Alexandre Abreu assume Banco do Brasil no lugar de Bendine

Jornal GGN – O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, vai substituir o ex-presidente, Aldemir Bendine, nomeado para a Petrobras. O banco confirmou a informação em comunicado ao mercado financeiro após o fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo, ontem (6).

Alexandre Abreu substituirá Bendine na presidência do Banco do Brasil

Por Wellton Máximo

Da Agência Brasil

O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, será o novo presidente da instituição financeira. A informação foi confirmada há pouco pelo banco, que divulgou comunicado ao mercado financeiro, após o fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo.

Responsável pela definição das tarifas bancárias e taxas de juros para pequenos e médios clientes do banco, Abreu teve participação ativa na política de expansão do crédito público nos últimos anos. Na ocasião, o governo incentivou a concessão de empréstimos pelos bancos públicos para estimular o consumo no auge da crise econômica de 2008 e de 2009.

Funcionário do Banco do Brasil desde 1986, Abreu é formado em administração de empresas com MBA em gestão e marketing. Entrou como escriturário na agência de Cariacica, no Espírito Santo, foi diretor de Cartões, Previdência e Capitalização, Seguridade e vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações.

Abreu assumirá a presidência no lugar de Aldemir Bendine, que deixará o BB para ser o novo presidente da Petrobras. Bendine substitui Graça Foster, que teve o pedido de demissão confirmado ontem (5) pela petroleira.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador