Thais Motta, uma grande cantora

Estava pesquisando interpretações do Tico Tico no Fubá quando encontrei vídeos de Thais Motta – de quem nunca tinha ouvido falar. Foi caloura em programa de TV, interpretando Tico Tico. No Youtube, vários vídeos mostrando uma senhora cantora, afinadíssima.

 

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pô, Nassif!

    Ela é SÓ afinada.

    Quanto ao resto, falta tudo: expressividade, timbre, ousadia…

    É apenas mais uma dessas cantorazinhas pasteurizadas com essas vozesinhas teatrais de gente metida a “muderna”.

    Eu sei, a culpa não é dela. É desse espírito blasé de uma música que se quer apenas politicamente correta.

    Enfim, uma cantora de gueto.

  2. Thais Motta

    Thais Motta é uma grande cantora! Da escola de Ademilde Fonseca, a “cantora das mil palavras por minuto”, Thais traz não só afinação e técnica vocal impecáveis como também abusa do sincopado e do suíngue com maestria, nos sambas, chorinhos que interpreta, dominando e brincando com a divisão rítmica.

    Sua escolha de repertório mostra a valorização dada à genuína música brasileira, dos chorinhos de Zequinha de Abreu, Pixinhguinha como também sua abertura para novos compositores como Fred Martins, Marvio Ciribelli, Monique Kessous, além de se aventurar na composição. Seu cd Minha Estação, de 2008, resume o frescor do seu repertório embalado por um time de feras que beberam na escola brasileiríssima do choro e do samba. 

  3. Agradecimento

    Oi Nassif! Muito obrigada pelas suas palavras e carinho com meu trabalho. E olha que vc pescou um video de 2012!!! 05 anos atrás e muita água já rolou.

    Inclusive as apresentações q fiz novamente no Raul Gil em 2015 mostram o quanto muita coisa mudou nas minhas apresentações. Bastava um pouco mais de pesquisa, que claramente, o Ricardo aí de cima, não fez. 

    E continuo na busca pela evolução, ainda bem, né? Um dos meus mais recentes videos foi em “Um café lá em Casa”, com Nelson Faria, ano passado, onde fui muito feliz! 

    Agradeço tb aos comentarios do Marcos Oshiro e do Cafezá e aproveito pra dizer que faço shows no Rio. Venham quando puderem!

    O Ricardo poderia até dizer que não curtiu, fazer uma crítica aqui, outra ali, mas blasé e pasteurizada eu nunca fui. Mesmo. E ousada, sempre! Principalmente no repertório. Pesquisa mais aí, Ricardo. 

    beijo pra vcs e muito obrigada! 🙂

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador