Fátima Bernardes declara seu voto pela primeira vez: “Eu voto Lula”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Nestas eleições, diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13, eu voto Lula", declarou a jornalista

Reprodução/Twitter

A jornalista e ex-global Fátima Bernardes se juntou a mais de 200 artistas, políticos, juristas e esportistas personalidades e anunciou apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto. 

É a primeira vez que a jornalista declara seu voto. A ação inédita foi publicada no perfil do Twitter do petista neste sábado (1).

“Esperei muito por uma terceira via que fosse uma renovação de opção para a presidência da República, mas isso não aconteceu”, disse Fátima, que enumerou os motivos que a levaram ao voto em Lula.

“Hoje, depois do que aconteceu nos últimos quatro anos, da falta de humanidade, diante da centena de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques ás mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas em mãos em civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar o meu voto. Nestas eleições, diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13, eu voto Lula”, declarou a jornalista.

O candidato agradeceu o apoio. “Amanhã o Brasil tem um encontro com a democracia. Obrigado pelo voto e confiança, Fátima Bernardes”, escreveu. 

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Nas últimas semanas tem crescido o movimento em apoio ao ex-presidente Lula (PT), o candidato mais cotado a assumir a presidência da República, em 2023, segundo todas as pesquisas de intenções de voto. 

Segundo essas pessoas, Lula é o único candidato capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, neste domingo (2).

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador