Turistas são ‘pichados’ após vandalismo no Guarujá

Do G1

Turistas vandalizam pedra no litoral de SP e são ‘pichados’ por população
 
Dupla pintou letras ‘ABC’ em rocha na Prainha Branca, em Guarujá. Caso ocorreu durante o feriado de Páscoa

Dois turistas tiveram o corpo “pichado” por banhistas em Guarujá, no litoral de São Paulo, após vandalizarem uma grande pedra na comunidade Prainha Branca. O casal pintou na rocha a sigla “ABC”, em referência ao local de onde a dupla seria, segundo relatos de testemunhas do incidente. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, nem por parte dos banhistas nem pelos suspeitos, informou a Polícia Civil.

O caso ocorreu no domingo (20) de Páscoa. Os suspeitos chegaram ao local e começaram a usar tinta branca para pintar a rocha. “Quando você chega à Prainha Branca, do lado direito existe uma enorme pedra localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa rocha e pintaram as letras ABC”, afirma a analista de marketing Verônica Martins, uma das testemunhas da cena.

Outra testemunha, a estudante Cassia Lins conta que alguns garotos que brincavam em um campo de futebol viram uma mancha branca na pedra e, ao olhar novamente para o local após alguns minutos, notaram que a pedra havia sido vandalizada. “Eles estavam de um ponto onde dá para ver perfeitamente a ilha em que fica a pedra. Eles correram até lá e pegaram o casal”, diz.

Após terem presenciado a atitude dos turistas, os banhistas, revoltados, abordaram os dois e, com uma tinta preta, “picharam” o corpo deles. “Expulsaram os dois da ilha no meio do feriado. Não foi um ato de violência, mas infelizmente não poderíamos deixar passar batido. Foi uma vergonha para eles, porém, seria pior ainda para os amantes da praia terem que olhar para aquela paisagem maravilhosa e não poder tirar uma foto, porque está pichada”, destaca Verônica.

Em casos como esse, a polícia orienta os moradores a não tomar nenhuma atitude e a comunicar as autoridades para que sejam tomadas as providências necessárias.

 
Turistas vandalizam pedra em Guarujá, SP, e são 'pichados' por população (Foto: Cassia Lins/Arquivo Pessoal)
Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ih, sujou!

    Na medida exata, nem mais nem menos. O problema é que não dá para delegar ao cidadão esta medida. No entanto, uma vez consumada a correção, e estando ela dentro dos limites (como é o caso) não há nada a se fazer, a não ser aplaudir e rir da cara deste casal de boçais.

    Legítima defesa do patrimônio natural do local. A tinta preta e o caraço que passaram foi só a “pena alternativa”.

     

  2. A Prainha Branca é um dos

    A Prainha Branca é um dos lugares, ou praia, mais bonitos do Brasil. Á noite a areia da praia brilha com um visual multicolor  e a agua é limpa e com ondas fortes – rodeada por uma natureza de Mata Atlântica exuberante. Não vejo como linchamento, ao contrário, o casal mereceu ser pintado por vandalizar  um verdadeiro  paraíso.

  3. Piada de mau gosto

    A orientação da polícia parece piada de mau gosto: “a polícia orienta os moradores a não tomar nenhuma atitude e a comunicar as autoridades para que sejam tomadas as providências necessárias”. Que moral tem a polícia paulista (e as demais) — inoperante, quando não é assassina?

  4. Patrulha!

    Daqui a pouco descambaremos para um cenário tal qual os grupos armados civis no México para se defenderem dos traficantes. Um crime não se pune com outro crime. Por isso que o caso pena de morte é restrito constitucionalmente à situação de guerra declarada. 

    Ps.: Que ideia idiota pichar uma pedra na praia. Não tem nada mais interessante para fazer?

  5. Não vou julgar se foi certo

    Não vou julgar se foi certo ou errado o que fizeram com o casal, mas tenho quase certeza que o tal casal vai pensar duas vezes antes de sair pichando.

    1. Data venia.

      Legítima defesa do patrimônio e interesse coletivo.

      A pixação foi só uma brincadeira, tanto que eles nem comunicaram o fato a polícia.

      Garanto uma coisa: os moradors causaram danos menores que os pixadores, logo, no conflito de bens juridicamente tutelados, prevalecem aqueles maiores.

      É simples, um raciocínio que até você entende.

  6. Interessante tanta gente

    Interessante tanta gente defendendo a atitude da população. Espero que nenhum dessas tenham criticado a Raquel quando ela disse que compreendia os motivos da turba em prender o moleque no poste.

    1. É a mesma coisa, né? Causar risco de morte, ou sujar o corpo

      Tem gente que tem raciocínio de legume mesmo. Mas é só um troll, trollando. Natural que ele entenda os turistas que sujaram a pedra, o divertimento dele é sujar os tópicos de blogs progressistas. 

  7. Duas vezes errado.
    Primeiro o

    Duas vezes errado.

    Primeiro o casal, além de ser crime é um enorme despespeito com a comunidade local e com os demais turistas!

    Segundo os justiceiros do spray, é uma violencia maior ainda pichar duas pessoas, mesmo que essas sejam pichadoras.!

    Enfim, assim o brasileiro vai desvelando pouco a pouco a sua real moral e civilidade…Somos realmente um povo cordial? Ou somos um povo hipócrita ao extremo?

     

    1. Não é paz, é medo.

      Filho, vá estudar para entender o sentido de povo cordial na obra de quem cunhou o termo (Buarque de Hollanda).

      Para falar a verdade, nem precisa ler tudo, coloque no google que já te ajuda.

      A cordialidade que ele menciona tem a ver com a maneira de particularizar modos e costumes que deveriam ser formais e públicos, sublimando conflitos e os escondendo sob o manto da falsa pacificação, onde só os de cima ganham. Daí a expressão “cordial” (do coração), que também se espraia para outra manifestação, o patrimonialismo.

      A nossa idealização de nós mesmos nos diz quem somos de verdade. Somos violentos, racistas, homófobos, assassinos (matamos 50 mil por ano), mal-educados (no trânsito, na rede, etc), matamos quase toda a população paraguaia em 1865, mas ainda tem gente como você reivindicando o “rótulo” de povo pacífico.

      Estes merdinhas tiveram o que mereceram, só isto…para de viajar.

       

  8. 1) Atentado à expressão

    1) Atentado à expressão individual por não quererem que ele pichem a pedra.

    2) Atentado à expressão coletiva por não quererem que eles sejam pichados.

    Cadê os direitos humanos?

  9. Comentário.

    Alguém está disposto a discutir se o turismo é predatório, que descaracteriza locais ou vira cenário pra gente que consome o local a compreender o local? Alguém?

    Já dizia o Millôr: “Onde passa a classe média não sobra grama”.

  10. pixadores

    como e que pode tem gente filosofando em cima desse ato  rapasiada nao estamos na Suissa  estamos nu Brasil Pais de politicos safados policiais criminosos a sorte desses farofeiros  e que a turma da pesada nao estava presente seria bem pior para esses farofeiros  teriam que correr pelado pela praia toda   vai pintar a creche a cadeia seus babacas parabens pena que eu num tava la

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador