Av. Paulista é palco de novo ato Fora Temer neste domingo, a partir das 14h

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Novo ato contra o golpe do impeachment, retrocessos sociais e por nova eleição presidencial é convocado para este domindo (11), em São Paulo, com concentração no MASP a partir das 14h. No mesmo horário, em frente à TV Gazeta, no número 900 da Avenida Paulista, será realizado o ato “Mulheres sem Temer”.

O evento é organizado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que também convocaram o ato do dia 4 de setembro, na Avenida Paulista. Na ocasião, milhares de pessoas – estimativas entre 150 e 300 mil – pediram a saída de Michel Temer do poder.

Durante a última semana, as manifestações se repetiram por vários pontos do País, principalmente no 7 de setembro.

Ontem, a Paulista também foi palco de um ato Fora Temer organizado por mães.

GGN aceitará colaborações para divulgar conteúdo sobre os protestos. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antigamente as grande

    Antigamente as grande concentrações politicas nacionais eram feitas no RJ.

    Na Candelária, Central e Cinelândia.

    Atualmente SP roubou o posto, com um diferencial, as passeatas são de esquerda e direita.

    No RJ as grandes concentrações eram mais de esquerda


  2. Eu fui PTEmpunhei bandeira,

    Eu fui PT
    Empunhei bandeira, colei adesivos.
    Fiz campanha, fui a comícios, usei broches que eu mesmo comprei.
    Sei de cor o jingles das campanhas de Lula
    Me irritei com as seguidas derrotas
    Gritei fora Collor, fora FHC e até fora Globo
    Chamei o plano real de golpe
    Falei que o “bolsa escola” era forma do governo comprar voto dos mais pobres.

    Eu fui PT por que tinha que ser
    Eu sou trabalhador, e não democrata, nem liberal, nem comunista
    Então o partido do Trabalhador era o lugar do cara que teve que trabalhar pra pagar a faculdade, e sabia que teria que continuar trabalhando duro pra comprar sua casa, pra pagar seu carro, pagar suas viagens.

    Eu fui PT por ideologia e não fisiologia.
    Não ganhei um centavo, não viajei de graça, não estudei de graça, e nem acho graça nas coisas de graça.
    Eu nunca achei golpe o pedido de impeachment de Collor, nem os diversos pedidos manejados contra Itamar ou FHC.
    A constituição atribuiu a representantes eleitos pelo povo a função de processar e julgar o presidente, e eu acho isso extremamente democrático.

    Eu fui PT
    E no ano de 2002 enviei cartões de Natal aos meus queridos amigos com a frase:
    “A Esperança venceu o medo!” Eu estava trabalhando na madrugada daquele natal!

    Eu fui PT,
    E se as redes sociais existissem naquela época, eu compartilharia textos não de Jean Wyllys, ou Jandira, por que eu li Hélio Bicudo, Cristovam Buarque, Fernando Gabeira, eles não são mais PT

    Fui PT até quando deu pra ser. Até o dia que o “T”de trabalhador foi substituído pelo “T”de trapaça, de trambique. Por que não de Traição.

    O partido dos trabalhadores se agarrou ao poder, e abraçou Renan, Sarney, Collor e até o Maluf, criou fantasias e contou mentiras, soltou a mão de pessoas honestas e sérias, e foi aí que deixei de ser PT.

    Eu deixei de ser PT, e me surpreendo com você
    Que contesta o fato de Cunha ser o condutor do impeachment
    Mas jamais contestou o fato dele ser um dos elos da aliança entre o governo e o PMDB

    Eu deixei de ser PT, e me decepciono com você
    Que acusa Temer de ser golpista e bandido,
    Mas jamais contestou o fato dele ser, desde o primeiro mandato, o vice presidente escolhido por Dilma

    Eu deixei de ser PT, e me assusto com você
    Que ao ouvir uma gravação não comenta o conteúdo, simplesmente afirma que escuta foi ilegal.
    Que diante de uma delação pautada em provas, limita-se a falar em vazamento seletivo.
    Que de frente a evidências de fraude, corrupção e tantos crimes, ataca a imprensa, a polícia e o Juiz.

    Eu deixei de ser PT, e me envergonho de você
    Que aplaude políticos processados, julgados e condenados que entram de punho erguidos na cadeia como se fossem vencedores e não ladrões
    Que afirma que o mensalão não existiu, que não há escândalo da Petrobras, que não é dono do sítio, nem do apartamento…. Que nunca soube de nada.
    Que afirma que não há crime em uma prática absolutamente ilícita só por que ela já foi feita por outros.

    Eu deixei de ser PT, e me incomodo com você
    Que vai as manifestações da CUT cheias de balões, camisetas vermelhas, e enormes palcos, tendas e militantes pagos, tudo custeado com dinheiro obrigatoriamente sacado dos salários de trabalhadores todos os anos com o nome de imposto sindical.

    Eu deixei de ser PT, e não entendo você
    Que fala em defesa da democracia, e afirma que pode ser golpe uma decisão de um congresso eleito pelo povo.
    Que fala em voto livre, mas aceita a compra parlamentares com cargos e dinheiro

    Eu deixei de ser partido, continuo trabalhador… e você?”

     

    1. Eu sempre fui PT.

      Eu sempre fui PT. Diferentemente de você, Free Walker, entretanto, eu fui Pt antes… bem antes de o PT existir.

      Eu sempre sonhei e vibrei com uma transformação do nosso País desde o final dos anos 50. Eu sofri a vergonha do Brasil após o 1º de abril de 1964, mas mesmo naquela escuridão brasileira eu fui PT, porque chorei, gritei, sofri, lutei e perdi por mais de vinte anos.

      Mas eu já era petista (e acho que nem você nem o PT ainda nem eram nascidos), porque eu queria um Brasil para todos, com mais igualdade, melhor distribuição de renda, de inclusão social bem menos perversa do que a que havia, unificado de Norte a Sul… eu já era Pt, portanto, desde antes do Pt existir. E, quando eu vi um partido que falava e buscava tudo isso, eu entendi que eu era PTista e nem sabia.

      Aí, o PT lutou, lutou e lutou para chegar ao Poder, até que conseguiu. Quando isso aconteceu, o Brasil era outro bem diferente e foi se transformando no País que ele ainda é um pouco hoje – apesar do imundo processo que veio sofrendo nos últimos dois anos e pouco.

      Então, eu comecei a ver um processo de desconstrução do País, fomentado em parte pela mídia, boa parte pelos partidos que se apequenaram ante o que o PT vinha fazendo, e por setores traidores e entreguistas que sempre permearam o tecido social (principalmente o político e o jurídico).

      Vi também falsos petistas, que sem uma grandiosidade em seu convencimento político, com uma imensa desfaçatez e canalhice se aproveitaram da roubalheira (que sempre existiu em maior proporção até do que ultimamente, diga-se!) e que mancharam o nome do PT.

      Mas o PT nunca foi essa chusma de falsos petistas! E o PT que preencheu as minhas aspirações da juventude, este ainda existe – ele governou oito anos com Lula e uns quatro com Dilma. Ele criou um pouco do País que eu imaginei a vida toda.

      Parece é que você nunca o viu com clareza. O Brasil mudou completamente na mão do meu PT (que você nunca soube ver direito). E foi isso que incomodou aos que mão eram petistas. Foi isso que permitiu uma desconstrução programada por atores excusos (até mesmo ao País) e que levou nossa Pátria ao que está aparentando hoje.

      Nada do que acontece é porque o PT deixou de ser o PT – acontece tudo isso, porque muitos, inclusive você, passaram a ver o PT de mentira, o PT desconstruído premeditadamente, com técnicas absurdamente maldosas e até subliminares. O PT tão feio que teve de ser apeado do Poder de qualquer maneira (de preferência suja), para atender a interesses fortíssimos e, infelizmente, indesejados aos nossos cidadãos.

      Você não deixou de ser petista. Você apenas é mais um dos que foram dominados e, talvez, passem a ajudar na desconstrução e na entrega do Brasil aos que tapearam vocês.

      Só espero que o PT continue e, com a ajuda de Deus (cuja Justiça tarda, mas não falha!), como a Fênix, o PT que eu sei ressurja das cinzas e salve o meu País.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador