Um projeto precioso sobre o samba paulista

O Movimento Samba São Paulo mostra definitivamente a maioridade do samba paulista. Projeto do produtor Denilson Miller e do sambista Brau de Souza, o CD lançado traz sambistas de primeira linha, pouco conhecidos fora do circuito de botecos do samba.

http://movimentosambasaopaulo.com.br/

O CD conta com a participação luxuosa do gaitista Rildo Hora, padrinho do movimento.

O projeto juntou um time vigoroso de novos intérpretes, como Brau de Souza, Jurema Pessanha, Mauricão, Luis Batucada, Simone Ancelmo, Yvison Pessoa, Marcos Padovezi, Valnei da Bahia, Pegada de Gorila e Yvani Coelho.

E, como apoio, artistas consagrados, como o Maestro Rildo Hora e sua filha Patricia Hora, Luiz Américo, Osvaldinho da Cuíca, Alceu Maia, Dedé Paraiso, Dora Vergueiro, Adryana Ribeiro e Iracema Monteiro.

É uma mistureba das mais interessantes. Na faixa Correnteza (Denilson Miller e Brau de Souza), Patricia Hora traz um estilo de interpretação muito presente no Rio de Janeiro, um estilo de voz de avó (no melhor sentido) provavelmente introduzido pelas aulas de Amália Rabello.

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Movimento Samba São Paulo

    Por favor onde adquiro esse disco? Magnifico posso dizer como nos tempos bons da música, vou ouvir até furar. Sem medo de errar posso assegurar que é o melhor disco de samba que já ouvi durante toda minha trajetória de vida. Desculpe mas esse disco não tem que concorrer a grammy latino ou prêmio da música brasileira, mas sim a um Oscar. Parabéns responsáveis por esse trabalho. E obrigado Nassif por postar essa obra ao meu conhecimento e por sinal sempre acertando em suas escolhas, bela crítica. 

  2. Excelente!!!

    Excelentes músicas, qualidade excepcional!!

     

    Parabéns a todos os envolvidos e obrigado por trazerem novamente sambas que ficarão eternizados!!

  3. elogio

    muito bom esse projeto e espero que venham outros ainda para dar valor ao samba paulista como voce tem dado força

    abraços e otima semana

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador