TSE decide sortear relatoria de investigação contra PMDB, PP e PT

 
Jornal GGN – Nesta terça (7), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que irá redistribuir eletronicamente as ações que tratam da investigação das contas das campanhas do PMDB, PP e PT.  
 
O sorteio ainda não tem data definida e será realizado com todos os integrantes do tribunal. A investigação irá começar a tramitar após a escolha do novo relator. 

 
As apurações sobre irregularidades nas campanhas tem como base o depoimento de delatores da Operação Lava Jato, que afirmam que houve pagamento de propina disfarçado de doações eleitorais declaradas oficialmente. Caso as acusações sejam comprovadas, os partidos podem ter seus registros cancelados na Justiça Eleitoral, ficando impedidos de disputar eleições. 
 
A investigação foi determinada pela ministra Maria Thereza de Moura Assis, ex-corregedora em agosto do ano passado. Ela pediu ao plenário que os processo sejam distribuídos livremente entre os ministros, como o entendimento de que a questão não deveria ser analisada somente pelo corregedor. 
 
Um pedido de vista da ministra Luciana Lossio paralisou a discussão sobre a relatoria das investigações. Na noite de ontem, ela votou pela livre julgamento, encerrando o placar com 5 votos a 2 a favor da distribuição das ações para os demais integrantes no TSE.
 
A dúvida estava na possibilidade de os processos serem relatados pelo ministro que exerce a função de corregedor da Justiça Eleitoral ou qualquer integrante do TSE.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador