Turner e Globo disputam direitos de transmissão de jogos

Jornal GGN – A multinacional de entretenimento Turner, controladora da emissora Esporte Interativo, enviou um ofício ao Cade e ao Grupo Globo informando que já tem contratos assinados para a transmissão dos jogos do Santa Cruz e do Figueirense.  Recentemente, sites de notícias de esportes disseram que a Globo estaria prestes a formalizar contratos com as duas agremiações.

“Caso V.Sas. resolvam fazer propostas a tais clubes relacionadas a direitos já contratados com o Esporte Interativo, V. Sas. não poderão alegar desconhecimento da existência dos instrumentos assinados, tampouco invocar a condição de terceiro de boa-fé. Nesta hipótese, ficará caracterizada a deliberada intenção de V.Sas. em interferir em contratos em vigor”, avisa o ofício.

Da Folha de S. Paulo

Turner diz à Globo já ter contratos com Figueirense e Santa Cruz

Por Guilherme Seto e Marcel Rizzo

Na sexta-feira (22), a Turner, multinacional de entretenimento que controla a emissora Esporte Interativo no Brasil, enviou ofício ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] e ao Grupo Globo, concorrente na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019, informando que já tem contratos assinados com Santa Cruz e Figueirense.

No documento, a Turner diz que tomou conhecimento em sites especializados de que a concorrente estaria “prestes a formalizar contratos com determinados clubes de futebol profissional, notadamente o Figueirense Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube”.

Em seguida, ela ressalta que já tem contratos com as duas agremiações e que isso é de conhecimento público. Por conta disso, a Turner argumenta que as notícias publicadas sobre o tema não devem ser verdadeiras, alertando ao Grupo Globo que “caso V.Sas. resolvam fazer propostas a tais clubes relacionadas a direitos já contratados com o Esporte Interativo, V. Sas. não poderão alegar desconhecimento da existência dos instrumentos assinados, tampouco invocar a condição de terceiro de boa-fé. Nesta hipótese, ficará caracterizada a deliberada intenção de V.Sas. em interferir em contratos em vigor”.

O documento termina por fazer referência ao “sr. Coordenador-Geral de Antitruste do Cade”, para, diante do que é apresentado, “adotar as medidas que entender adequadas.”

À Folha, Santa Cruz, Figueirense e Globo confirmaram que têm acordos pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019.

A equipe pernambucana entende ter um pré-contrato com o Esporte Interativo, que quer romper, e que tem conversas adiantadas com a Globo. “Vamos acionar a Justiça para romper esse pré-contrato com o Esporte Interativo”, disse à Folha o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

A Globo diz que “o Santa Cruz garantiu que não firmou um documento vinculante com o EI. A Globo confia no clube.”

Via assessoria de imprensa, o Figueirense diz que assinou apenas com a Globo, refutando o Esporte Interativo.

“O Figueirense recebeu as duas propostas, Esporte Interativo e Rede Globo, que foram apresentadas ao conselho deliberativo, que é quem tinha o poder de escolha, até mesmo pelo tempo de contrato, e o conselho deliberativo escolheu a proposta da Globo”, afirmou.

“Figueirense assinou com a Globo. Cabe a quem diga o contrário que prove”, completou.

A emissora confirma o acerto e diz não ter “conhecimento de que o clube tenha celebrado um contrato com outro canal.”

Os 18 clubes com os quais o Grupo Globo chegou a acerto são Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, América-MG, Figueirense, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense e Santa Cruz, da Série A; e Vasco, Avaí, Náutico, Goiás, Londrina, da Série B. Assim, os clássicos cariocas, mineiros, pernambucanos e baiano serão transmitidos pelo SporTV, bem como um dos clássicos paulistas, entre Corinthians e São Paulo.

O Esporte Interativo fechou contratos com Atlético-PRCoritiba, Figueirense,Internacional, Ponte Preta, Santos e Santa Cruz (que alega que assinou apenas um “pré-contrato”, que deseja romper), que atualmente estão na Série A. Da Série B, assinaram Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná. E há também o Fortaleza, da Série C, que não joga a Série A desde 2006.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho muito poucas dúvidas de

    Tenho muito poucas dúvidas de que a enquadrada na FIFA e na CBF deixando a Globo de fora tamb´ém funcionou como mobilização dessa para o golpe por parte dos norte americanos. Falaram: “ou mostram serviço ou o que é de vocês sai da gaveta direto pra nossa justiça”.

    No final vamos ver o que mais restou dessa “negociação”.

  2. Milionários

         Sem festas antecipadas, milionários sempre entram em acordo, e até 2019 muita agua vai rolar por baixo destas pontes.

  3.   A matriz brigando com a

      A matriz brigando com a filial.

      Como estou de saco cheio do golpismo da filial e não gosto de atravessadores, nesse caso torço carinhosamente pela vitória da matriz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador