Zumbis não ganham mais, CDCs dos EUA estão preparados para esta epidemia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por JNS

A GUERRA ASSIMÉTRICA

 >>> 16 DE SETEMBRO DE 2012

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA estão preparados para uma apocalíptica invasão de zumbis.

 ROSLAN RAHMAN

Foto de ROSLAN RAHMAN

SAN DIEGO – Esqueça a pandemia de H1N1. Poderia uma crise futura surgir a partir de um surto de vírus que destroem as células do cérebro e tornam as pessoas violentamente catatônicas, como zumbis?

O cenário inverossímil de um governo lutando contra uma ameaça zumbi. Filmes como “A Noite dos Mortos Vivos” ou, o mais cômico, “Zombieland” parecem ter captado a atenção e a imaginação de Brad Barker, o presidente da empresa de segurança HALO Corp.

No próximo mês, a sua corporação vai introduzir – sem brincadeira – zumbis em um cenário de desastre e crise no anual Counter-Terrorism Summit da HALO em San Diego, um evento de cinco dias para treinamento e demonstrações realistas, palestras e aulas voltadas para mais de 1.000 militares, policiais, peritos e médicos, oficiais dos governos estaduais e federais.

A HALO vai assumir o controle da área de 44 hectares do Paradise Point Resort na popular Mission Bay da cidade, para criar uma série de cenários de terrorismo, com sets envolventes ao estilo de Hollywood, incluindo uma aldeia do Oriente Médio e um paraíso pirata.  Michael Hayden, general aposentado da Força Aérea e o ex-diretor da CIA e da Agência de Segurança Nacional, e secretário do Interior do México, Alejandro Poiré Romero vão falar durante a cúpula, que será realizada entre 30 outubro a de 2 novembro.

Barker chama o cenário de “Zombie Apocalypse”. Essa frase decolou no ano passado depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças anunciaram uma campanha destinada a sublinhar a importância de estar preparado para emergências graves provocadas por catástrofes naturais e pandemias.

Na programação do treinamento do CDC, zumbis fictícios são usados ​​para passar a mensagem de que os americanos devem estar prontos para qualquer emergência, incluindo, até mesmo, o tipo que, hipoteticamente, poderia resultar de uma pandemia de vírus que devora o cérebro das pessoas. O zumbis também estrelam uma história em quadrinhos de 40 páginas, publicada pelo CDC, onde a linguagem cômica assume o cenário grave onde um vírus mutante se espalha rapidamente quando o governo envia os seus militares para manter a ordem enquanto especialistas em doenças infecciosas desenvolvem uma vacina.

O semanário Navy Times  publicou um guia de implantação de guerra aos zumbis, na edição de 1 de agosto de 2011. A matéria examinou várias táticas e artes de defesa que “especialistas” consideram essenciais para empreender uma campanha de sucesso contra os mortos-vivos.

Barker, fazendo uma observação definitiva, disse que “o Apocalipse Zombie é muito caprichado” e destinado a adicionar um pouco de leveza nos cenários mais violentos, que os inscritos na conferência vão encontrar, envolvendo incidentes alusivos a atiradores ativos dentro de um hospital ou pilotos abatidos presos atrás das linhas inimigas, por exemplo. O pesadelo médico provocado pela pandemia será um chamariz para as pessoas que participam do evento.

“Eles vão ver um monte de coisas depressivas em uma produção de Hollywood”, acrescentou Barker.

Os zumbis vão’ perseguir’ as tropas da ilha e as equipes de primeiros socorros e as equipes médicas também serão convocadas a participar, disse Barker. A HALO se recusou a detalhar o cenário, dizendo apenas que a idéia é desafiar a forma como as autoridades respondem a situações médicas extremas em que as pessoas tornam-se enlouquecidas e violentas, criando o medo generalizado e a desordem.

No entanto, no início deste ano, a palavra zumbi foi usada, de forma deliberada, para descrever uma erupção de incidentes envolvendo ataques canibais – o mais alto perfil da ocorrência que, no final de maio, envolveu um homem mordendo a carne do rosto de outro homem. A polícia suspeita que uma droga, não um vírus comedor de cérebro, provocou o ataque.

Além dos zumbis, o evento da HALO vai abordar as lições aprendidas com desastres e eventos terroristas reais, como os ataques no Iraque e no Afeganistão e o mortal bombardeio em Mumbai, na Índia, em 2008. O terrorismo cibernético terá um papel de liderança nas sessões e cursos durante todo o encontro.

“O novo campo de batalha é o ciberespaço, com certeza”, disse Barker.

Isso significa que, durante a cúpula, os celulares dos participantes e as contas de e-mail podem ser cortadas, disse Tim McAtee, um ex-fuzileiro que trabalha como diretor de operações táticas do HALO. Alguns, segundo ele, podem ficar abalados quando eles perceberem como é fácil para uma força hostil comprometer a sua informação pessoal e quais as implicações de um ataque cibernético mais amplo pode ser para a segurança nacional.

“A conscientização”, disse ele, “vai ser monumental.”

A HALO Corp é integrada por antigos oficiais militares das forças especiais, bem como especialistas em inteligência e em segurança nacional. Eles treinam unidades militares e agências federais e estaduais em segurança, contra-terrorismo, proteção das forças armadas, resposta a emergências e gestão de desastres.

Para ajudar a realizar uma produção tão elaborada, a HALO fez parceria com a Strategic Operations Inc., que é especializada em treinamento tático traumático e combates hiper-realistas, com uso e atores e vários efeitos especiais.

A HALO Corp ajudou a formar milhares de marinheiros, soldados e fuzileiros navais em missões de contra-insurgência, patrulhamento urbano, operações de segurança e de combate ao longo da última década, nas suas instalações de treinamento localizadas em San Diego e em bases militares dos EUA.

“Essa pode ser uma boa maneira de preparação para o que o Pentágono classifica como guerra assimétrica”

http://www.militarytimes.com/article/20120916/NEWS/209160313/Security-fi…

http://www.cdc.gov/phpr/zombies.htm “

http://www.thehalocorp.com/

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho filme de zumbi o maior barato!

    Meu favorito é Madrugada dos Mortos (2004). Tem um comédia impagável que se tornou um clássico, A Volta dos Mortos Vivos (1985). Mais recentemente teve coisa boa como Guerra Mundial Z (2013). Mas pra mim não passa de ficção e diversão. Agora, conheço gente que leva muito a sério a hipótese do apocalipse zumbi…

  2. Pilotos abatidos – Fort Detrick

       Pode parecer loucura, mas existe um “protocolo”, referente a recepção de tripulações abatidas, referente a virus e/ou doenças transmissiveis.

        O centro de pesquisas de guerra bacteriológica americano é situado em Maryland, no Fort Dietrick e linkado com o CDC de Atlanta, e tal “protocolo” existe desde os anos da guerra fria – é “mais ou menos assim”:

        Uma tripulação abatida, não resgatada em tempo habil ( não contato com o inimigo), portanto capturada, atendida, interrogada e analisada, ao “voltar para casa”, é “embalada”, colocada em quarentena, fluidos corporeos e exames médicos constantes – sem contato qualquer com familia ou outras pessoas não envolvidas no processo de “sanitização” – pois poderiam ter sido inoculados, se tornado vetores de agentes patogenicos. 

     

  3. Os EUA tem hoje 16 milhões de

    Os EUA tem hoje 16 milhões de crianças pobres e famintas. Em algumas décadas elas irão compor uma força maior que o USArmy e terão acesso fácil a armas baratas. Estes são os zumbis que degolarão os líderes gringos num futuro previsível. Ha, ha, ha….

  4. Temos uma variante do zumbi,

    Temos uma variante do zumbi,  a infantilização do cidadão, criando uma dependência cada vez maior com o governo.

    É infantlizado como eleitor, como consumidor, como ser humano livre e responsável por seus atos.

     

    1. A variante mais conhecida porém…

      E a da imbecilização dos cidadãos pela míRdia, que lhes cria a capacidade de fazer comentários parecidos com este seu.

      Que evidentemente não é o caso…

  5. E quem nos livrará da

    E quem nos livrará da arquitetura zumbi? Recentemente, a cidade de São Paulo sofreu um ataque pesado com a construção do “Templo de Salomão”. Esses militares irão bombardear outras tentativas de ressuscitar prédios mortos que voltam à vida sem alma ou contexto?

     

  6. Eu assisti, num dos canais

    Eu assisti, num dos canais discovery, o final de uma espécie de documentário mostrando a possibilidade de um vírus provocar a transformação das pessoas em zumbis. Segundo alguns especialistas, o vírus seria uma mutação do vírus da raiva, que ataca animais, sobretudo os caninos. Um absurdo! Eles procuravam demonstrar como seria feita essa mutação via laboratório. Se vê de tudo nos EUA, lá não faltam loucos.

  7. Ebola

     

    O título do post não capta o viés sinistro que pode ser vislumbrado na matéria.

    As quarentenas de Ebola criaram o caos e o oportunismo para as autoridades obterem vantagens.

    Algumas pessoas estão burlando as normas impostas para a manutenção da zona de quarentena de Ebola na capital da Libéria à beira-mar.

    Screen Shot 2014 08 29 at 12 42 18 PM

    Um homem desloca-se, de maneira furtiva, para fora da zona de quarentena todos os dias para chegar ao seu trabalho em uma embaixada ocidental.

    Outro transformou a sua sala em um pedágio, cobrando aos interessados o trânsito para escapar através do seu apartamento na entrada da área isolada cidade.

    Inúmeros outros têm usado um método diferente: subornam para ter o caminho livre com as taxas que os militares determinam de acordo com a aparência da pessoa, as circunstâncias e até mesmo sexo.

    Reflexão

    Penso que, em um cenário apocalíptico, o post remete à associação com o perigo iminente representado pela possibilidade de propagação do vírus Ebola para o resto do mundo.

    Notem que esta matéria é de 2012 e que o extermínio em massa de pessoas contaminadas já era encenado no treinamento levado à cabo pela HALO Corp.

  8. The Last Ship.
     
    Sinopse:
    Sua

    The Last Ship.

     

    Sinopse:

    Sua missão é simples. Encontrar uma cura. Parar o vírus. Salvar o mundo.
    A série abre com uma grande catástrofe mundial: uma epidemia que matou 80% da população do planeta. Por sua localização durante o surto, a tripulação de um navio de guerra da marinha sobrevive à dizimação e agora deve encontrar uma maneira de salvar a humanidade da extinção.

     

    “http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-the-last-ship-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html”

  9. Mortos por Ebola podem ressuscitar?

     

    A New Dawn Liberia | 24/09/2014

    Franklin Doloquee em Nimba County

    Duas pessoas contaminadas pelo Ebola, que morreram do vírus em comunidades separadas teriam, supostamente, ressuscitadas no município de Nimba County. 

    As vítimas, ambas do sexo feminino, que se acredita estar na faixa dos 40 a 60 anos, respectivamente, morreram recentemente na comunidade da Aldeia Esperança e a outra na Comunidade Católica de Nimba em Gant.

    Mas, para o espanto dos moradores e curiosos, na segunda-feira, o falecido teria recuperado a vida de forma inacreditável. 

    O  correspondente do NewDawn em Nimba County disse que Dorris Quoi da comunidade da Vila Esperança e a segunda vítima apenas identificada como Ma Kebeh, nascida no final da década de 60, estavam prestes a ser levadas para o enterro, quando ressuscitaram.

    Ma Kebeh tinha alegadamente permanecido por duas noites, sem comida e medicamentos antes da sua suposta morte. 

    Nimba County ficou abalada com outras notícias de casos de Ebola, após um médico nativo do município, em quem acreditavam na capacidade curar as vítimas infectadas, morreu do próprio vírus na semana passada.

    As notícias da ressurreição das duas vítimas, supostamente, criou pânico entre os moradores das Comunidades de Vila Esperança e Ganta, com algumas pessoas apontando Dorris Quoi como um fantasma que não deve viver entre eles. 

    Desde o surto de Ebola no Condado de Nimba, este é o primeiro incidente de vítimas mortas ressuscitando.

    FONTE:

    http://www.thenewdawnliberia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=12763:dead-ebola-patients-resurrect&catid=3:general&Itemid=68

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador