Trump diz que é prioridade prisão de Julian Assange

CNN confirma que presidente dos EUA colocou o fundador do WikiLeaks entre os primeiros na lista de futuros prisioneiros

 
Jornal GGN – O site de notícias norte-americano CNN confirmou que o governo de Trump quer prender Julian Assange, fundador do WikiLeaks, site responsável pelo vazamento assuntos sensíveis de governos e empresas. As informações são do portal Democracy Now. 
 
Desde junho de 2012 o australiano vive na embaixada do Equador em Londres, onde pediu e obteve asilo político. Assange chegou a pedir salvo-conduto ao governo britânico para sair da embaixada e viajar até o Estado do Equador, sendo-lhe negado. O Democracy lembra que, antes de ser presidente dos Estados Unidos, Trump chegou elogiar Assange e o WikiLeaks publicamente, assim como o diretor da CIA, Mike Pompeo, que mais recentemente se referiu ao site como “um serviço de inteligência hostil” e Assange e seus seguidores como “demônios”.
 
Democracy Now
 
CNN: Governo de Trump pretende prender o fundador do WikiLeaks, Julian Assange
*Tradução do Jornal GGN
 
A CNN informou que o governo de Donald Trump tem na lista uma ordem de prisão para o fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Na quarta-feira (19), em uma coletiva de imprensa, o secretário de Justiça, Jeff Sessions, confirmou que o Departamento de Justiça pretende encarcerar Assange. 
 
Ele disse: Temos profissionais estadunidenses na segurança com vários anos de trajetória que estão assombrados com a quantidade de infrações. E algumas delas são bastante graves. Assim é uma prioridade. Já começamos a intensificar os esforços. E quando pudermos desenvolver o caso, nossa intenção será encarcerar os responsáveis”.
 
Na semana passada, o diretor da CIA, Mike Pompeo, se referiu ao WikiLeaks como “um serviço de inteligência hostil” e a Julian Assange e seus seguidores como “demônios”. Isso apesar do fato de já ter elogiado o WikiLeaks no ano passado, por Twitter, e os comentários de Donald Trump durante o período de campanha em outubro de 2016.
 
Donald Trump assegurou: “Isso acaba de sair da luz. Acaba de sair da luz, WikiLeaks! Me impressiona o WiKiLeaks!”
 
Para mais informações sobre os planos do governo Trump para prender Julian Assange, visite www.democracynow.org/es, onde entrevistamos o jornalista ganhador do prêmio Pulitzer Glenn Greenwald, cofundador do The Intercept. 
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Problemas governamentais-publicitários.

    Trump precisa criar um consenso interno rapidinho. Deve ter aprendido bem a cartilha republicana, encontrar algum inimigo “lá fora” pra tornar a discussão “lá dentro” difícil (se discordar das ações do governo você não é um patriota).

    Numa passada superficial, as notícias econômicas dos EUA deram uma sumida.

    1. “Numa passada superficial, as

      “Numa passada superficial, as notícias econômicas dos EUA deram uma sumida”:

      Deve ser porque o alface esta a 4 dolares no varejo, e portanto a inflacao aumentou inesperadamente.

  2. trump,,,,,

    Liberdade de expressão, liberdade de imprensa, transparência. Só balela.  Onde estão as grandes entidades civis, de Direitos Humanos, Associações de Imprensa pelo mundo todo a criticar esta caça â bruxas contra Assange? Hipocrisia é pouco. 

  3. E o Trump era melhor que Ms. Clinton?

    Assange foi um dos (grandes) responsáveis pela vitória republicana contra Hillary.

    Não gosto de dizer “bem feito”. Até por que também não morro de amores pela candidata democrata.

    Tempo nublado pela frente.

  4. Trump tem o meu rapoio integral

    Esse Julian Assange é muito perigoso, ele está de posse de armas de destruição em massa. Bradley Manning e Snowden também. Felizmente o último já está preso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador