Vivendi vende GVT para Telefônica Vivo

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornal GGN – O conglomerado francês Vivendi anunciou que seu conselho administrativo autorizou a venda da filial brasileira GVT (Global Village Telecom) para a Telefônica Brasil. As negociações envolvendo as empresas tiveram início em 29 de agosto e a operação inclui pagamento em dinheiro de € 4,663 bilhões, além de 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT.

O pagamento total da operação poderá ser financiado por meio da ampliação do capital da Telefônica Brasil. A Telefónica S.A, subscreverá, mediante outra ampliação, sua parte proporcional correspondente à participação de 74% na filial brasileira.

“Ao seguir a opinião favorável das instâncias representativas dos funcionários, o conselho de administração da Vivendi autorizou a assinatura com a Telefónica do acordo definitivo relativo à aquisição da GVT, sua filial brasileira com participação de 100%”, afirma um comunicado do grupo.”A Vivendi receberá 7,4% do capital da Telefónica Brasil, que tinha valor na Bolsa de 2,02 bilhões de euros em 18 de setembro, e 5,7% do capital da Telecom Italia, cujo valor na Bolsa era de 1,01 bilhão de euros em 18 de setembro”, destaca a nota.

De acordo com a Telefônica, a operação irá gerar sinergias de pelo menos € 4,7 bilhões. A GVT detém uma rede de nova geração com mais de 10,4 milhões de casas passadas em 21 estados brasileiros e mais de 2,6 milhões de clientes de banda larga, a maioria fora do Estado de São Paulo. A implementação da operação está sujeita à obtenção das autorizações societárias e regulatórias que são aplicáveis, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e deve ser concluída durante o primeiro semestre de 2015.

 

(Com AFP)

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desanimadaço!

    Péssima noticia!

    Desanimado com os rumos do Pais. Impossível lutar contra o poder financeiro…

    Direita quer retomar o poder e destruir conquistas. Salve-se quem puder…

    Vontade de sumir.

    Alô, Hibernando! Cê tá ai?

  2. Oligo, Oligo, Oligo

    Oligopólio, com viés para monopólio. Lá se vai mais uma esperança. A GVT já foi uma boa operadora quando era de pequeno porte. Depois adotou todas as táticas das demais. E agora, acabou.

  3. Eu tenho medo

    Eu aqui, a anos todo faceiro com a GVT por não passar os mesmos problemas que a maioria comenta aqui com relação a Telefonica. Agora danou-se.

    1. se não disseram nada quando da fusão da broi

      porque iriam dizer agora.

      ainda bem que tem uma alternativa aqui, que é a bel-fibra, união da copel com a sercomtel. em breve terei que abandonar a gvt, que com certeza será esculhambada na mão da telefonica.

  4. Danou-se! Minha boa GVT se

    Danou-se! Minha boa GVT se tornará uma  horrível Telefônica. Já estou procurando outra operadora de internet…

  5. Moro em Fortaleza há 4 anos.

    Moro em Fortaleza há 4 anos. Quando cheguei, contratei o serviço de telefonia da GVT. Foi bom por uns 2-3 anos. Até fiz meus irmãos mudarem para a GVT, mas de um ano e meio para cá, o serviço ficou péssimo. Não consigo fazer ligações internacionais (tive que usar o 21 para isso) e mesmo as interurbanas ou locais são complicadas. Alguém sabe me dizer a quem pertende essa Telefônica? Porque eu não quero assinar Oi ou outra companhia que pertença aos Jereisssati.

  6. Tenho sido constantemente

    Tenho sido constantemente censurado neste blog. Há pouco postei comentário sobre minha experiência como cliente GVT e não publicaram. Nesse comentário eu fazia uma pergunta sobre os novos proprietários (Telefônica) e eu teria gostado de ver uma resposta. Infelizmente não saiu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador