Um CD inesquecível, de Renato Braz e Quarteto Maogani

Renato Braz não é apenas o maior cantor brasileiro. Sua capacidade de agregar talentos e montar projetos originais o transformou em uma referência absoluta da música contemporânea, um elo imprescindível entre os diversos gêneros e os artistas contemporâneos.

Qual outro artista que teria a ideia de juntar os clássicos latino-americanos com o extraordinário Quarteto Maogani, uma rapaziada que inovou o modelo de quarteto de violões?

“Oracion Del Remanso”. de Jorge Fandermole é para ouvir, ouvir, ouvir e não se cansar de se emocionar. É para ouvir de joelhos, como foi em um dos saraus em casa, deixando todo mundo emcionado. Ou o “Pajarillo verde”, canção tradicional venezuelana.

 

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Viva!

    Putz! Lançamento novo! O Nassif podia quebrar o galho de dar uma notícia um pouco mais completa disso. Fui procurar no Google e achei uma nota sobre o lançamento do CD, amanhã (18/06), no Teatro Municipal de Niterói:

    http://ddumrole.blogspot.com.br/2015/06/renato-braz-e-quarteto-maogani-lancam-o.html

    Agora, que bom ouvir o Fandermole por estas plagas! Eu o conheci pela voz da Silvina Garré (que o Caetano gosta tanto), em uma gravação lindíssima do final dos anos 80, que marcou época para aquela geração da “trova rosarina”, a “Canción del Pinar” (https://www.youtube.com/watch?v=EWRDigjm4AI). A ouvi pela primeira vez tomando um ônibus para Tucumán, em algum lugar entre Córdoba e La Rioja, e nunca mais ela me saiu da memória.

  2. O último hippie

    Nassif, volto a insistir, peça ao seu amigo, POR FAVOR, ja que não tem – e pelo jeito nunca vai ter – um site com discografia, agenda, onde comprar os CDs, essas coisas básicas, que PELO MENOS atualize sua página no Facebook, divulgando a agenda de shows com antecedência. Só fiquei sabendo e fui naquela maravilha de show na Casa de Francisca porque vc publicou aqui no próprio dia. Sei que é uma tarefa difícil, mas insista com o Braz. Os fãs agradecem. 

  3. SOS para BOB LESTER

    Caro Nassif,

    Detesto usar desse expediente, porém publiquei um post sobre a situação insustentável de BOB LESTER, cantor e sapateador sobejamente conhecido, porém o post não subiu. BOB LESTER tem 102 anos e está sem ter quem lhe cuide, sub alimentado e até sem poder pagar conta de enrgia que vem subindo assustadoramente. 

    Peço desculpas por postar aqui o link, porém o problema não espera. Quem sabe alguém do Blog não tenha uma solução?

    luciano

    http://www.jornalggn.com.br/blog/lucianohortencio/bob-lester-o-centenario-cantor-e-sapateador-precisa-urgentemente-de-ajuda

  4. sobre o CD Canela

    Minha casa está com cheiro de canela. Estou muito feliz e ter adquirido este cd. Já conhecia o Renato (sou fã de carteirinha) e conhecer o Quarteto Maogani foi um prazer. Diria que foi o temprero que faltava.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador