Revista GGN

Assine
imagem de Ed Döer

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Al-Qaeda declara cidade iraquiana de Falluja seu novo Estado

Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/alqaeda-declara-cidade-iraquiana-de-falluja-o-seu-novo-estado-1618393

Al-Qaeda declara cidade iraquiana de Falluja o seu novo Estado

 

04/01/2014 - 14:41

O objectivo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante passa por controlar partes do Iraque e da Síria, expulsando os governantes que considera infiéis.

Sem votos

Por que novelas são um lixo? Um diretor da Globo dá as dicas

Por que novelas são um lixo? Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Quando as TVs são inteligentes demais

Como se já não bastasse os governos espionando, pois agora se confirma que mesmo certas empresas também estão adotando tais práticas. Parafraseando Nietzsche, quando você olha para a TV, a TV também olha para você.

Não só a Smart TV (da LG) estaria enviando informação do que está sendo assistido pela internet, embora o servidor de recebimento não exista ou esteja desativado no momento, como a opção para desabilitar tal envio de informações não funciona.

A matéria desse site/blog português foi a única que achei até agora no nosso idioma, então não estranhem termos como ficheiros (arquivos). Mas para quem quiser olhar o post do "blogueiro" que descobriu, segue o link também dele e de uma matéria em inglês sobre o caso.

http://doctorbeet.blogspot.ru/2013/11/lg-smart-tvs-logging-usb-filenames-and.html

http://arstechnica.com/security/2013/11/smart-tv-from-lg-phones-home-with-users-viewing-habits-usb-file-names/ Leia mais »

Sem votos

Agressores serão monitorados com tornozeleiras

Autor: 

Provavelmente vai ter gente criticando a ideia, mas parece ser uma forma inteligente e sensata de lidar com o problema.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2013/11/agressores-serao-monitorados-com-tornozeleiras-e-mulheres-terao-botao-de-panico-no-rs-4324099.html

 

Agressores serão monitorados com tornozeleiras e mulheres terão botão de pânico no RS 

  Leia mais »

Sem votos

Da série notícias que não passam no JN

Autor: 

Por isso que, apesar dos pesares, eu ainda acompanha a ZH do grupo RBS (afiliada da Globo).

No G1, não vi nada. E apesar de não ver mais o JN faz um bom tempo, duvido que passe essa notícía.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2013/11/deborah-secco-e-condenada-por-desvio-de-dinheiro-publico-4323466.html

  Leia mais »

Média: 5 (4 votos)

Miriam: Constantino e Reinaldo emburrecem o País

Autor: 

Como a grande maioria dos leitores do blog, não morro de amores pela Leitão, mas esse artigo do 247 merece divulgação.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/119666/Miriam-Constantino-e-Reinaldo-emburrecem-o-País.htm

Miriam: Constantino e Reinaldo emburrecem o País

 

Colunista do Globo, Miriam Leitão publica importante artigo sobre a "direita hidrófoba"; segundo ela, Reinaldo Azevedo é, sim, um rottweiler, que já rosnou para ela várias vezes e pediu até que se desculpasse diante do ex-senador Demóstenes Torres; outro representante da tchurma, o economista Rodrigo Constantino, que também é colunista do Globo, produz "indigências mentais"; numa delas, ao falar sobre a nova presidente do banco central americano, perguntou: "O que importa o que a liderança do Fed tem entre as pernas?"

 

3 de Novembro de 2013 às 13:50

Sem votos

Debandada de Portugal

Autor: 

Pelo jeito a coisa está bem complicada lá em Portugal. No último ano, em média, 10 mil portugueses tem deixado o país por mês.

Como não achei uma versão em português, então vai em inglês mesmo:

Fonte: http://www.presseurop.eu/en/content/news-brief/4281551-10000-people-leave-portugal-every-month

 

Portugal: ‘10,000 people leave Portugal every month’ Leia mais »

Sem votos

Onde é a saída?

Autor: 

Antes de afirmar qualquer coisa, seria interessante tentar descobrir números de outros Estados brasileiros, mas se for algo nessa linha, tais dados praticamente confirmariam o discurso daqueles que argumentam que falta o governo pensar na "porta de saída" do Bolsa-família.

 

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/em-dez-anos-apenas-62-beneficiarios-deixaram-o-bolsa-familia-em-manaus/98912

Em dez anos, apenas 62 beneficiários deixaram o Bolsa Família em Manaus30 Out 2013 . 08:15 h . Luana Carvalho . [email protected]

Total de recursos distribuídos a 128 mil famílias inscritas na capital chega a quase R$ 18,4 milhões

Sem votos

Anatel restabelece validade de créditos para pré-pago

Autor: 

Apesar de já ter resolvido, no passado, problemas com operadoras graças a Anatel, esse é o tipo de situação que faz a gente pensar até que ponto a coisa realmente funciona nessas agências reguladoras...

...e para quem de fato o governo faz funcionar...

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/10/anatel-restabelece-validade-de-creditos-para-pre-pago-4319307.html

Anatel restabelece validade de créditos para pré-pago

  Leia mais »

Sem votos

El 1% posee el 46% de la riqueza global

Como não achei o clipping, vou postar aqui, pois é notícia relevante que parece não ter saído ainda em português, apesar de ter visto isso dias atrás em inglês. Trago em espanhol pois é mais acessível para os colegas. Mas resumindo para os apressados, 46% da riqueza global está não mão de 1% das pessoas mais ricas do mundo. E 86% nas mãos dos 10% mais ricos.

 

El 1% posee el 46% de la riqueza globalLa fortuna global subió 68% en los últimos diez años, según un informe de Credit Suisse; Suiza es el país con el promedio más alto de riqueza, con 513,000 dólares por adulto. Miércoles, 09 de octubre de 2013 a las 19:25 

  Leia mais »

Sem votos

Expoente máximo da desvirtuação

Autor: 

Bom saber que tem gente dentro do partido que não se entregou. Mas certamente não é o único expoente da disvirtuação. Leia mais »

É possível fazer mais por menos na saúde?

Autor: 

O Huffington Post publicou um artigo (The Most Efficient Health Care Systems In The World) nos últimos dias, partindo de um ranking sobre os sistemas de saúde mais eficientes do mundo elaborado pela Bloomberg.

Embora o artigo foque em como os EUA está (mal) colocado no ranking, é o 46º dos 48 países estudados, muito do que é levantado pelo artigo se aplicaria ao Brasil que é o último (48º). E embora o artigo fale em eficiência, talvez o mais correto fosse falar em custo-benefício do sistema devido a metodologia. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Nova música sensação na Web

Clip da música The Fox da dupla norueguesa Ylvis. No momento o vídeo já passou de 25 milhões de acessos nos seus primeiros 10 dias de divulgação.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.