TV francesa denuncia operações ilegais de Ricardo Teixeira

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Antonio Veronese, via Facebook

URGENTE- REPORTAGEM AGORA AQUI NA FRANÇA 
‪#‎RicardoTeixeira‬ ‪#‎BanquePasche‬ ‪#‎CréditMutuelCIC‬ ‪#‎Catar2022‬

A televisão estatal France 3 acaba de exibir aqui em Paris o documentário “Pièces a Conviction”. Nele são denunciadas operações ilegais de evasão fiscal realizadas pelo banco francês Crédit Mutuel-CIC através do Banco Pasche, sua filial no Principado de Mônaco. 

Entre as denúncias apresentadas, o depoimento de um funcionário do banco Pasche que diz: ” Entre as maracutaias aqui realizadas uma batata quente é o depósito de 30 milhões dollares feito por este brasileiro, que é dinamite pura”. 

Na sequência da reportagem a televisão France 3 diz que o brasileiro citado é Ricardo Teixeira, e que o valor estaria associado à escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Da página da France 3 sobre o

    Da página da France 3 sobre o episódio:

    “Au fil des séquences, les pièces à conviction s’accumulent : les enregistrements des ex-employés alertant leurs supérieurs, les dénégations ou les aveux résignés de ces derniers. Confondant. On va même jusqu’à croiser l’actuel scandale des pots-de-vin de la Fifa. L’un des clients de la banque n’est autre que l’ancien président de la fédération de foot brésilienne. Et le FBI examine son cas de très près, un cas chiffré à 30 millions de dollars de corruption présumée.”

    Ou seja, segundo eles, o FBI já está investigando esse caso específico.

    1. Calma…

      Calma… Porque essa pressa?

      Nossa PF está investigando o paradeiro de inglês Ronald Biggs primeiro, que tem prioridade…

      As coisas não sao assim, não se resolvem da noite pró dia, voces são muito imediatistas…

      Nem iniciaram ainda a investigação do sumiço na Receita do processo da Globo…

       

      1. A pressa pode se explicar na

        A pressa pode se explicar na expressao “tempo é dinheiro”. Isso se alia a forma de explicar a pressa que seria que a PF eh mais eficiente se ela no menor tempo “do que o padrao” trouxer “mais dinheiro de volta” pro caixa da Uniao. Uma outra forma de se explica a pressa é que processos correm dentro de prazos especificos. Outra forma de explicar a pressa é que qto mais tempo se demora para investigar mais tempo existe para que as provas de um crime possam ser ocultadas. Outra forma de explicar a pressa é o tempo marginal para se procurar é opostamento proporcional ao tempo para se esconder. Outra forma de se explicar a pressa é pela sede de justiça, ja que o cidadao “medio” nao pode faze-la com as proprias maos……se quiser mais porques da pressa eh so falar.

  2. Quem aí não sabia que,

    Quem aí não sabia que, sempre, houve maracutaia, incluindo a globo, levante o dedo.

    O senhor aí, do fundo, costuma ler, ou ver, notícias do que acontece no mundo, sem ser exclusivamente por meio da globo?. Sim? Então, entendi.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador