newsletter

Assinar

The Independent, jornal britânico, terá só versão digital

Jornal GGN – O The Independent, assim como o The Independent on Sunday, jornais britânicos, não vão mais circular. A partir de março só contarão com uma versão digital. O anúncio foi feito na sexta-feira pela proprietária da publicação, a ESI Media.

Já a partir de 20 de março, o The Independent on Sunday terá unicamente a forma digital. E, após 26 de março, o The Independent segue o mesmo caminho.

O grupo acena com a possibilidade de alguns cortes de empregos, mas sem fornecer detalhes. Por outro lado, afirmam que serão criadas 25 novas vagas na versão digital.

A empresa, comandada pelo empresário russo Evgeny Lebedev, confirmou ainda que venderá o jornal i – versão menor do Independent destinado aos usuários de metrô. A compradora foi a editora Johnston Press, mas o negócio ainda depende da autorização dos acionistas da empresa adquirente.

"A decisão conserva a marca Independent e nos permite continuar investindo em conteúdos editoriais de alta qualidade que sejam atrativos para mais leitores em nossas plataformas online", afirmou Lebedev em comunicado. "A indústria da imprensa está mudando e esta mudança está sendo impulsionada pelos leitores. Eles estão nos mostrando que o futuro é digital", completou o empresário.

Segundo a ESI Media, o número de visitas à página digital aumentou 33% nos últimos 12 meses, o que faz com que apostem na viabilidade de aumentar os acessos em 50% neste ano.

Os jornais em questão são de um grupo da família Lebedev, que tem outros interesses na área de comunicação, como o Evening Standard e o canal de televisão local London Live. O The Independent é focado no noticiário europeu e foi lançado em 1986. No fim de 2015, sua circulação estava reduzida a 56 mil cópias.

Com informações da Agência EFE e Estadão

Média: 4.3 (6 votos)
2 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

[... coitado dos feirantes

[... coitado dos feirantes ingleses de peixes & congêneres nas feiras livres...]

Seu voto: Nenhum

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

imagem de altamiro souza
altamiro souza

é o destino;inevitável do

é o destino;inevitável do impresso,passar para a internet...

comrpova que os sites informativos e analíticos

da intenet tendem a evoluir cada vez mais...

pois a grande mídia esta envolvida sempre com os interesses das

grandes empresas que mandam no mundo e, por isso, defendem seus interesses...

evidentemnete, então, não defendem o interesses do público leitor...

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.