Revista GGN

Assine
imagem de Flávio Furtado de Farias
Formação Cirurgião-dentista - UFPI

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Movimento fascista intimida estudantes e professores na UFPI, por Flávio Farias

Movimento fascista intimida estudantes e professores na UFPI

por Flávio Furtado de Farias

Durante o mês de novembro, os Coletivos de Resistência (discente e docente) da UFPI - Parnaíba, foram fortemente intimidados por um grupo que se autointitulou de UFPI LIVRE.

As intimidações foram no sentido de constranger as pessoas que participam do Movimento de Resistência - um coletivo que debate desde setembro os impactos da PEC241 (agora PEC55).

Os membros deste grupo distribuíram ao longo de todo o campus Ministro Reis Veloso (UFPI) cartazes com dizeres e símbolos que, não só eram contrários às posições do Coletivo Resistência, mas que qualificavam o membros deste coletivo de idiotas, vagabundos, desocupados.

O grupo UFPI LIVRE é constituído por estudantes da própria UFPI, e ao menos um professor participa. No entender, de parte da comunidade acadêmica, este professor incita o ódio e promove, inclusive através das mídias sociais, especialmente facebook, ofensas aos membros do Coletivo Resistência.

Numa das postagens este professor chega mesmo a incitar os membro do grupo UFPI LIVRE a "partir pra cima deles com SANGUE NOS OLHOS".

Leia mais »

Imagens

Média: 5 (4 votos)

“Com a digital do PT, não passa”, Renan assume o fascismo

https://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2015/03/27/com-a-digital-do-pt-nao-passa-com-esta-frase-renan-encarna-o-fascismo/

Acabo de me deparar com matéria publicada, pelo jornal digital Brasil 247, hoje, 26 de março de 2015.

A matéria informa que Renan Calheiros, presidente do Senado, promete barrar indicados do poder executivo que tenham a “digital do PT”. E isto é extremamente assustador. É assustador pelo fascismo que encerra. Esta força que insiste em fazer morada entre alguns poderosos mundo afora e Brasil adentro.

No fascimo, raças consideradas superiores devem obter espaço deslocando ou eliminando aquelas consideradas inferiores. Na variação proposta pelo ocupante do cargo de Presidente do Senado, Renan Calheiros, a raça indigna são os membros do PT ou qualquer um que tenha afinidade pelas ideias defendidas pelo PT. Ou mesmo, tenha se manifestado a favor do PT, ou em defesa do PT em situações de agressão contra esta agremiação. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Depoimento de Pedro Barusco na CPI - Transcrição

Jornal GGN – Em seu depoimento na CPI da Petrobras, o ex-gerente de Serviços da estatal, Pedro Barusco disse que ascendeu na carreira por motivos técnicos, e que nunca teve influência política. Ele afirmou que começou a receber propinas à partir de 1997. Ele também disse que nunca houve interesse na Petrobras de desenvolver no Brasil as sondas necessárias para as operações, e que isso mudou quando surgiu uma encomenda de 18 sondas. Pretendia-se que elas fossem feitas no país e com essa finalidade criou-se a Sete Brasil.

Barusco demonstrou arrependimento pelo crime. “Este é um caminho que não tem volta. Quer dizer, a gente começa a receber recursos no exterior. O recurso é ilegal. Isto vai indo, vai indo. Vai crescendo, de um momento para o outro isto se torna uma espada em nossa cabeça. Porque não tem saída, não tem saída para isto. Este repatriamento que eu estou fazendo agora. Isto está me dando um alívio. As pessoas acham que não é isto. Mas é isto. Porque hoje em dia com a transparência que tem, com as colaborações que tem, este é um caminho sem volta. Então, se no começo eu tive a fraqueza de começar, teve uma fase que de repente eu fiquei feliz, depois esta felicidade foi se transformando em temor, e quase apavoramento de ter um volume deste de recursos ilícitos fora do País. Eu me sinto aliviado de ter devolvido, em estar participando do repatriamento. Eu estou engajado diretamente. Eu estou trabalhando com o Ministério Público. Uma parte já foi repatriado. Alguns bancos já confirmaram o repatriamento total. Eu espero em poucos meses repatriar tudo. Então é um caminho que eu não recomendo para ninguém. É muito doloroso. E infelizmente aconteceu e eu estou tendo a oportunidade de tentar reparar”, disse.

Leia mais »
Média: 2.9 (9 votos)

Artista decora casa em povoado de Feira de Santana

Enviado por Flávio Furtado de Farias

Do Correio da Bahia

 
Fotografias em tamanho real instaladas por artista em fachadas de casas no povoado de Morrinhos mudam a paisagem e a autoestima da população. Confusão virou rotina entre moradores
 
Thais Borges
 

Leia mais »

Média: 5 (6 votos)

Relatório médico confirma FARSA do laudo UNB sobre GENOINO

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2014/04/04/relatorio-medico-confirma-farsa-do-laudo-da-unb-em-novembro-de-2013/

O Dr. Geniberto Paiva Campos foi sutil. Digamos, delicado. Apenas apontou que: “embora o paciente não possa ser enquadrado nos critérios atuais de cardiopatia grave, devem ser consideradas (dissecção aguda da aorta), descrita como evento catastrófico de alta mortalidade na fase aguda (Braunwald, 2013) e de prognóstico reservado. Sua associação a diversas intercorrências clínicas, no presente caso, tornam o prognóstico mais reservado, a saber: a aterosclerose coronariana, o acidente vascular cerebral, que obrigou ao uso continuado de anti-coagulantes orais, e a síndrome depressiva, deflagrada em paciente idoso, configurando uma condição de alto risco cardiovascular“.

MAIS DETALHES NO BLOG PIG... Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Estudantes denunciam coarção de professor da UFMA - Ditadura

Nesta semana, um estudante da UFMA entra em contato com o editor deste blog, e relata que os alunos estão sendo constrangidos por um professor da UFMA. (BLOG PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)

Na mídia social, Facebook, uma aluna relata que foram enganado e sofreram coerção por parte do professor.

Carla Lopez Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Joaquim Barbosa deu uma entrevista reveladora

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2014/03/31/joaquim-barbosa-deu-uma-entrevista-reveladora/ Publicado em março 31, 2014

“O problema é pensar que os outros é que são o monstro!” Leia mais »

Sem votos

BARROSO nocauteia barbosa

O PITI DE JB NOS INFRINGENTES

BARROSO: …. entre a pena mínima e a pena máxima. Tendo a pena mínima de dois anos, a pena máxima de doze anos, o intervalo é dez anos, deu-se um aumento de dois anos, portanto vinte porcento deste intervalo.

J.B.: Ministro Barroso, se V. Exa. me permite…

BARROSO: Claro, pois não.

J.B.: Em que dispositivo do Código Penal se encontram estes parâmetros tarifários que V. Exa. está utilizando?

BARROSO: Não, eu não creio que…

J.B.: Vinte porcento! Aumentou-se quarenta… Isto não existe, Ministro.

BARROSO: Ok. Eu vou…

J.B.: Isto é pura discricionariedade de V. Exa. Admita isto.

BARROSO: Eu vou demonstrar com meu argumento. E em seguida terei muito prazer de debater com V. Exa., por quem tenho grande consideração e admiração Leia mais »

Vídeos

Média: 5 (1 voto)

A mídia vai pirar de vez...

Imagens

Sem votos

Celso de Mello e Fux: a quem pertencem as provas?

Luis fux a prova é do juiz

Celso de Mello a prova não é do juiz

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2014/01/31/a-prova-e-do-j...

 

Média: 5 (2 votos)

Enviesando o julgamento… como Joaquim Barbosa manipula…

Publicado em janeiro 31, 2014 | Deixe um comentário

Eu entendo que Joaquim Barbosa procura de cercear o direito à plena defesa dos réus. E para isto não tem escrúpulos em utilizar de diversas artimanhas, que vão desde a mentira deslavada até a expressão de raiva e soberba, passando por afirmações que visam claramente em confundi os outros ministros. E conta para estes fins com a ajuda de Fux e de Ayres Britto. Leia mais »

Média: 5 (2 votos)

Culpado ou culpado...

nunca desista

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2014/01/31/iniquum/

 

Média: 5 (1 voto)

15º agravo regimental: o dia da mentira crucial no STF

Vale mesmo a pena é assistir com atenção.

Diante do que se conhece hoje (quem acompanha, evidentemente!) sobre o Inquérito 2474, fica-se com uma péssima impressão desta parte da sessão do STF. Particularmente no que se refere às posturas de Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Ayres de Britto.

Verifica-se que Joaquim Barbosa mentiu sobre o conteúdo do Inquérito 2474, e buscou de todas as formas limitar a defesa. Houve cerceamento da defesa.

Fux apesar da pequena participação, repetiu o papel pastelão que já lhe é peculiar.

E quanto a Ayres de Brito, parecia a toda hora tentar apoiar o relator, chegando mesmo a justificar por este quando Aurélio de Mello inquiriu sobre o móvel do sigilo, e Joaquim Barbosa ficou sem palavras… simplesmente ridículo.

O clima de jocosidade a certa altura, inclusive com risos e anedotas, não condiz com o esperado da suprema corte, aí neste  momento a crítica vai também contra Marco Aurélio de Mello.

O texto abaixo é a transcrição (ou tentativa) da parte que realmente interessa neste momento para a discussão, mas não consegue descrever A ÓPERA BUFA que se desenvolveu.

. Leia mais »

Média: 5 (8 votos)

Os fortes entenderão....

Imagens

Crédito da Imagem

Flávio Furtado de Farias
Média: 5 (1 voto)

Seu filho trabalhava na Tom Maior e você escondeu isto?

Joaquim, seu filho trabalhava na Tom Maior?

Inquérito 2474 Tom maior

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2014/01/24/joaquim-seu-fi...

 

Média: 5 (1 voto)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Dudé Casado - cenário musical da região do Cariri cearense

Desde os anos 1990 integrou algumas bandas de rock — com destaque para os mais de 10 anos em que foi guitarrista e um dos principais compositores da banda Dr. Raiz.

Documentos

Reintegração de posse Selecta julho de 2011

Reintegração de posse Selecta julho de 2011

Arquivo

Áudio

Sem colaborações até o momento.