Joseph Blatter está internado em hospital de Zurique

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Da Agência Brasil

O presidente afastado e demissionário da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o suíço Joseph Blatter, está hospitalizado em Zurique.

“Neste momento, [Blatter] está hospitalizado. Está se preparando para ter alta na segunda-feira e estará de volta ao trabalho na terça-feira”, disse hoje (11) à AFP o porta-voz de Blatter, Klaus Stoehlker Klaus Stoehlker, sem informar as causas da internação.

Além de Blatter, de 79 anos, o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke e o presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), o francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa no dia 8 de outubro, por envolvimento no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

No dia 25 de setembro, o Ministério Público suíço instaurou um processo criminal contra Blatter, por suspeita de gestão danosa, apropriação indevida de fundos e abuso de confiança.

Platini foi ouvido na qualidade de testemunha e acabou por ser implicado no processo, por ter recebido de Blatter um pagamento ilegal, feito “em prejuízo da Fifa”, no valor de 2 milhões de francos suíços (R$ 7,4 milhões, na cotação atual).

A Fifa foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Blatter, num processo aberto pela Justiça dos Estados Unidos e que levou à acusação de 14 dirigentes e ex-dirigentes.

No início de junho, Blatter apresentou a demissão, abrindo o caminho para novas eleições, que foram marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa é velha e manjada. Todo
    Essa é velha e manjada. Todo malandro de colarinho branco, quando pego com a boca na botija, arranja logo um leito no hospital e um diagnóstico de problemas cardíacos. Que falta de criatividade!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador