Verissimo tem arritmia controlada, mas segue internado no Rio

Jornal GGN – O escritor Luís Fernando Verissimo teve sua arritmia cardíaca controlada mas segue internado no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro carioca de Botafogo, e ainda não tem previsão de alta. Verissimo, que tem 79 anos, foi internado na última sexta (25) para cuidar de um quadro de infecção respiratória. Agora, ele continua tratando de uma pneumonia.

Verissimo já foi internado em 2013, após apresentar sintomas de angina, e em 2012, devido a uma gripe, ambas as vezes em um hospital de Porto Alegre.

Do G1

Verissimo segue internado, mas tem arritmia cardíaca controlada, no Rio
 
Escritor está cuidando de uma pneumonia. Segundo boletim médico, ainda não há previsão de alta. 
 
O escritor Luís Fernando Verissimo, de 79 anos, segue internado e ainda sem previsão de alta, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30), ele permanece na unidade coronariana. O quadro de arritmia cardíaca já foi controlado. O escritor continua tratando de uma pneumonia.
 
Segundo o boletim médico, o estado de saúde de Verissimo é estável.  Ele deu entrada no hospital na última sexta-feira (25), com um quadro de infecção respiratória.
 
Em 2013, o escritor foi internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após apresentar sintomas de angina (dores no peito). Em 2012, Verissimo ficou internado no mesmo hospital entre 21 de novembro e 14 de dezembro. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave, conforme boletins divulgados pelo Moinhos de Vento à época. Exames apontaram a presença do vírus Influenza A do tipo sazonal, a chamada gripe comum, no organismo do escritor.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiz Fernando Veríssimo. . .

    Luiz Fernando Veríssimo, um dos melhores cronistas da atualidade no Brasil. E uma pessoa nota dez, calmo, professoral, um gênio do humor do cotidiano. Estimamos suas melhoras.

  2. Ao genial Luís Fernando

    Ao genial Luís Fernando Veríssimo, meus votos de que ele tenha restabelecida a saúde e possa brindar nosso Brasil com seu talento, por mais alguns anos.

    Aos leitores deixo a sugestão e o pedido para digitalizarem uma das melhores crônicas (senão a melhor) que ele escreveu. O texto tem por título “Frio’, e foi publicado na edição de 7 de junho de 1989, da revista Veja (que naquela época ainda podia ser lida por pessoas normais). 

    Acredito não ser coincidência, mas pouco tempo após escrever esa crônica, LFV foi ‘demitido’; no lugar dele foi colocado Jô Soares que, cá para nós, nem de longe tem o mesmo talento de Veríssimo, para escrever crônicas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador