Revista GGN

Assine
imagem de batisteli

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Sérgio Zurawski e o Zens Zurawski Ensemble

Olá Nassif. Bom dia!

Conheci o Sérgio Zurawski a pouco tempo e deu-se logo a empatia. Guitarrista radicado em Lisboa há 10 anos ele vem desenvolvendo um trabalho musical de grande qualidade. No seu curriculo constam trabalhos com Gil, Raul Seixas, Belchior, com quem tocou por mais de 10 anos, Toquinho, Xangai, Fagner, Sebastião Tapajós, Raul de Sousa, Zé Ramalho, Luís Gonzaga, Duo Fel, Margareth Menezes e Jair Rodrigues, entre outros. Aqui em Lisboa toca regularmente com Madredeus, Paulo de Carvalho e Couple Coffee. Tocou ainda com Fernando Girão, Raul Indipwo, André Mingas, Filipe Mukenga, Marta Plantier, José Salgueiro (Adufe), Sofia Vitória, JP Simões, e outros mais. No proximo dia 12/09 estará nas lojas o primeiro CD do Zens Zurawski Ensemble. Estou a trabalhar na sua divulgação e pedia-lhe a gentileza de publicar o post para dar um força. Leia mais »

Imagens

Vídeos

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Média: 5 (1 voto)

Para que servem os militares?

Chegou-me de um engenheiro mecanico, 1º Tenente do Exercito Braisleiro, de nome Danilo um email com seguinte contéudo:

 

 

Alocução de Barack Obama, há alguns, dias no "Memorial Day"( Dia do Veterano)Dedicado àqueles que perguntam: Para que servem os militares?

  Leia mais »

Sem votos

Professora do RN que criticou a educação recusa prêmio de empresários

Via Conversa Afiada

 

Leia mais »

Sem votos

Noel Rosa é o maior mito da música brasileira dos anos 30

 

Noel Rosa é o maior mito da música brasileira dos anos 30

Passados mais de cinco décadas, sua obra desperta crescente interesse de críticos e cantores, de autores de teatro e cinema, de apreciadores de música popular. Companheiro de Ary Barroso, Cartola, Pixinguinha e Lamartine Babo, comtemporaneo de uma geração de craques, tem sido o mais cantado, o mais relembrado, o mais festejado. Numa constelação de estrelas de primeira gandeza, a sua estrela brilha mais. Por que razão? Devido à letras de estilo inimitável que compôs na vida breve e intensa em aventuras amorosas? Devido às lendas que narram feitos poéticos e que circulam de boca em boca boêmia desde aquels dias? Pelo humor com o qual enfrentava os bons e maus momentos, principalmente os últimos? Coisa dos mitos, sem uma explicação completamente convincente. Mas, sem dúvida, sua maneira incomum de viver tem contribuído para o cescimento do mito. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Terreiro Virtual

Quando penso que já vi de tudo vem alguma coisa que me surprenede. Acabo de descobrir o Macumba On Line. Muito legal. Leiam o texto de apresentação do terreiro virtual

Já pensou em fazer trabalho pra alguém? Tem preguiça de ir a um terreiro? Gosta de serviços ao estilo delivery, tudo feito de casa mesmo? Seja qual for o motivo, se você deseja fazer um trabalho para alguém, este é o local. Aqui você pode encomendar diversos trabalhos e despachos que acompanham a tecnologia. Faça sua macumba sem sair de casa, seja pra você mesmo ou para o seu vizinho, sua sogra, seu gato, seu professor, em busca de dinheiro, amarração, trazer a pessoa amada, tudo o que você conseguiria num terreiro, na tela do seu computador. O melhor de tudo: É GRÁTIS. Tenha comodidade: não faça o trabalho, deixe que o façam por você! Macumba Online, para facilitar a sua vida. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Politicoas

No domingo e segunda feira proximos haverá muito politico fazendo coro ao grande Dicró.

Vídeos

Veja o vídeo
Sem votos

Antonio Feio

Hoje estou um pouco mais triste. A hora do almoço fiquei sabendo da morte do actor português Antonio Feio. O actor faleceu, esta quinta-feira 29/07, pelas 23.25 horas, no Hospital da Luz, em Lisboa vítima de um cancer do pancreas diagnosticado em março de 2009 que o actor nomeava o bicho. Nascido em Moçambique no ano de 1954 Antonio Feio tornou-se conhecido do grande público pela Conversa da Treta, uma peça de humor onde dois portugueses toscos Toni e Zezé, este último vivido pelo actor José Pedro Gomes, entabulam um diálogo pleno de tiradas engraçadas que fizeram milhares de portugueses rirem. "Se pudesse matava o bicho a rir" foi com bom humor que enfrentou a luta contra a doença. Assisti aos Globos de Ouro, uma espécie de Óscar português, no qual ele foi homenageado. Na hora dos agradecimentos não deixou por menos: Quero agradecer ao povo português e ao meu pâncreas por este prémio. Graças ao meu pâncreas agora sou convidado para tudo e mais alguma coisa. Leia mais »

Antonio Feio e Zé Pedro Gomes em a Conversa da Treta
Sem votos

Santos Populares

Dia 12 de Junho dia de Santo António. Em Portugal o dia marca o inicio das Festa dos Santos Populares comemorados em arraiais pelo país afora durante todo o mês. Em lisboa o dia e marcado pelo desfile das Marchas Populares, evento que está para a  país como o Carnaval está para o Brasil. A principal avenida de Lisboa é cortada ao trânsito para receber as marchas. O desfile começa por volta das vinte horas e termina lá pela meia noite mais coisa menos coisa, que é como cá se diz mais ou menos. As marchas são pequenos agrupamentos de marchantes - como são denominados os participantes - cada uma representando um freguesia. Nem todas as freguesias possuam marcha. Clique aqui para aceder ao site das Festas de Lisboa e saber de tudo. Leia mais »

Imagens

Vídeos

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Sem votos

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Portal Do Software Público - Lançamento do Sistema de Gestão de Bibliotecas GNUTECA

O portal disponibiliza uma grande coleção de softwares. Há grupos de discusão para cada um deles. Para aceder aos grupos, documentação e downloads basta se inscrever. Leia mais »

Áudio

Sem colaborações até o momento.