Veja as principais manchetes no Brasil e no mundo

As principais notícias aqui e lá fora, num resumo para começar o dia informado

Jornal GGN – Nas manchetes de hoje, a nova lei paulistana contra vândalos que pretende punir com a mesma veemência organizações criminosas é o tema do Estadão e de O Globo, que também destaca que a polícia do Rio de Janeiro também pretende “endurecer”. Marina Silva diz à Folha de S.Paulo que tanto ela como o candidato Eduardo Campos são possibilidades para as eleições presidenciais de 2014.

Variação do câmbio arrasta ganhos da indústria brasileira para 2014, diz o Brasil Econômico. No Valor, o acordo que suaviza o pagamento de dívidas fiscais das multinacionais com filiais no Brasil. O metrô da capital gaúcha e o roteiro de Dilma na visita ao estado é a manchete da Zero Hora. E os apagões derrubam a produção da indústria baiana, segundo o A Tarde.

No New York Times, a nomeação de Janet Yellen, a primeira mulher que poderá comandar o Federal Reserve na história, é destaque juntamente com a denúncia da Líbia contra os Estados Unidos, na questão de um preso suspeito de terrorismo. No Washington Post e Wall Street Journal, o mesmo tema. O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira (9).

No El País, a solicitação do presidente venezuelano Maduro para governar por decreto durante um ano. No Le Monde, as fraudes fiscais que custam mais de 2 bilhões de Euros para a Europa e mais de 80 milhões somente para a França. E no Clarín argentino, a recuperação da presidente Cristina Kirchner, que deve durar mais de um mês.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador