmara federal.

    Assume, conforme já havia adiantado aqui em outro comentário, o tal de Waldir Maranhão, que também tá enrolado em investigações. Se o patrão dele tá indo agora, ele também vai. 

    Agora para alegria total de todos os brasileiros e em particular o povo da república das araucárias assume no lugar do Waldir uma figura impoluta chamada FERNANDO LUCIO GIACOBO… Futuro Presidente de República. Parafraseando o Barroso, o ministro do STF: ” e foi para isso que fizeram o carnaval do impeachement…” PQP!!!

  19. Agora, Inês é

    Agora, Inês é morta.

    Engraçado como juízes no país inteiro dão decisões liminares em poucos dias, as vezes,em poucas horas. E essa teve que esperar mais de 4 meses.

    Gilmar Mendes, por exemplo, barrou a posse de Lula em minutos.

    1. Briga de cachorrro grande

      Cobrar seriedade, uniformidade e harmonia nas decisões do STF no processo de impeachment me parece fora de propósito.

      O STF está sendo usado por ambos os lados no golpe, seus movimentos são estratégicos e obedecem a uma lógica diversa da transparência e da legalidade, estamos num terreno pantanoso, onde o guardião mor da Constituição Federal a abandona para se curvar a interesses absolutamente inconfessáveis.

      Não poucos falam em intervenção militar de potências hegêmonicas estrangeiras nos assuntos internos, depois de deflagrada a guerra civil por aqui.

      Seria interessante o STF analisar este caso tendo estas considerações em mente.

      Estamos jogando com a vida de milhões de brasileiros.

       

  20. Estranho

    Estranho, vários meses se passaram desde que o pedido de afastamento foi solicitado. Uma liminar de meses? Agora se tornou urgente? Francamente preferiria Cunha como presidente da Câmara, primeiro porque ele vai continuar mandando naquilo, seu poder e influência não se arrefeceu, além disso  é menos hipócrita. Imaginem o discurso coxinha contra a corrupção se ele assumisse interinamente o país?

  21. Estranho

    Estranho, vários meses se passaram desde que o pedido de afastamento foi solicitado. Uma liminar de meses? Agora se tornou urgente? Francamente preferiria Cunha como presidente da Câmara, primeiro porque ele vai continuar mandando naquilo, seu poder e influência não se arrefeceu, além disso  é menos hipócrita. Imaginem o discurso coxinha contra a corrupção se ele assumisse interinamente o país?

  22. Pensa em um Porcaria

    Teori Zavascki

    Inacreditável a facilidade do PT para abrigar e indicar porcarias, pilantras e traidores.

    Colhendo o que plantou.

    1. Como saber que figuras como

      Como saber que figuras como Cristóvão Buarque, Marta Suplicy, Miro Teixeira e tantos outros iam desempenhar o triste papel que agora desempenham ? Há, por certo,  notórios pilantras da base governista, como Temer, Jucá, e outros,  mas alguns como os anteriormente citados, surpreenderam.

  23. Concentremos todas as nossas

    Concentremos todas as nossas energias na derrubada de Temer, até mesmo porque não adianta tirar o Cunha sem tirar o Temer, um concederá anistia ao outro em qualquer situação, coisa de máfia…

  24. Teori

    e seus colegas e suas colegas “supremas” devem estar pensando assim:

    “fazemos esse teatrinho afastando o Cunha e com isso acalmamos um pouco a ira de quem está lutando contra o golpe de estado que estamos ajudando a cristalizar-se, vai que cola e o povo contrário desiste de ir pras ruas e até de invadir nosso sacrossanto palácio e o congresso… vai que cola”

    é provável que o próprio deputado tenha sido avisado antes e que tenham negociado os “termos” do seu temporário afastamente, temporário sim pois nada impede de no julgamento em plenário o dito cujo ser inocentado e voltar mais forte do que nunca.

    não me surpreendo com nada mais depois da trairagem de Lewandóvski.

  25. “Como podemos observar a

    “Como podemos observar a atitude VERGONHOSA do STF diante da crise pela qual passamos até agora? Como analisar o sorriso de Mona Lisa estampado no rosto de Eduardo Cunha até o presente momento, pouco se importando contra as provas que recaem contra si e os inquéritos contra ele abertos?

    Não se lhes parece que existem informações privilegiadas do qual este senhor achacador é portador? Acaso não está ele a ameaçar que se cair, a República virá ao chão com ele?

    Que segredos este senhor detém de tantas e importantes pessoas? Seria somente dívida de campanha que faz com ele detenha influência e tamanho poder aterrorizador sobre tanta gente? Não, isto não parece minimamente lógico. Ele detém segredos capazes de influenciar, de forma muito mais contundente, a cada um que está se mostrando acovardado agora. Daí sua tranquilidade.

    Ele detém segredos que foram captados pela CIA, NSA, FBI e demais órgãos dos Estados Unidos e que estão a fazer com que tanta gente se cale! Que tanta gente se acovarde! “

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

  26. Agora ficou claro que o STF

    Agora ficou claro que o STF usou um réu como escudo para promover o golpe. 

    O calendário do STF está sempre de acordo com as etapas do golpe.

    Mas precisamos aguardar o julgamento da liminar, ele ainda não perdeu o cargo. 

    Se o Cunha é “delinquente”, os atos dele na Câmara Federal devem ser anulados.
     

  27. Que rapidez!

    Nooossa! Que rapidez heim! Assim do nada, uma liminar e fim, tiraram o vigarista de cena. É deve ter alguem por cima dessa agilidade repentina.

  28. Mais uma etapa do teatro

    Mais uma etapa do teatro montado para enganar trouxa, o STF não protegeu o país do golpismo, não defendeu a democracia, o STF foi auxiliar de luxo no golpe.

    O Brasil é uma república bananeira com uma corte superior à altura do seu subdesenvolvimento.

  29. E quanto ao Temer?

    E quanto ao Temer? Caso se consolide a queda de Cunha, alguém arrisca algum prognóstico acerca da aceitação de pedido de impeachment contra o vice?

    1. Será que não está claro?

      Esse pedido de ‘impiti’ do vice é só parte do rito, vai dar em nada. O GOLPE está dado com apoio institucional, que se dane a lei e a constituição, elas serão aplicadas somente com a devida conveniência.Já não lhe parece óbvio que uma simples liminar agora foi possível para derrubar o vigarista?

  30. Nassif;
    Por traz desta

    Nassif;

    Por traz desta aparência de honestidade está um grande hipócrita. Que decepção!!!

    Por que somente agora Supremo Teori???

    Vocês irresponsavelmente estão brincando com fogo.

    Basta de hipocrisia e parcialidade.

    Não vai ter golpe!!!

    Genaro

    1. Os golpistas líderes, que são

      Os golpistas líderes, que são Rede Globo, Fiesp, Imperialismo, Mercado Financeiro podem fazer o óbvio: prendem o Cunha e o deixam incomunicável por bastante tempo. 

      Na Lava-Jato vale tudo. Levam ele pra Curitiba e pronto. 

      Quem vai ouvir a sua voz? Ninguém. e tudo termina em pizza. 

  31. Acho isso uma sacanagem do STF

    Queria muito ver o Cunha como Presidente. Ele merece isso.

    Ninguem melhor do que ele para representar esse país novo dos coxinhas e das bananas.( e mais STF/ MP / Grande Mídia / Elite Nacional)

    O Cunha é a cara desse pessoal.

  32. GM
    GM pedirá “vistas”? Só vale SE e QUANDO o pleno ratificar a medida liminar.

    Diante dos precedentes do Tribunal, Dilma perde o mandato e Cunha volta inocentado. Lavado e passado a limpo com salvo conduto e atestado de idoneidade como aconteceu com o Sr. Anastasia, o relator!

      1. Sabe que o palhaço aqui de

        Sabe que o palhaço aqui de fora está torcendo para não durar mesmo? Melhor ainda, que o plenário do supremo (supremo o que? de frango?) anule a decisão, e com galhardia, data vênia, devolva-lhe o mandato, para que reassuma triunfalmente a presidência, pois o assunto é “interna corporis”. De camarote, quero presenciar o incêndio do circo, com os palhaços de dentro, lá dentro.

  33. Puro teatro.

    Puro teatro.

    Como já foi dito aqui isso é insignificante para a democracia, sobretudo depois do descaramento de mobilizá-lo para fazer o serviço sujo.

    O bloco reacionário tem muitas outras peças de reposição. Mas fica o aviso para os próximos: vão aceitar ou denunciar a chantagem?

     

    STF para crianças não entenderem.

    lobopipoca

    -Vovô, mas se o senhor mandou embora aquele malvado do Cunha por “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”e todo mundo sabe que ele abriu o impeachment da Dilma porque o PT não deu três votos para não ter processo de ética contra ele, porque o senhor só julgou ele duas semanas depois de ele ter feito isso

    -É que o vovô andava muito ocupado…Tinha o caso da pipoca no cinema…

    -Mas ele queria roubar a pipoca do cinema também?

    -Não, isso era outra coisa, não mistura…

    -Tá. Mas então me explica: agora que ele ficou sem mandato por conta destas pilantragens, as pilantragens que fizeram ele ser condenado vão ser anuladas, né?

    -Não minha filha. O vô vai explicar a você o que é ex tunc e ex nunc…

    -Deixa eu ver se eu adivinho. Ex Tunc é quando o senhor vai lá e…TUNC!. Dá uma cacetada no malvado e ele parar de fazer malvadeza…Feito os caçadores que pegaram o lobo que devorou a vovozinha da chapeuziho vermelho

    -Não, querida, isso é ex nunc. Quer dizer que dali em diante, o lobo não pode mais engolir nem vovozinha, nem vovozinho, nem chapeuzinho vermelho ou de qualquer cor. Foi o que a gente fez com o malvado. Se fose tunc, a gente tirava a vovó lá de dentro.

    -Mas vovô, e não tirar a vovozinha da barriga do lobo, não vão?

    -Não, filhinha, porque duas semanas atrás o lobo mau ainda tinha licença para usar suas garras e seus dentes como bem entendesse, até para engolir a vovozinha. Por isso é que foi ex tunc, quer dizer não vale para quem ele já papou, entende?

    -Mas, vô, e a vovó,coitada?

    -A vovozinha agora depende da assembléia dos lobos mais graúdos, que podem devora-la, mas seguindo as regras da etiqueta, sem babar e sem limpar a boca na faixa presidencial, entendeu?

    -Não, vô…

    -Então vai brincar que eu preciso estudar o caso da pipoca…

     

  34. E os tucanos continuam

    E os tucanos continuam invictos. Quero ver cassar o mandato do multi delatado correntista de Liechtenstein amigo (sócio???) do Pórrella e mandá-lo pra Papuda. 

  35. tudo combinadinho,…

     

     

    não é pra rir não !…. tudo estava programado pelos tucanos, em pleno acordo com o judiciário corrupto…. deveriam deixar os ladrões do pmdb serem os laranjas do golpe ! … aí, os cúmplices no judiciário corrupto fariam sua parte detonando os bandidos cunha & temer, … então o caminho estaria livre para os bandidos tucanos, …. é, na verdade, … uma guerra de gangues….

  36. É apenas mais um ato do
    É apenas mais um ato do teatrinho “justissa” para simular justiça e facilitar pseudo “moralmente” junto a imprensa da casagrande e a burguesia exclusivista a nomeação do urubu traidor sem voto na presidência.
    Fosse real esse canalha já teria sido afastado e julgado meses, ou melhor anos, atrás, mas até ontem não interessava aos senhores de engenho…
    República bananeira e colônia estamos a caminho!

  37. Acho que esta opinião deve

    Acho que esta opinião deve ser considerada:

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/05/05/afastamento-de-cunha-e-mais-uma-prova-do-golpe-midiatico-judiciario/

    Depois de fazer o que se esperava dele, coordenar o processo de impeachment de Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi afastado do mandato e do cargo pelo ministro do Supremo Teori Zavascki.

    Antes se assegurou que nada iria dar errado. Esperou-se que o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), um golpista que não se intimida de ter praticado as mesmas ações administrativas que estão levando Dilma ao impeachment quando era governador do seu estado, fizesse um relatório condenando-a.

    cunha golpe

    Esperou-se também que não houvesse risco algum de que a ampla maioria do Senado estivesse no barco do impeachment de Dilma, para tirar Cunha do cargo e do mandato.

    Mas engana-se quem acha que Cunha será o único.

    A suspensão do seu mandato por Teori permite ter alguma clareza sobre as características do golpe em curso.

    É um golpe midiático judicial, como já escrito aqui no dia condução coercitiva de Lula.

    Os políticos estão apenas fazendo parte do trabalho sujo, mas muitos serão presos e perderão seus cargos neste processo. Como em todos os golpes.

    Facebook Twitter

    Depois de fazer o que se esperava dele, coordenar o processo de impeachment de Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi afastado do mandato e do cargo pelo ministro do Supremo Teori Zavascki.

    Antes se assegurou que nada iria dar errado. Esperou-se que o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), um golpista que não se intimida de ter praticado as mesmas ações administrativas que estão levando Dilma ao impeachment quando era governador do seu estado, fizesse um relatório condenando-a.

    cunha golpe

    Esperou-se também que não houvesse risco algum de que a ampla maioria do Senado estivesse no barco do impeachment de Dilma, para tirar Cunha do cargo e do mandato.

    Mas engana-se quem acha que Cunha será o único.

    A suspensão do seu mandato por Teori permite ter alguma clareza sobre as características do golpe em curso.

    É um golpe midiático judicial, como já escrito aqui no dia condução coercitiva de Lula.

    Os políticos estão apenas fazendo parte do trabalho sujo, mas muitos serão presos e perderão seus cargos neste processo. Como em todos os golpes.

    Carlos Lacerda achava que iria se tornar presidente com a queda de Getúlio, mas foi assassinado pela ditadura.

    Outra ação que fica muito clara com essa ação espetacular contra Cunha, no dia que ele seria julgado pelo pleno do STF, é que vem chumbo quente contra Lula e Dilma.

    Não haveria como prender Lula e deixar Cunha dando as cartas no governo Temer.

    E ao mesmo tempo entregar a cabeça do presidente da Câmara é fundamental para que a Lava Jato possa continuar operando sua justiça seletiva. E vá pra cima de novos alvos. o jornalista Luis Nassif já falou que na lista dos procuradores estão advogados e blogueiros.

    Qual a participação de Michel Temer nessa armação toda? Certamente não é pequena, mas ainda não se sabe o seu alcance. Temer parece um membro ativo do golpe, mas ao mesmo tempo um pato manco. Que terá de fazer o serviço que lhe for dado, para também não ser golpeado.

    Ao denunciar Aécio, Dilma, Lula e uma série de ministros, deputados e senadores, Rodrigo Janot preservou Temer. E com isso também deu dois sinais.

    O primeiro é o de que faz o que bem entende com as denúncias que lhe chegam.

    O segundo é que Temer está nas suas mãos e precisará dançar o samba que lhe convier.

    A república midiática judiciária ainda está dando os seus primeiros passos. Mas não é mais possível apenas assistir o que virá. Talvez seja o momento de ações políticas internacionais mais radicais.

    Talvez seja mesmo o caso de Lula e Dilma pedirem asilo e denunciarem que o Brasil é vítima de um golpe de Estado onde o direito de defesa não é mais uma garantia cidadã. E que com base em peças kafkianas pessoas estão sendo encarcerados sob os holofotes midiáticos.

    Não só Dilma e Lula, aliás.

    Mesmo Renan Calheiros deveria ficar esperto. Ele também corre riscos. Como boa parte dos deputados, senadores, governadores e prefeitos.

    A tal mão forte da justiça vai pesar contra quem se colocar em sua frente e contrariar seus canhões, como a Globo.

    Dá muita vontade de gritar chupa Eduardo Cunha, mas infelizmente o que seu afastamento prenuncia é algo muito pior do que a sua índole, sua história e sua folha corrida.

  38. O @STF_oficial precisou de

    O precisou de mais de 140 dias e 73 páginas para afastar o bandido que deu o golpe e empurrou o Brasil para uma guerra civil.

    Quando a realidade se torna uma ficção, somente a literatura pode reconstruir a tessitura do real. É tardia a literatura do .

    As engrenagens da guerra civil estão em ação e não podem ser travadas. O será culpado pela carnificina que não quis evitar.

    1. O Choque É Que Impulsiona O Salto Social


      O salto social cunha-se pelos choques. As elites reacionarias não cederão se não for pela força. Hoje, o caminho está sendo pavimentado para construção de fortes mobilizações populares e construção de uma real democracia.

      Será que desta vez será diferente de 64? Os artifices do golpe ficarão de pé após 11 de Maio de 2016.

      Quando passar o extase do impeachmente e a situação não melhorar, não voltarem os anos dourados da era LULA, será que a galerara vai aceitar tudo de boa, ou vai ter LUTA?

      Vamos aguardar os rumos da história.

  39. Fernando Brito disse tudo ONTEM:

    http://www.tijolaco.com.br/blog/julgamento-de-cunha-no-stf-amanha-e-so-para-livrar-cara-da-justica/

    O “julgamento” de Eduardo Cunha, mancheteado pelos jornais agora à tarde é, como tudo o que se passa no Brasil de hoje, falso.

    Não tem nenhuma importância, a não ser protocolar, que Eduardo Cunha seja proibido de exercer, interinamente, a presidência da república, em caso de viagens ou outros impedimentos temporários de Michel Temer.

    É uma imensa hipocrisia preocuparem-se se um réu como ele pode ocupar o assento presidencial por dois ou três dias se, nas mesmas circunstâncias, deixam-no promover a derrubada que quem foi levado àquela cadeira.

    O “jeitinho”, articulado por Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Melo, os dois únicos que parecem constrangidos com o papel a que o Supremo foi levado é uma tentativa de “limpar a cara” do STF diante da população que não entende como Cunha pode ter sido deixado livre até agora para fazer o que fez – e livre está para fazer outras, agora, cobrando do usurpador Temer o preço caro da faixa presidencial.

    Está mais para marketing que para justiça.

    Ainda assim, corre-se o risco de assistir-se um teatro constrangedor.

    Não faltarão ministros a lembrar que ninguém pode ser impedido de nada senão por condenação. Exceto, claro, os que se chamarem Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva, porque estes não precisam de crimes para serem condenados.

    Cunha não precisa sentar na cadeira presidencial para mandar no país. Quem vai sentar sabe que ali está por causa dele e que ele tem meios e ousadia para mostrar como e porque o colocou lá.

    Cunha de bom grado aceitará este impedimento.

     – Não preciso sentar na cadeira para mandar. Mando de pé, mesmo.

  40. Sicronizado, dentro do Script.

    O Cunha agora será beneficiado pela impunidade, será poupado, podem inclusive

    ficar com suas contas na Suiça com todo seu saldo e dinheiro.

    Um prêmio pelos seus serviços ao golpe.

    Triste Brasil.

     

    O calhamaço de páginas do relator do Senado, não prova um único

    crime da Dilma.  Não precisa haver crime, o impeachment será um

    ato segundo a conveniência e oportunidade dos golpistas.

    1. HPC da Goldman Sachs no comando do golpe

      Uma jogada destas, um corta-luz tão contrário, para dar certo exige uma análise espetacular, digna de super inteligências artificiais, pilotadas por profissionais.

      Ficava de olho vivo na Goldman Sachs, afinal são os profissionais mais produtivos do mundo.

  41. Momento oportuno para o afastamento. Após ter feito todo o traba

    Momento oportuno para o afastamento. Após ter feito todo o trabalho sujo encaminhando o golpe, o Eduardo Cunha será descartado…Não vejo virtude alguma no Supremo ter mantido esse delinquente por tanto tempo na presidência da Câmara e ter permitido toda a bagunça e abusos causados. Agora Inês está morta!

  42. Talvez o STF esteja

    Talvez o STF esteja preparando algo contra o impeachment. Talvez. Sei que é acreditar em contos de fadas, mas só para destoar um pouco dos colegas pessimistas. Não pode ser, tá muita bandidagem, tá muito descaramento esse golpismo. Algo vai ser feito. Se não for o STF, vai ser o povo. Acredito que uma reação silenciosa está crescendo e se formando no momento. Não pode tudo ser tão fácil assim. Vamos ver.

  43. esperou reu fazer trabalho sujo com todos esses dados em maos
    Agora os golpistas estao festtejando a grande ajuda
    Tirou-se um incomodo para o conpirador Temer.
    “Contra pretos, pobres e petistas “todos os rigores da lei”; para a elite golpista .todos os favores da lei

    taa na cara q o magistrado timha todas as itnformacoes.
    “Nao agiu no tempo da justica, agiu no tempo da politica”.

  44. Brazil!
    Depois que “meu bandido favorito” fez o trabalho sujo estava na hora de ajudar o conspirador, traidor e usurpador Temer. Havia antes as mesmas razões e fundamentos para seu afastamento, mas ele só se deu às vésperas da usurpação se concretizar e Cunha virar vice.
    Tudo muito conveniente e atesta “nossa” fama de golpista.

  45. O stf com essa decisão se

    O stf com essa decisão se tornou ainda mais imprestável e inutil, querem passar a imagem de imparciais, seo cabeça pelada tinha que afastar por que não o fez antes? Só provaram a sua incompetencia e inutilidade para o país, deveriam invadir o congresso como fizeram com a assembleia, ou o governo podre de são paulo já mandou a pm fazer o trabalho sujo?

  46. Depois de quase 180 dias, o

    Depois de quase 180 dias, o que aconteceu de tão grave para sair uma liminar de manhã cedo?!

    E o aumento do judiciário e do MP nem foi aprovado ainda…

    Mas se não for anulada a  votação do impeachment a toque de caixa  que ele presidiu, fica tudo ainda mais sinistro, MAIS VERGONHOSO.

    1. Já pode ser descartado…

      É claro que não dá para entender…

      Minha primeira imprensão é que após já comprida o objetivo daquele show de horrores do domingo dia 17/04, ele já pode ser descartado e jogado aos leões…

       

      Só um chute…

    2. Talvez em resposta ao Levandowski

      Que colocou na pauta outra petição julgada pelo Min. Marco Aurélio que iria afastar o Cunha… Veja  nota da Mônica Bérgamo na FSP

  47. Tá certo, fazer isso só agora

    Tá certo, fazer isso só agora é um absurdo. Isso já sabíamos. Mas a coisa parecia ser pior. Que tinha um tal acordo no STF, em que Cunha só seria afastado nos casos de vacância do Temer. Uma jabuticaba!

    A questão é que o golpe não está tão sólido, como disse o Maestri. Temer e Cunha são unha e carne. A questão é ver se o STF referenda logo a decisão do Teori. Se referendar, o Cunha vai para a primeira instância, ou seja, Moro. Se for, o herói da moralidade vai ter que prendê-lo imediatamente, sob risco da desmoralização.

    Com isso, o que Cunha terá a perder? Ele já avisou, “se eu cair, levo a cambada toda”. O risco de ir para o guantanamo do Moro o fará jogar merda no ventilador.

    E tem mais, essa decisão do STF, desmoraliza ainda mais o golpe diante do mundo. Se tudo que ele fazia era deliquência, porque o impeachment não foi?

    1. Ruptura Social e Política

      Não se iludam: Acabou o Estado Democrático de Direito.

      Os usurpadores, prepostos da plutocracia, rasgaram a lei maior, a Constituição.

      Portanto, nenhuma lei deve ser obedecida.

      O Brasil já está em estado de ruptura social e política.

    2. Queria ter sua calma e

      Queria ter sua calma e otimismo. Vejo as coisas diferente, mas sou muito pessimista. É tanta loucura que as análises podem correr pra todos os lados. Tomara que você esteja certo.

    3. A discórdia intestina do STF envergonha o Brasil

      Se existe algo que afeta a imagem e a confiança no Brasil é a sua mais alta corte titubear.

  48. quando milhões declararam…

    “Somos milhões de Cunhas” e foram! simplesmente foram induzidos a serem cúmplices. Conscientes ou não, a tendência é pularem fora desse barco chamado GOLPE!

    Que sejam poucos e surjam mais indecisos. O importante é o estalo paqra acordar do transe. Percepção da questão maior  que é a democracia.

    No foro Jurídico, é unânime que pouco adianta no combate ao golpe.

    No foro político, o clima muda. Principalmente sobre a população que fica aliviada, e se preparando para pressionar os golpistas manipuladores.

  49. Teori ficou enfurecido com

    Teori ficou enfurecido com decisão de Lewandowski e decidiu dar liminar

     

    05/05/2016  09p1  Mais opções

    O ministro Teori Zavaski, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ficou enfurecido com o anúncio feito nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, de que pautaria nesta quinta a ação da Rede que pedia o afastamento de Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara.

    A ação do partido de Marina Silva foi colocada na pauta a pedido do relator da matéria, ministro Marco Aurélio Mello.

    De acordo com interlocutores de Zavaski, ele se sentiu atropelado pois já tinha sinalizado, na semana passada, que levaria em breve outro pedido de afastamento de Cunha, feito pela Procuradoria-Geral da República, para ser analisado pelo plenário do STF.

    Zavaski ficou incomodado com a possibilidade de ser acusado de ter retardado o processo contra Cunha.

    O ministro analisa desde o fim do ano passado o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Cunha seja afastado de suas funções.

    O STF vinha sofrendo críticas por retardar a decisão, permitindo que Cunha comandasse o processo de impeachment de Dilma Rousseff e, segundo a PGR, usasse o cargo em benefício próprio, interferindo diretamente no processo de sua própria cassação, em análise na Câmara dos Deputados.

    A decisão de Zavaski causou perplexidade entre colegas da Corte. Por mais que os fatos apontados por ele para suspender Cunha sejam graves, poderiam ter sido discutidos na sessão marcada para a tarde desta quinta por Lewandowski.

    Com a liminar, no entanto, Zavaski retoma as rédeas do assunto. Ele deve submeter nesta quinta sua decisão liminar ao plenário do STF. 

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/05/1768015-teori-ficou-enfurecido-com-decisao-de-lewandowski-e-decidiu-dar-liminar.shtml

     

    1. Claro que não…

      Claro que a Folha tem uma versão amiga…

      Mas com a decisão, não tem como o plenario sentar no problema, Gilmar(ou outros) não podem pedir vistas…

      O STF terá que julgar o caso, veremos se algém vai inocenta-lo.

      Jogada em parceria.

    2. Teori aplicou a velha

      Teori aplicou a velha estratégia jurídica do fato consumado – Gilmar Mendes deve estar se roendo de inveja e despeito – deve estar com cara de bichinho de estimação que caiu do caminhão da mudança… 

      esses pets…

      …è excepcionalmente mais difícil alterar um entendimento depois que a ele se deu concretude…

      Agora os demais Ministros – que forem favoráveis a Cunha, terão que coloca-lo novamente na Presidência da Camara ou mesmo mante-lo omo deputado – e isso, nem a opinião publica nem a publicada podem mais sustentar…

  50. TCHAU QUERIDO!!!!!

    CONTEI MESES, DIAS E MINUTOS PARA VER ESTE……. FORA DA CASA DO POVO.

    QUE APRENDA TAMBÉM PAULINHO DA ‘FORCA’.

    TCHAU QUERIDO!!!!

  51. E será que já produziram o candidato “coxinha” de 2018?

    Pensei comigo.

    Derrubarão a Presidenta Dilma com um herói midiático novo?

    Anunciando ao Brasil o resultado com uma aura de honesto, de homem probo e de inteligente?

    O Anastasia será o candidato da velha mídia em 2018?

    E, pelo que tudo indica teremos agora uma Câmara e um Senado de “santinhos e dedicados” a “colocar o Brasil nos eixos”.

    Sepultarão o estilo Cunha, não é assim?

    Veremos um Presidente Temer competente e sério e cercado de “homens competentes e trabalhadores”, “trabalhando em prol do Brasil”.

    Precisam combinar com a população.

    Parece que a velha mídia vai dizer que de agora em diante o Céu de brigadeiro se apossou num passe de mágica das terras brasileiras.

    Já tiraram o Cunha da frente das Câmeras, certo?

    Agora, colocam os engomadinhos, faz de conta que a imagem de CEO vai levar o Brasil para o Futuro, para a Terra Prometida.

    Vai ser um jogo de imagens subliminares e de dicotomias absurdas e sem contraponto, até a TV Brasil e a NBR entrarão na roda. Na velha mídia capitaneada pela Rede Globo, toda!

    Temer, Anastasia e outros da turma do Golpe nos holofotes, iluminados, radiantes, confiantes e cheios de ideias e propostas. Todos competentes.

    Os golpeados vão aparecer em imagens escuras, humilhados, esperneando, sendo noticiadas corrupções deles, mesmo que sejam ilações, de cabeça baixa, algemados se precisar, na cadeia.

    Os ladrões serão heróis e iluminados.

    Os golpeados serão bandidos e escurecidos.

    Nada de novo no front.

    Terá a velha mídia de criar alguns novos personagens do BEM, esquecer alguns aliados, que estão queimados com a população e criar a imagem de novos políticos perfeitos, retirados dos escombros golpistas.

    Vai ser interessante.

    Imaginemos o Governo Golpista revogando a CLT, sancionando a idade de aposentadoria mínima de 65 anos para os homens e 60 para as mulheres, acabando com a obrigatoriedade de se pagar ao menos 1 salário mínimo pros aposentados, etc. sendo tratados como heróis e competentes.

    Será didático para a população.

    Vivenciaremos um novo período de padronização de comportamentos.

    Haverá o imaginário do homem certo. Do modelo ideal de comportamento. Da postura ideal de quem busca sucesso.

    João Dória Junior poderá ser Ministro do Comportamento e das regras de etiqueta.

    O Branco europeu, de olhos azuis, em forma, cabelo curto, barba feita, fala polida e fluência verbal perfeita (treinada com o Reinaldo Polito) será Rei.

    Todos, agora, ajustando o vocabulário, os gestos, e a fala voltando a ser mansa. E todos se fingindo de representantes do povo, de exemplos incontestes de honestidade e retidão, de preocupados com a população brasileira como um todo e os destinos do Brasil.

    Políticos de fino trato e com orientação religiosa inatacável. Todos Madres Teresas de Calcutá.

    E viva a hipocrisia!

    1. Alexandre Tambelli

      Desculpe – me. Apenas um comentáriozinho bobo s/ o Relator do processo no senado. Não sei pq, toda a vez que o vejo, principalmente quando está sentado, me vem à cabeça um antigo personagem do Jô Soares, o do Reizinho.

      Desculpe, mais uma vez, vc e todos. Abraços

  52. “A esta altura, há de se

    “A esta altura, há de se reconhecer, são irreversíveis os efeitos práticos decorrentes da indevida divulgação das conversações telefônicas interceptadas”, concluiu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos processos da Lava Jato na última instância da Justiça”.

    Declaração de Teori Zavascki sobre a divulgação criminosa pelo justiçador Moro do grampo ilegal de conversa entre Lula e Dilma. Aliás,o mesmo grampo  que o chefe do estado maior do golpe pretende incriminar Lula e Dilma no mesmo STF.

    Nota-se que o supremo ministro relator está sempre na rabeira dos fatos. É sempre vencido pelo fato consumado. No começo do processo tentou se impor, lá pelas tantas, quando deu Habeas Corpus para alguns prisioneiros de Moro. No despacho, disse que os metodos do justiceiro eram medievais. Passado os tempos, a turma da República de Curitba, ou Principado como diz Armando Coelho, tomou as rédeas do processo e só tem dado bola nas costas do supremo ministro. Está levando uma surra da turma.

    Agora, depois de Cunha ter feito misérias, o supremo ministro resolve agir. Até a pouco competia em lentidão no processo contra Cunha com Janot nos processos contra tucanos. De repente, não mais que de repente,  de modo bem conveniente, os dois desabrocharam. Um decidiu de maneira radical contra o gangster que abriu um processo de impeachment por pura vendetta política. O outro contra seus aliados no golpe.

    Mas como diz o delicioso artigo de Fernando Brito, “STF para crianças não entenderem”*, o lobo comeu a vovozinha e não tem como retirá-la do estômago da fera.

    Mais uma vez Teori chegou atrasado.

    *http://www.tijolaco.com.br/blog/viva-o-bundalele-do-setefe-sabe-o-cunha-que-pode-derrubar-presidente-agora-nem-deputado-e-mais/

     

  53. Teori Zavascki fundamentou a nulidade do impeachment

    A decisão proferida pelo Ministro Teori Zavascki, acerca do afastamento de Eduardo Cunha,  é de suma importância, não somente por este fato, considerado isoladamente, e que, por si só já seria de tal monta a justificar tal ênfase, mas, efetivamente, ela revela-se excepcional em razão dos fundamentos adotados para chegar a esta conclusão.

    No caso, o afastamento de Eduardo Cunha deu-se pela ocorrência sistemática de atos praticados com abuso e desvio de poder, mediante a utilização dos poderes do cargo em que investido.

    Para confirmar sua decisão, o referido Ministro, colaciona vários episódios em que se configuraria tal prática.

    Ocorre que, dentre os vários atos que praticou para se manter no cargo, o mais importante, o mais relevante – e que, agora, revela-se fora de qualquer dúvida razoável – realizado mediante desvio e abuso de poder – foi, no caso, a decisão que acolheu a abertura do processo de impeachment contra a Presidente Dilma.

    Ressalte-se, os fundamentos da decisão de Teori confirmam a tese da ocorrência de desvio e abuso de poder por parte de Eduardo Cunha enquanto Presidente da Câmara dos Deputados e em razão dos poderes a ele atribuídos por este encargo.

    Tais atos, com desvio e abuso de poder, deram-se com a finalidade de se proteger, a si e a seu mandato,  e assim evitar ser investigado, julgado e ver, ao final, sua condição de deputado federal e Presidente da Câmara ser cassada.

    No caso, Eduardo Cunha utilizou-se de todos os meios para atingir seus objetivos, desde a indicação de pessoas de confiança em postos chave, até a interpretação do Regimento Interno da Câmara de modo a  atrela-la a seus interesses, isso mediante ameaças, suborno, corrupção, tráfico de influências, e outras coações.

    Desta forma, tudo e todos que, ainda que remotamente, pudessem ameaçá-lo ou à sua condição de deputado e Presidente da Câmara de Deputados, eram imediatamente afastados, independentemente do fato que as formas utilizadas, o fossem ao arrepio da lei, e mais, flagrantemente ilegais e violadoras do Código Penal.

    A decisão, revela e desnuda, de forma clara, a figura sinistra de Eduardo Cunha e, traz a luz seus atos, igualmente cheios de violência, coação, e vícios dignos de organizações voltadas a prática de crimes brutais.

    Neste ponto, faço um parênteses.

    É que, existe uma imensa lacuna na decisão do Ministro Teori (justificável em razão de normas processuais, porque existe uma demanda específica sobre a matéria), a qual, não me furtaria de dizer, é do tamanho do Brasil, ou de sua democracia.

    No caso, à toda evidência, a análise dos atos de Eduardo Cunha, deveria ser estendida, por imperativo,  inclusive, em relação ao acolhimento do pedido de abertura do impeachment.

    Repito, a decisão tomada em sede de medida cautelar e que determina o afastamento de Eduardo Cunha, declaradamente o faz, por ele, de forma deliberada ter utilizado o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, para manipulá-la e dirigi-la em seu interesse pessoal e para a prática de atividades delitivas.

    Ainda, resta extreme de dúvidas que, uma das acusações feitas a Eduardo Cunha, em face da presidente Dilma, é que ele teria instaurado o processo de impeachment, em represália ao fato que, os deputados do  Partido dos Trabalhadores decidiram que votariam no Conselho de Ética, a favor da abertura do processo em que é pedida a cassação de seu mandato (e o fizeram).

    Tendo o Ministro Teori, reconhecido, de forma pormenorizada,  as movimentações de Eduardo Cunha, para, de qualquer forma, e por intermédio de diversos atos, feitos com abuso e desvio de poder, obstar qualquer movimento que pudesse causar sua cassação, e que, para continuar a manter seu status de deputado e Presidente da Câmara dos Deputados, realizou diversas condutas delituosas, tenho que resta claro, que os fundamentos desta decisão, inevitavelmente deverão se estender a autorização dada para a abertura de processo contra a Presidente Dilma, igualmente feita com abuso e desvio de poder.

    1. Sergio

      Corretíssima a sua análise !  a meu ver, uma excelente motivação para que o impedimento da presidente seja cancelado. Ou seria a minha vontade?  Não estou sabendo de mais nada, pois uma única lei pode ter mil interpretações, como estamos vendo neste impedimento COMPRADO pelo PSDB.  Que como sempre tem muito dinheiro em caixa, seja p/ comprar reeleição ou contratar uma verdadeira artista de teatro, leitora da veja (de onde retirou muito dos  argumentos citados p/ analisar o “conjunto da Obra) p/ propor o impedimento.

      Uma pergunta que não quer calar ? Qual a razão do sr. Reale jamais ter estado presente às discussões e perguntas dos deputados e senadores. Será que ele entrou apenas c/ o nome, assim como o sr. Hélio Bicudo ? E o “teatro” ficou com uma artista de 5a. categoria , que exagerou tanto na sua performance, que teve de ser contida pelo Senador presidente.

  54. LULA, LULA, LULA

    Coloque sua barba de molho. Não soaria bem que o STF mandasse lhe prender antes de Eduardo Cunha.

    Agora o caminho está aberto e eles, aos olhos dos ignorantes, justificados.

  55. Deixaram-no delinquir

    Quer dizer que desde dezembro ele delinquia, e eles… deixaram que ele delinquisse e cometesse o maior crime que foi o roubo, não dos 56 milhões de dolares, mas dos 54 MILHÕES DE VOTOS da Dilma, e ficaram assistindo e discutindo a questão das pipocas.

    É como se a polícia visse um criminoso cometer crimes e mais crimes e depois ao prendê-lo argumentasse: desde dezembro ele comete crimes e mais crimes, mas, agora, vamos prendê-lo. E os crimes cometidos? Deixaram-no delinquir numa boa.

    R e p e t i d a m e n t e. Que coisa!

  56. Teatro de última classe

    Inócua, inútil essa atrasadíssima decisão do ministro teori zavascki (que já se mostou tão minúsculo quanto os colegas de côrte). A credibilidade das instituições brasileiras (bote aí PF, MP, PJ – com destaque para o stf – casas legislativas e executivos – nos três níveis -, além do PIG, obviamente) está naquele mar de dejetos que escorrem das pocilgas. E cheiram tal mal quanto estes. E como diz a sabedoria popular: “credibilidade é como virgindade: um vez perdida…”

    O maior vexame para o stf virá quando o criminoso eduardo cunha recorrer dessa decisão liminar do teori zavascki e retomar o pleno exercício  do crime e da delinqüência, presidindo a câmara federal. Notem, caros leitores, que na última página da decisão (cujo corpo é recheado das prosopopéias habituais, como longas citações da peça de denúncia, da defesa do réu e de pareceres jurídicos sobre temas correlatos) há uma confissão de que a decisão do ministro teori é inconstitucional. Observem o trecho destacado a seguir.

    “Mesmo que não haja previsão específica, com assento constitucional, a respeito do afastamento, pela jurisdição criminal, de parlamentares do exercício de seu mandato, ou a imposição de afastamento do Presidente da Câmara dos Deputados quando o seu ocupante venha a ser processado criminalmente, está demonstrado que, no caso, ambas se fazem claramente devidas. A medida postulada é, portanto, necessária, adequada e suficiente para neutralizar os riscos descritos pelo Procurador-Geral da República”

    Esse sft é uma vergonha.

  57. Será que…

    Não será essa mais uma das conspirações do traira do Temer? Usou e agora jogou fora? Vejam que o traira ficou fora de todas os pedidos de investigação do janota. Será que o janota já está blindando o Judas Temer, apesar de ter sido delatdo como tantos outros? 

  58. A munição foi gasta, agora é

    A munição foi gasta, agora é apenas capsula.

    Estão tentando limpar a barra do golpe, pois este está sendo rechaçado no exterior.

  59. cada vez mais  os  fatos

    cada vez mais  os  fatos desmascaram esse infame golpe….

    agora o stf ficou numa sinuca de bico – aprova ou rejeita a decisão de teori

    por que teori demorou tanto?

    por que parou a transmissão pela internet depois   que  o  atiual presidente

    cunhista cortoiu os microfones da tv camara?

    1. Não tendo aparecido até agora…

      Eu repetia, conforme já havia comentado em outra oportunidade, que Cunha era o bode na sala.

      Enquanto todos ficaram alarmados com a presença do bode, incomodados pelo seu odor fétido e pelo seu comportamento indócil quebrando todos os móveis da sala, o estupro continuava no interior dos quartos.

      Agora, com o bode expulso da sala, ficam todos contentes e ninguém se incomoda com o que ocorre no interior da casa.

      Triste.

  60. Diante da sentença, quem… (?!)

    Diante da sentença, quem assume é o deputado Waldir Maranhão, PP-MA, que também é investigado na Lava Jato.

    Pera aí!

    Esse Waldir Maranhão, PP-MA , não é o mesmo que poucos dias antes do fatídico 17/04 anunciou que ele e outros 12 do seu partido teriam desistido do impeachment?!!!

    Pelo que tenho me inteirado nas últimas horas, o Cunha saiu mas lançou sobre esse Waldir a sua capa de maldades porque, baseado no que vem demonstrando, mais do que sucessor legal do ED, ele será seu gêmio canino.

  61. O STF é parte integrante dos

    O STF é parte integrante dos fatores que vem implementando a tragédia, ainda dá tempo de se redimirem.

    Li toda a sentença da liminar concedida contra o Deputado Eduardo Cunha (link da sentença abaixo) e destaquei quatro pontos que valem a pena se debruçar para a feitura de matérias e análises políticas sobre o fato.

    processo de Eduardo Cunha

     

    Assim, a partir de quando um parlamentar passa a ser alvo de investigação por crime comum, perante o foro apropriado, também esses agentes políticos haverão de se sujeitar a afastamentos temporários da função, desde que existam elementos concretos, de particular gravidade, que revelem a indispensabilidade da medida para a hígida sequência dos trabalhos judiciários.

     

    No âmbito do Poder Executivo, isso fica ainda mais evidente, pois o próprio Presidente da República – que, como se sabe, ostenta a superlativa condição de Chefe de Estado, Chefe de Governo e Chefe da Administração Pública Federal – fica automaticamente suspenso do exercício de suas funções caso tenha contra si recebida, relativamente a infrações penais comuns, uma correspondente denúncia ou mesmo uma simples queixa-crime(art. 86, § 1º, I, da CF)

     

    10. O progresso das investigações traz, conforme exposto pelo Ministério Público, outras evidências de que a suposta utilização de deputados federais para apresentação de requerimentos na Câmara dos Deputados, com finalidade ilícita, teria sido repetido em outras situações pelo requerido. Nesse sentido, o Procurador-Geral da República sustenta que “os fatos indicam que existe um grupo de parlamentares, liderados por Eduardo Cunha, que vem se valendo dos respectivos mandatos e prerrogativas, tais como poder de requisição e convocação, a fim de pressionar e intimidar terceiros, empresários ou qualquer pessoa que possa contrariar os interesses do grupo criminoso do qual Eduardo Cunha faz parte” (fl. 27).

     

    Além disso, o Procurador-Geral da República identifica outros indícios de que essa mesma forma de atuação – requerimentos para pressionar empresários para obtenção de vantagens espúrias – teria

    ocorrido, por exemplo, em relação ao grupo empresarial Schahin. O Ministério Público expõe documentalmente que foram apresentados mais de trinta requerimentos na Câmara dos Deputados em face dessa empresa, “incluindo requerimentos de informações, convites para audiências em

    comissões, pedidos de auditorias ou fiscalizações […] sem contar esta última CPI da Petrobras, foram formuladas trinta e duas proposições” (fl. 33), sendo que os pedidos (fls. 1.026-1.161), em sua maioria, “partiram de cinco parlamentares ligados a Eduardo Cunha, entre eles: João Magalhães e Carlos Willian, então do PMDB mineiro, Altineu Cortês – do PR do RJ – indicado por Eduardo Cunha

    para uma sub-relatoria da CPI da Petrobras, Alexandre Santos, Nelson Burnier e Solange Almeida, os três do PMDB do RJ” (fl. 42).

     

    http://static.congressoemfoco.uol.com.br/2016/05/afastamento_cunha.pdf

  62. Defendo a implantação de

    Defendo a implantação de regras,prazos e punições a Juízes q demorarem a julgar processos!

    Qual político teria a coragem de elaborar um projeto e colocar em votação?TÁ PRA NASCER!

    Ainda mais em TEMPOS DE INSEGURANÇA JURÍDICA e DELAÇÕES ABSURDAS!!

    OBS:E pensar q tudo isso tá acontecendo pq o MIMADINHO DO AÉCIO ñ aceitou perder!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador