Twitter de cantor acusado de assédio sexual é um festival de racismo, homofobia e misoginia

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Nada contra negras, é apenas meu gosto. Nada contra travesti, apenas sinto nojo. Nada contra idosos, mas não cedo lugar para eles no ônibus porque eles coçam o saco enquanto ralamos. Nada contra mulheres, mas se trair, merece apanhar. Nada contra gays, mas não precisa chamar atenção. 

Depois de dizer à Folha que a repórter do G1 que denunciou assédio durante uma entrevista prejudicou sua carreira, o cantor juvenil Biel recebeu uma resposta da internet: foi alvo de um levantamento de tweets que apontam como seu comportamento denota não só machismo, mas misoginia, transfobia, homofobia, racismo, entre outras formas de preconceitos que estão no limite da incitação ao crime.

Do Sensacionalista

15 tweets racistas, machistas e homofóbicos que podem acabar com Biel

No fim da noite de ontem e adentrando a madrugada dessa terça-feira, o Twitter resolveu fazer hora extra e desenterrar das profundezas de 2011 até hoje alguns posts do menino cantor, que mesmo depois de ficar podre de rico, parece não ter conseguido juntar dinheiro para comprar uma camisa, Biel. Os tweets polêmicos surgiam mais rápido do que a capacidade do ser humano de absorver informações e tão rápido quanto surgiam, eram deletados. 

Veja bem, acredito completamente que uma pessoa possa refletir sobre coisas as erradas que fez, se arrepender, aprender com os erros e seguir em frente. Mas então me lembro que recentemente (dois meses atrás, pra ser mais exato) ele foi acusado de assediar uma repórter do portal IG. Pra ajudar, ele não só declarou essa semana que a repórter prejudicou a carreira dele, como ainda cantou uma música debochando da situação, como dá pra ver nessa manchete: 

Lembrando que a repórter foi demitida “sem explicação”, enquanto ele continuou utilizando seu enorme talento, localizado mais precisamente em seu tanquinho, para continuar trabalhando e ainda tirando sarro da situação. Culpa dele ou do machismo, que faz com que ele tenha certeza que vai sair impune dessa? Dos dois, né?

Sem mais delongas, trabalhei mais que a assessoria do Biel e trouxe pra vocês esses 15 tweets que foram apagados, mas que estarão para sempre vivos no nosso acervo de prints do Biel sendo um completo babaca. Vamos ao que interessa, organizado por tópicos:

RACISMO

TRANSFOBIA

Não é raiva, nem ódio, é só nojo. Especialistas deveriam estudar essa declaração, tal qual o cartaz com os dizeres “corruptos, mas íntegros”, que surgiu em Brasília na manifestação pró-impeachment de domingo.

HOMOFOBIA

 

Masculinidade realmente tá em falta, mas machismo tem bastante, viu? Aqui a gente mata a cobra e mostra o pau:

MACHISMO

“Tem que bater na mulher, isso sim”

Fico imaginando como pode uma cabeça tão grande, ser usada pra armazenar tanta coisa errada. O pai dele disse em recente entrevista “deixa o menino viver”. Bom, talvez deixar ele vivendo por aí não seja uma decisão muito certa, né? Vai que o “menino” resolve sair batendo em mulher por aí…

Até porque ela canta com suas curvas e não com sua voz, né? Errado. Biel, uma barriga sarada está longe de ser um medidor de talento, ok? Talvez tenham te ensinaram errado a vida inteira e por isso você mora na academia…

INVEJA

FALTA DE BOM SENSO

Realmente Biel deve ter ralado MUITO nessa vida! Sem falar que o tweet é de 2011 e ele tinha, vamos ver, vamos abrir a página dele na Wikipedia… 16 ANOS!

Deve ter sido mais ou menos nessa época aqui:

Wow! Imagino o quanto você ralava nessa época rebelde sk8er boy da sua vida, Biel.

MAIS FALSO QUE ATESTADO MÉDICO DE SEXTA-FEIRA

Programa da Fátima e fotinha pro insta? TEVE MUITO!

Ou seja: se ficar famoso, deleta sua conta ou apague seus tweets. O CSI Twitter não dorme nunca e não medirá esforços pra trazer à tona seus piores momentos.

De onde vieram esses tweets, tem muito mais. Apologia ao estupro, mais machismo, mais homofobia, críticas à canais de televisão que já receberam o menino e outras celebridades que, provavelmente, não devem estar muito felizes. O Twitter dele está fechado no momento para novos seguidores, ele perdeu seu selo de conta verificada (que prova que aquela conta é real) e deve estar no banheiro, em posição fetal, chorando.

Sei que tudo isso parece absurdo demais pra ser verdade e você deve estar indignado! Mas calma, não é só você. Corre pro Surrealista pra acompanhar os 15 principais momentos do julgamento do MC Biel no Tribunal Twitter.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PÔ! O POST VAI FAZER A FESTA

    PÔ! O POST VAI FAZER A FESTA PARA A “AÇEÇORIA” DO CARA! É JUSTAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM.

    Alguem lembra se Drummond, Chico Buarque, Tom Jobim, Ferreira Gular “ofenderam” alguem só para a imprensa cercá-los para que “esclarecessem” e eles aproveitavam e divulgavam o livro, o disco que estavam lançando ?

     

    1. A assessoria desse traste tá

      A assessoria desse traste tá nem aí se isso o divulga. Estiveram preocupados, sim, com a denúncia de que ele assediou uma repórter. Daí a razão dessa postagem. Um cara desses deve ser mesmo denunciado.

      Quanto a Ferreira Gullar vive escrevendo barbaridades contra o PT e petistas. Vide sua recente briga pelos jornais com o poeta Augusto de Campos.

  2. Povinho!…

    O mais incrível é que esses babacas têm adeptos e ganham muito dinheiro desse povinho baixo nível!…

    Por mim vão a falência!…

  3. Juro que iria morrer sem tem

    Juro que iria morrer sem ter a “felicidade” de conhecer tal criatura. 

    Que tempos, esses, hein? O anonimato já seria dar muito cartaz a nulidades  desse tipo. 

  4. Engracadinho mesmo eh que o

    Engracadinho mesmo eh que o cara ta pensando desde “eternamente” que eh o ultimo biscoito do saco…

    …  ninguem jamais ouviu falar desse cara fora de Sao Paulo, ok?

    Estritamente local…  se nao for micro local.  Nao tem pique nem talento pra mais nada.

  5. Ameba em corpo humano.

    “Nada contra idosos, mas não cedo lugar para eles no ônibus porque eles coçam o saco enquanto ralamos”. O Brasil lamentavelmente está cheio desse tipo de idiota e imbecil. Com certeza o pai desse cantorzinho de mer… aí, que eu pelo menos nunca nem ouví falar, deve ter nascido em berço de ouro e nunca ralou na vida, será? Seus parentes mais velhos, incluso aí sua mãe, com certeza também não ralaram, será?

  6. Vocês não gostam de lixo, mas

    Vocês não gostam de lixo, mas suas filhas gostam…

    Esta é a tragédia. Daí a importância da denúncia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador