Um circo chamado Lava Jato, por Leonardo Isaac Yarochewsky

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Um circo chamado Lava Jato

por Leonardo Isaac Yarochewsky

No final da tarde do dia 14/9 a Força Tarefa responsável pela famigerada Operação Lava Jato ao apresentar perante a imprensa denúncia contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e mais seis pessoas se superou. Num verdadeiro espetáculo circense a Lava Jato encontrou no procurador da República Deltan Dallagnol o mágico que faltava neste circo de horrores, de arbitrariedades e de autoritarismo que tramita sob o pálio do juiz Federal Sérgio Moro.

Somente um grande ilusionista ou um respeitável mágico para fazer com que os expectadores acreditem naquilo que foi exibido pelo Procurador diante dos holofotes da mídia. Neste processo penal do espetáculo e midiático Luiz Inácio Lula da Silva é apontado como o grande vilão e o principal culpado pelas mazelas do país, é elegido pelo procurador da República como “maestro de uma organização criminosa”.

Como todo mágico o representante do Ministério Público Federal faz caras e bocas para iludir a plateia. Nosso mágico não serrou a mulher ao meio; não fez truques com cartas; não tirou coelho da cartola; não fez ninguém levitar e nem desaparecer. Nosso mágico inovou e transformou Lula em proprietário de um apartamento contra todas as evidências. Nosso mágico, se iludindo com a própria retórica, transformou Lula no maior criminoso da história. Fazendo portanto jus ao nome de ilusionista, ou seja, aqueles que praticam a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu.

Sem qualquer prova e, portanto, sem justa causa para oferecimento da denúncia os procuradores da República capitaneado pelo procurador Dallagnol transformaram a coletiva em verdadeiro comício contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chegaram ao desplante e ao descaramento de dizer que embora não tivessem provas tinham a convicção de que tudo é verdade. Prova, para que prova se temos mágicos!

Não senhores procuradores, vossas excelências não são deuses, não são paladinos da justiça e, também, não são heróis. Vossas excelências são funcionários da República e, portanto, do povo brasileiro que merece respeito.

O povo brasileiro não se deixará iludir, ludibriar e enganar, mesmo com o todo o aparato tecnológico, mesmo diante de tanta verborragia, mesmo diante de tanta pompa e arrogância. Acusações infundadas, levianas e sem lastro probatório não passarão. A farsa será em breve destruída. O grande truque não sobreviverá a justiça.

Leonardo Isaac Yarochewsky – Advogado e Professor

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns…..

    muito criativa sua relção.

    Mas acho que os mágicos e ilusionistas se sentiram atingidos em sua performance.

    O moleque do MPF não conseguiu enganar nem os mais crédulos.

    Viramos piada mundial.

     

     

  2. Está cada vez mais difícil

    Está cada vez mais difícil jogar esse xadrez…

    O espetáculo do power point foi tão surreal que talvez o objetivo tenha sido enterrar a lava-jato. Uma vez que seu objetivo já teria sido cumprido.

  3. Palhaços

    Neste circo, os palhaços somos nós que pagamos os astronômicos salários destes mequetrefes para que conspirem, levem a economia do Brasil à falência e nos sujeitem a este vergonhoso espetáculo.

  4. ATESTADO DE HONESTIDADE

    Depois de 24 meses de procuras e pesquisas além de quase uma centena de inquirições, os 6 promotores (aqueles que são remunerados por acusar) deram um ATESTADO DE IDONEIDADE PÚBLICA ao LULA.

    Afinal, dos famosos 400 MILHÕES DE DÓLARES DEPOSITADOS NA SUIÇA (como apregoava aquela falsa capa da revista FORBES, capa fake  mas que muitos fariseus divulgavam como verdadeira) NÃO FOI ENCONTRADO UM ÚNICO CENTAVO.

    E para não dizerem que jogaram fora o dinheiro de seus salários (26 mil reais mensais + 4,5 de aluguel + penduricalhos, ou seja 50 mil por mês, multiplicado por 6 promotores multiplicado por 2 anos = 7,8 milhões de reais) apresentam à execração pública antes do julgamento (como fizeram com aquele famoso telefonema ilegal do “Jobias”) uma insinuação de que Lula se vendeu por uma cozinha de 300 mil reais mais o armazenamento de seus mimos recebidos de Chefes de Estado.

    As pessoas que neste país ainda conseguem pensar por si próprias jamais esquecerão esses 6 patetas. 

     

  5. Tem um lado bom, nisso tudo.

    Primeiro, prova que o fato de passar em concurso, não é necessariamente a prova de que o concurseiro não seja um idiota, sem noção. O Dallagnol, com seus Keystone Cops e seu dispendioso espetáculo circence, são a prova disso.

    https://www.youtube.com/watch?v=Axbv_KzbVkM

    Em segundo lugar, a apelação ao ridículo para entregar a acusação encomendada, vem a comprovar a falsidade daquela tese defendida pelo Ministro (?) Luis Roberto Barroso, e antes dele, largamente adotada na AP 470, que assim se enuncia:

    “Barroso: impeachment é desgaste; crime, acha-se um”

    http://nossapolitica.net/2016/06/barroso-impeachment-crime/

    O MP já se expos ao ridículo três PGRs, por acreditar nessa farsa, com base apenas no apoio do Merval Pereira e Ali Kamel da GLOBO. Antônio Fernando de Souza, produziu a fraude, Roberto Gurgel a convalidou e Rodrigo Janot fez a lambança final, sempre com ampla e irrestrita cobertura da GLOBO. Nem por isso tudo deixou de ser uma FRAUDE, embora toda a composição vendida do STF em 2012 tenha se esforçado para provar o contrário.

    Agora se esborracha de novo o Janot e seu imberbe discípulo Dallagnol, o Ben Turpin dos Keystone Cops de Curitiba e mergulham ambos e sua trupe no mais escandaloso escândalo de exposição ao ridículo de autoridade pública em nível internacional que a história registrará no século XXI. Tem um lado bom nisso tudo. Ensina aos iletrados servidores públicos, o seu lugar, de onde não devem tentar sair em busca de projeção e celebridade e, principalmente, que, por mais que se queira, não é possível inventar um crime para atribuí-lo a uma pessoa honesta e inocente. Não é,  pois, verdade e não se pode afirmar que “…crime, acha-se um…”!!!

     

  6.  
     
    QUERO MEU DINHEIRO DE

     

     

    QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!! 

    O mágico Daloganal é muito ordinário e incompetente. Prometeu um espetáculo de gala. Ao cabo, apresentam uma merda dessa?… Não tirou um coelho vivo sequer da cartola.

    Depois, veio o pior. Quando tentou apresentar um truque mequetrefe, o de fazer o dinheiro roubado dos cofres públicos e depositado nas contas dos tucanos em paraísos fiscais, retornar. O mágico Dalagonal e seus asseclas mequetrefes, prometiam tirar dos bolsos dos: Aécio, FHC, Aluysio Nunes, et caterva, e transferir toda essa fortuna pro bolso de Lula. Foi um fiasco.

    Todo mundo viu que o Zé Chirico Serra passou a mão na grana e a depositou na sacola Luis Vuitton da filha Verônica Serra, sócia de Jorge Paulo Lemann. O homem mais rico do País. Ficando a merda da roubalheira de séculos, nos bolsos dos mesmos. Daqueles que sempre a detiveram. Ah! Dalagonal… e seus patifes pareceiros concurseiros de merda. Vão à PQP antes que  me esqueça.

    Orlando

  7. O concurseiro do Ministério

    O concurseiro do Ministério Pútrido está confundindo os palcos da Política com o púlpito da fé de inspiração judáico-maçônica-norte-americana que ele professa (aliás, de quatro)!

  8. Lunaticos e messiânicos

    Não da para entender como puderam acreditar que o show de ontem poderia ser levado a sério…. Rodirgo Janot deve estar muito “satisfeito” do grupo de lunaticos que ele alimentou.

    1. Lunáticos

      Para mim não existe nada de lunático no showmício do maluco.

      1 – Com o show ele influencia as eleições municipais.

      2 – Abrem um espaço para finalizar a Lava-jato.

      3 – Enterram todas as delações contra o PSDB.

      4 – O Cunha será enviado para um outro juíz com uma bunda grande para sentar em cima.

      5 – O Lula ainda pode ser julgado, uma vêz que esta insanidade já foi enviada ao Moro. E como diz o ditado popular: “De cabeça de juíz e bunda de criança a gente nunca sabe o que vai sair”. Em se tratando do Moro, é melhor ficar com bunda de criança.

  9. Discordo que sejam chamados

    Discordo que sejam chamados de palhaços e que trabalhem em um circo. Palhaços são profissionais da cultura e merecem todos os aplausos. Esses sujeitos são apenas moleques, canalhas. Só isso. Canalhas, canalhas, canalhas, parafraseando Tancredo Neves.

  10. Apenas uma observação

    Prezados,

     

    O professor Leonardo encerra o artigo com trê frases:

    “Acusações infundadas, levianas e sem lastro probatório não passarão. A farsa será em breve destruída. O grande truque não sobreviverá a justiça.”

    Eu tenderia a concordar com ele se no Brasil ainda vigorasse o Estado Democrático de Direito e se o Poder Judiciário fosse um aplicador da Lei, visando obter a Justiça. No Brasil, o PJ é uma oligarquia plutocrática, escravocrata e que sempre esteve e está a serviço da Casa Grande, do 1% que detém o poder econômico e o das armas. A nefasta conduta do PJ se escancara, quando ele não penas se mostra omisso ou conivente, mas partícipe de golpes de Estado e implantação de Estado de Exceção, como no momento atual.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador