Revista GGN

Assine

TRF diz que ação contra filho de Lula foi fruto de "ilações" e decreta sigilo

Jornal GGN - A Folha de S. Paulo publicou na noite de terça-feira (10) que a desembargadora do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Neuza Alves, acolheu parcialmente um pedido da defesa de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e decretou sigilo sobre os documentos apreendidos pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, em dois escritórios do empresário: a LKT Marketing Esportivo e a TouchDown, que organiza torneios de futebol americano.

A defesa de Luis Cláudio sustentou que o pedido do MPF contra as empresas de seu cliente foi fundamentando em suspeitas vazias e não constavam sequer no relatório da Polícia Federal sobre a Operação Zelotes - que, no início, investigava crimes fiscais envolvendo poderosos grupos econômicos e, agora, mira na suposta compra de medidas provisórias durante dos governos petistas.

Com base nisso, os advogados pediram a devolução dos documentos apreendidos sem análise, mas a desembargadora negou essa parte do requerimento.

Apesar disso, Neuza Alves chamou atenção para a fundamentação do MPF para investir contra o filho de Lula. Segundo a Folha, que teve acesso ao despacho da desembargadora, ela escreveu que a busca e apreensão registrou "flagrante desproporcionalidade" e que os procuradores de basearam "unicamente em uma ilação" para requerer a "efetivação de uma devassa em empresas que, até então, não eram objeto de investigação alguma, bnem mesmo como desdobramento do procedimento que até então avançava em curso firme, sem titubeios nem tentativas de evasão de informações", disparou.

O MPF suspeita de pagamentos que a LFT recebeu da consultoria do lobista Mauro Marcondes, essa sim investigada na Zelotes desde a origem. A Marcondes & Mautoni pagou cerca de R$ 2,4 milhões à LFT por serviços na área de marketing esportivo, mas os procuradores acham que o repasse está associado à compra de medidas provisórias no governo Lula, que teria acontecido cinco anos antes.

À Folha, o MPF disse que o sigilo sobre os documentos não alteram a investigação pois a força-tarefa da Zelotes continuará tendo acesso ao que foi apreendido no escritório de Luis Cláudio. Apesar disso, informou que pensa em recorrer da decisão do TRF.

Média: 4.1 (14 votos)
9 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Fabricio Azevedo
Fabricio Azevedo

Particularmente, não sou fã

Particularmente, não sou fã de futebol americano (ou "rugby de capacete", como diz um amigo meu), mas se o rapaz achou um mercado para isso, sorte dele. Agora, se a própria Justiça está afirmando que houve excesso, o que mais podemos dizer ???

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Mancha na carreira da Raquel Branquinho

A Raquel Branquinho, que tinha um nome respeitado por uma atuação correta e destemida no combate ao crime organizado e à corrupção, agora vai carregar pro resto da vida essa mancha de estouvada na carreira dela.

É o preço que se paga por se deixar encantar pelas sereias da mídia...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de C.Paoliello
C.Paoliello

Ilações, presunções, suposições

A denúncia da desembargadora é um retrato da "fundamentação" que os procuradores aecistas do Paraná teem usado na lava-jato. Eles não teem prova de nada que denunciam e enchem páginas e páginas de ilações, presunções e suposições.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Inocente e deslumbrado. ....

Seria cômico, se não fosse trágico. ...
Touchdown!!! Síntese da alma esportiva dos yankees sendo estimulado no Brasil por um descendente de D. Lindu..
Tá se vendo que é mais um deslumbrado com o poder..Aproveitando das benesses dos puxa-sacos interesseiros do pai, desfila por aí, se lambuzando com a lama moral da sociedade. ..
Deveria estar aí era promovendo corrida de jericos!!

Sabe de nada inocente!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

E na "corrida de jericos" o

E na "corrida de jericos" o amigo se candidata como cavalgado ou cavalcante?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Flics

imagem de Júnior Brasil
Júnior Brasil

Tsc, tsc... Já chega de ódio,

Tsc, tsc... Já chega de ódio, não é?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Já foi provado sua culpabilidade?

Ou está prejulgando como autêntico coxinha? Ou está de cotuvelo dolorido por inveja mesmo?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Cesar Saldanha
Cesar Saldanha

Cuiabá

Você sabia que o Cuiabá Club, é uns melhores times de Futebol Americano e já foi campeão nacional  por três vezes seguido, pois é cara! Eu, por exemplo, adoro o futebol americano e assisto no cana 27, não vejo nada de mais investir neste esporte, tem muito brasileiro sendo exportado para o Futebol Americano e Basebol, mas os menos afortunados  querem entregar o o país por menos aos americanos, escrevem em inglês pedindo a Yankees que nos venha resgatar do PT, isso é que dá dó e temos rir muito dos coxinhas.  

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Edison Kern
Edison Kern

Esse comportamento

Esse comportamento irresponsável da PF e MPF, junto com a mídia golpista nada tem de democrático. Isso tem provocado crise política e de desconfiança geral no Brasil. Os responsáveis por isso não devem ser apenas desautorizados. É preciso que sejam responsabilizados

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Palhares
Palhares

Programa do Jô: Dona Witte Fibe vai se retratar?

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.