Volga Nehri, a música disco folk da Turquia

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Falei isso ontem mesmo:  eu

      Falei isso ontem mesmo:  eu NAO consigo explicar pra minha filha que musicas de uma unica barra ja foram excessao e agora sao regra!  E TODAS as musicas que ela escuta sao musicas de uma barra, e de fato TODAS as musicas da radio que ela escuta tambem sao.

      Isso nao eh musica.

      Infelizmente, todas as musicas do post sao nao-musicas.  Como eu estou acostumado com a “desafinada” arabe, ate estou disposto a perdoar a desafinada do estudio -e FOI do estudio- na primeira musica (aa “desafinada” microtonal arabe eu ja acostumei), mas permanecemos no mesmo:  musicas de uma unica barra no post inteiro.

      Note se que o tempo foi cruel, cruel, absolutamente cruel com a musica de Fairouz.  E eu ainda prefiro a musica dela, que eh mais rica(!!!) do que isso.

      Isso ai nao eh versao local de musica que minha filhla escuta.  Nao da pra encarar seriamente.

  1. Será que pode acontecer com a

    Será que pode acontecer com a Turquia o que aconteceu com o Irã no final dos anos 70= uma sociedade laica se transformar em uma sociedade religiosa e intolerante com todos que não querem seguir o que a religião prega? 

  2. Isso eh lindo!  Note se que

    Isso eh lindo!  Note se que arabes em geral nunca se intimidam de usar sintetizadores da maneira que eles querem -fodam se as “maneiras”.  Eles sao 10 vezes mais criativos com sintetizadores do que os brasileiros!  (tou falando da bateria nesse caso especifico mas podia ser qualquer um:  eles sao maaaasssivos no uso de sintetizadores.)  O erro massivo de pitch aos 2:99 nao subtrai da musica pra quem sabe o que aconteceu e eu o seio:  diferentes dias de gravacao, e no proximo dia O ESTUDIO mudou a velocidade da gravacao -especificamente, da rotacao do audio tape na hora de gravar- e…  aconteceu o erro em pitch mas…  nada a ver com os musicos.  (Parece ate que eu nunca vi isso antes, ne?)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador