Youtuber é financiado pelo MBL para agredir estudantes

Arthur persegue e filma estudantes das ocupações contra PEC 241

 
Jornal GGN – O youtuber Arthur, do canal Mamaefalei, é acusado de receber financiamento do Movimento Brasil Livre (MBL) para viajar pelo país com o objetivo de gravar e ironizar as manifestações contra o governo Temer, incluindo as ocupações de estudantes. Arthur é apontado, ainda, como agressor e tem nas costas um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher por ter abusado sexualmente de uma jovem. 
 
Democratize
 
MBL financia grupos para agredir estudantes
 
Por Francisco Toledo
 
Recentemente, o Movimento Brasil Livre postou em sua página oficial que viajaria até o Rio de Janeiro para “boicotar” qualquer avanço eleitoral do candidato do PSOL, Marcelo Freixo, que disputa o segundo turno contra Crivella (PRB).
 
Em um dos vídeos publicados pelo grupo na página do Facebook era possível ver o coordenador nacional do movimento, Renan Santos, além do “youtuber” Arthur, do recém lançado canal chamado Mamaefalei.
 
O suposto trabalho de Arthur é exatamente esse: ir em manifestações e mobilizações de esquerda, com o objetivo de gravar vídeos ironizando o posicionamento das pessoas envolvidas. Segundo informações de ex-membros do MBL, o youtuber é financiado pelo grupo, e não possui outro trabalho.
 
Não por acaso, Arthur já viajou para diversos estados fora de São Paulo com o simples objetivo de gravar vídeos ironizando qualquer manifestação contra o presidente Michel Temer (PMDB), que se reuniu recentemente com o grupo para montar uma estratégia de defesa das reformas pretendidas pelo governo nos próximos meses –  incluindo a PEC 241, ou a MP do Ensino Médio.
 
E foi justamente por causa desses dois temas que estudantes começaram a ocupar escolas estaduais no Paraná e no restante do Brasil. Até o momento, já são mais de 800 escolas ocupadas em todo o país  –  mais de 600 apenas no Paraná.
 
Tanto o MBL quanto Arthur não perderiam a oportunidade de tentar enfraquecer o movimento estudantil diante da opinião pública.
 
O problema é que a grande maioria dos estudantes nas escolas ocupadas do Paraná são menores de idade. E mesmo assim, sem qualquer permissão dos pais dos alunos, Arthur começou a gravar seu vídeo em uma das escolas ocupadas, o Colégio Estadual do Paraná  –  a maior escola do estado - filmando os rostos dos jovens.
 
Ao lado de membros de outro grupo, chamado Direita Curitiba, Arthur é acusado pelos estudantes de entrar de maneira forçada nas dependências da escola, além de abusar sexualmente de uma jovem, que abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher após o caso.
 
Um estudante ainda acabou sendo agredido por Arthur. Assista aqui.
 
Em resposta, o youtuber afirma que a agressão começou por parte de um dos estudantes, que tentou segurar sua câmera.
 
Os secundaristas se defendem, acusando Arthur de não respeitar os jovens no local, que já haviam afirmado por diversas vezes que não estariam dispostos a gravar uma entrevista, principalmente após as denúncias de agressão sexual que o grupo teria cometido contra uma jovem.
 
Francisco Toledo é co-fundador e escritor pela Agência Democratize em São Paulo
 
Redação

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A meninada já enquadrou o fascista.

    No fim do vídeo parece que a meninada agiu certo, foi um monte cercando o cara e expulsando do ambiente.

    Quando me lebro que o meu tio morreu em combate na segunda grande guerra, fico sempre pensando se estou em dívida com o tio.

  2. O YouTube está há muito tempo o principal reduto dos …..

    O YouTube está há muito tempo o principal reduto dos direitistas.

    Os Blogs e Portais, como o do Nassif, são intelectualizados demais para quem inicia na política, com a curiosidade dos meninos de 14 a 15 anos o primeiro contato que eles tem com a política é através dos diversos canais do YouTube, que insistentemente propõe canais de direita nas suas propostas de canais.

    As pessoas de esquerda, principalmente os mais jovens de cabeça boa e com uma consistência política deveriam abrir seus próprio Vlogs para contrapor o idiotismo e os absurdos que são falados nestes Vlogs.

    Talvez os estudantes que estão ocupando estas escolas deveriam se concentrar em poucos canais de pessoas bem articuladas e que estejam fechando com sua causa e desmentir e passar outra mensagem que escape das besteiras direitistas destes Vlogueiros.

  3. Independentemente

    Independentemente se esses marginais são ou não financiados MBL/CIA (só um idiota para acreditar que essas organizações da extrema direita brasileira não são financiadas pela CIA), o fato aqui é a agressão e intimidação, atitudes de bandidos que são. Tem que fazer boletim de ocorrência e abrir processo contra esses vagabundos e bandidos financiados pela CIA.

  4. tatica fascista

    Acabei de ler um livro sobre a “Historia do fascismo italiano” no qual descreve esse procedimento.

    Se usam taticas fascixtas são fascistas.

     

  5. melhor ir direto ao ponto.

    Isso só significa que o MBL é a milicia ideológica do governo Temer. E isso significa que o governo Temer foi posto lá para implantar o ultraliberalismo que favorece somente as grandes empresas e as grandes finanças. Então acho que a melhor forma de lidar com o problema é ser radical no sentido literal da palavra: ir a raiz do problema. Ao invés do MBL e do Temer é melhor assumir logo a luta de classes, pois é disso que se trata, e ao invés de perder tempo com os intermediários enfrentar logo o verdadeiro inimigo: as grandes empresas e a grande finança. Sem eles MBL e Temer não são nada.

  6. Isto não me surpreende de

    Isto não me surpreende de jeito nenhum. Este mbl não passa de um grupo terrorista alimentado por financiamento externo.

    E digo mais, este não é o único grupo em que isto ocorre. Sempre foi claro para mim que aquela gente que érseguia cidadãos de vermelho nas ruas era pago para fazer aquilo.

    Infelizmente o governo dilma foi o mais incompetente da história e nunca procurou saber o que havia por trás daqueles acontecimentos, nunca averiguou o pato da fiesp, os black blocks, este mbl, etc etc

    Também a lava jato que desde o início já dava mostras que seu objetivo não era o combate a corrupção e sim levar o psdb ao governo. O que não esperavam é no meio do caminho havia um pmdb. este partido não é formado por amadores como o pt. vem aí a lei de abuso de poder.

    A dilma caiu porque se recusava a governar.

    1. Panthro mistura o trigo com o joio

      Pantrho, excluiu os Black Blocs desse feixe de fascistas. Qual’é, Cara?

      Como diria um frequentador do saudoso CMI, os Black Blocs são os Doces Bárbaros, impediram que a inflação estourasse em 2013, fazendo recuar o preço das passagens de coletivos e forçaram o fim da farra dos suplentes de senadores, detonaram fachadas de bancos, as forças de repressão, etc.

  7. Fazem bonecos da Dilma e do
    Fazem bonecos da Dilma e do Lula enforcados e ninguém se escarnece; fazem bonecos do janó e ele arrepia.
    Atacam mais de uma dezenas de petistas e não acontece nada.
    agora esses trogloditas atacam adolescentes que reivindicam direitos e provavelmente ninguém vai ficar escarnecido, não é dona cármen lúcia?

  8. O Dinheiro do MBL
    Esse MBL é tão ativo que deve ter uma fonte de sustentação muito grande. Eu pergunto: a Receita Federal do Brasil está acompanhando e atenta a esses fluxos de caixa? Está cumprindo seu dever de fiscalizar tantos sinais exteriores do que sugere ser um financiamento tão generoso?

    1. O governo não precisa usar o dinheiro do contribuinte

      O capital financeiro de Wall Street (Goldman Sachs), mantém relações muito próximas com Jorge Paulo Lemann, multibilionário suíço-brasileiro proprietário das empresas Heinz Ketchup [é sócio de Teresa Heinz Kerry, mulher do atual secretário de Estado dos EUA], Burger King, sócio majoritário das empresas Anheuser-Busch e Budweiser, e íntimo de Warren Buffett. Não é surpresa que os interesses que ele representa estejam muito ativos no golpe em andamento no Brasil, sustentando financeiramente grupos fascistas nos protestos de rua (Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles financiaram os primeiros grupos de caminhoneiros grevistas e sustentam o movimento Vem pra Rua). Junto com a mídia, instalaram uma falsa sensação de instabilidade política e econômica, fazendo Dilma parecer fragilizada e incompetente. E conseguiram.
      Outros financiadores subversivos (através da Fundação Estudar): Joseph Safra, Marcel Herrmann Telles, os irmãos Metralha da Globo, Eduardo Saverin, Abilio dos Santos Diniz, Francisco Ivens de Sá Dias Branco.

      Os financiadores mais importantes são os infames Irmãos Koch (As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes). Charles e David Koch são a fonte de dinheiro do Movimento Brasil Livre (que foi criado em apoio à campanha de Aécio) e dos Estudantes pela Liberdade, mediante a Atlas Economic Research Foundation e Atlas Leadership Academy, centro de formaçao de jovens subversivos.

      Leitura obrigatória: A direita abraça a Rede
       http://apublica.org/2015/06/a-direita-abraca-a-rede/

      Pano de fundo:

      1- No dia seguinte, depois da primeira votação pró-impeachment no Parlamento do Brasil, o senador, Aloysio Nunes, do PSDB, foi a Washington para reuniões não oficiais com o senador Republicano Bob Corker, membro influente e presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado; e com o senador Democrata Ben Cardin, apoiador-chave da candidatura de Hillary Clinton. Nunes também tinha reuniões agendadas com o subsecretário de Estado Thomas Shannon, ex-embaixador no Brasil; terceiro na hierarquia do Departamento de Estado e encarregado de assuntos da América Latina; encontrar-se também com lobbyistas da ONG Albright Stonebridge Group, cuja presidenta é a muito empenhada apoiadora de Clinton, Madeline Albright.

      2- Michel Temer, o atual presidente da Republica, serviu em tempo integral como informante da embaixada dos EUA em Brasília. Documentos distribuídos por Wikileaks, revelaram que Temer já servira como informante da inteligência dos EUA desde, pelo menos, 2006, por telegramas que a Embaixada dos EUA no Brasil classificou como “sensíveis” e “para exclusivo uso oficial”.

      Tudo isso deixa claro que a Casa Branca pode contar com o serviço fundamental de traidores e conspiradores brasileiros.

  9. Só um detalhe : a foto usada

    Só um detalhe : a foto usada nesta reportagem, a foto da esquerda, não é do tal Arthur, mas sim de um youtuber que tem um canal chamado Lilo Vlog. 

  10. Quem é ele?

    Quem é ele? Onde ele mora? Onde estudou? Sempre foi de direita? Será que ele gostaria de ser filmado no seu dia a dia? Alguéem tem o B.O. feito contra ele?

    1. Ele é o Arthur do Canal mamãe

      Ele é o Arthur do Canal mamãe falei, ele estava filmando invasores em uma invasão e não pessoa no seu dia a dia, e não fizeram BO contra ele, por que não agrediu ninguém. Pelo contrario, ele foi agredido 😉

  11. Quanto tendencionismo

    O Arthur é agredido por tentar fazer perguntas, nada mais, quando o mesmo tenta questionar os ditos estudantes é hostilizado e chamado de fascista. Estes estudantes vagabundos que invadem escolas e repudiam ideias divergentes é que são as vitimas?

    Por favor, criem um mínimo de juizo, suas cabeças condicionadas a Marx, revolução e mortadela podem fazer isso, eu um jovenzinho de 15 anos, acredito! EU ACREDITO!

  12. “Michel Temer (PMDB), que se

    “Michel Temer (PMDB), que se reuniu recentemente com o grupo para montar uma estratégia de defesa das reformas pretendidas pelo governo nos próximos meses –  incluindo a PEC 241, ou a MP do Ensino Médio.” – 

    Sim, lembro quando estiveram no Planalto para negociarem apoio. A propósito, o dinheiro do MBL vem de onde? Desconfio que nós é que estamos pagando esses arruaceiros.

  13. Não vi agressão

    Vi o video inteiro e não vi a agressão que você afirma no seu texto que teve.

    Errou o link do video ou foi só um Click Bait?

     

     

  14. Os facistas são poucos e covardes; os estudantes são muitos

    Ao ver os Estudantes chispando o Fascista Provocador, eu me lembrei do Poema Masks of Anarchy, do Poeta Ingles Shelley:

    “Rise like Lions after slumber

    In unvanquisable number.

    Shake your chains to earth like dew

    Which in sleep had fallen on you-

    You are many – They are few”

  15. Ao invés de não darem bola

    Ao invés de não darem bola para o entrevistador, eles tentaram pagar de intelectuais e foram humilhados por alguém mais preparado que eles. Não conseguem responder uma pergunta, então passam a agir feito fascistas e agredir o entrevistador. Fascista são esses ocupantes de escola, que partem para a violencia autoritária quando não conseguem responder uma perguntinha.

  16. Idiotas tem em todos os lugares

    Pelo que eu vi no vídeo quem realmente partiu pra ignorância foram os “estudantes” da ocupação, e é fato que eles não sabem o que fazem ou o que defendem, os caras passam vergonha por que não sabem do assunto, um carinha que tava alí falou que Keynes era liberal, erro grotesco de quem se posiciona na esquerda. Não querendo ser a favor da MBL, mas defendo o posicionamento do Arthur, ele realmente está expondo as máscaras e a massa de manobra que não sabe o que faz, inclusive ele já fez alguns vídeos com manifestações da direita e fez muitas perguntas que muitos nem sabiam do que era ou defendiam, mas a grande diferença disso foi que por parte da direita não houve qualquer omissão ou agressão por parte dos manifestantes (talvez seja infinidade, mas sei lá), O fato é que omitindo-se e partindo para a ignorância, como é demonstrado nos vídeos dele, é prova que o povo não é preparado, a esquerda é covarde e sem informação tanto quanto a direita, mas a esquerda vem se mostrando mais fascista e ditatorial por parte dos militantes, os comentários e as noticias tendenciosas já provam por sí só.

  17. Olha bem
    Na foto da direita, o cara de azul é um dos ocupantes, o “estudante” agredido é o agressor, essa é a hora que o Arthur tem a câmera quebrada e ele leva o mata-leão, o cara do fundo é o parceiro que tenta tirá-lo da briga, acho que fui muita falta de profissionalismo por parte do GGN, a verdade está em vídeos e mostra a agressão por parte dos ocupantes, sendo que não faz sentido ocupar a escola, já que a PEC não afeta as redes municipais e estaduais, reflitam sobre isso, vocês estão fazendo jornalismo errado.

  18. O que vi no vídeo foi um

    O que vi no vídeo foi um bando de universitários agredindo o Arthur, nada demicráticos esses universitários; aibda teve advogado tentando forjar agressões e violência sexual. Mentindo tanto assim o movimento dito estudantil perde a razão e fica desacreditado.

     

  19. no video não há agressão nenhuma FAKE NEWS
    no video não há agressão nenhuma, só o estudante que chama o cara de fascista. confere esse link aí,pois não há agressão no vídeo.

  20. Só pra deixar claro, o “Arthur do Val do canal mamaefalei estava gravando uma entrevista, durante a gravação, três pessoas bateram em um integrante do movimento, e acontece que pra quem viu o vídeo no canal dele entende que na verdade as três pessoas que estavam batendo no integrante lá não é da MBL, na verdade eles eram do movimento mesmo” Vamos supor, o Arthur quando vai gravar um vídeo, ele faz apenas perguntas, e petistas não sabem se dialogar de outra forma e parte pra agressão, mas essa notícia não passa em nenhum jornal , e por incompetência de alguns repórteres acabão fazendo Fake News igual a essas histórias que o “Jornal GGN ” igual acabou de fazer

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador