Vamos acabar com o samba…

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=adWb8RgyI7I width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pegue a letra dessa música

    Pegue a letra dessa música maravilhosa ( pra mim, a versão imbatível é a de João Gilberto) e troque samba por FUNK que parece que ela foi feita ontem. A discussão no congresso pra discriminalizar o funk é a cara mais visível do racismo e da discriminação por classe social. Alegam que nas letras há baixaria – mesma alegação que o rock, no início, sofria. E falam dos pancadões que não deixam as pessoas dormir. O problema num pancadão não é a música (poderiam tocar até Bach) mas sim a falta de respeito em colocar som alto. Mesmo fenômeno das raves de música eletrônica – mas aí ninguém mexe porque num público rave há uma maior chance muitíssimo maior de dar o azar de mexer com o filho de um político, jornalista, artista do que num baile funk na periferia de São Paulo. 

     

     

  2. Por nunca arriscar uma nota

    Por nunca arriscar uma nota fora de seu alcance, Diogo Nogueira tem som de computador aas vezes.  Literalmente, a voz soa como se estivesse saindo de um sintetizador em varias e varias coisas que ja ouvi dele:  ele tem voz -espetacular, excelente- e nao projeta uma unica gota de personalidade nela!  Tecnicamente, a musica ta toda ai, pra quem se importa.  Eu nao estou entre eles.  Que pena.

    O pai dele, que eu adorava e que tinha uma voz mais limitada que a minha, projetava personalidade em cada fracao de segundo.  Diogo, sinto muito, tem som de sintetizador.

     

     

     

    Bom mesmo eh saber que essa letra nao eh a respeito da empregada domestica. e que ate um homem a pode cantar, eu nunca tinha notado.  (A referencia eh uma velharia humilliante aa qual Elza Soares se submeteu na tv nos anos 70, ta no youtube pra quem quizer pesquisar)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador