Revista GGN

Assine
imagem de Juriti do Cerrado
Profissão Spin Pássaro

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Haitianos refazem a vida em usinas de bioenergia em GO

Haitianos refazem a vida em usina de bioenergia em GO - CLIQUE AQUI

Média: 5 (1 voto)

Esquema de Cachoeira continua intacto

Mais de 3 mil máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia goiana foram apreendidas e esperam autorização da Justiça para serem destruidas. Um detalhe: Os componentes eletônicos foram retirados de tais máquinas. Enfim, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que se conseguir a destruição do esquema de Cachoeira. Para alívio da Veja, deu no Estadão, por Ricardo Brito:

O esquema de jogos ilegais comandado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, continua a pleno vapor na internet, mesmo com a prisão dele há mais de 40 dias. Relatório da Polícia Federal aponta que integrantes do grupo de Cachoeira compraram um site de bingos online hospedado atualmente na Irlanda, mas voltado para apostadores brasileiros. Leia mais »

Sem votos

Comício de Luis Carlos Prestes em 1945 no Pacaembu

Filme do comício histórico de Luis Carlos Prestes em 1945 no Pacaembú com centenas de milhares de pessoas. Dirigido por Ruy Santos. Um documentário do Partido Comunista do Brasil.

"(...)

  Leia mais »

Vídeos

Veja o vídeo
Sem votos

CowParede Goiânia

Hoje deparei-me com a obra a "vaca atropelada" de Siron Franco. Trata-se de uma obra impactante, exposta na esquina de um dos cruzamentos mais movimentados de Goiânia.  A vaquinha "Oásis" em frente a delegacia, está fora do contexto proposto pelo artista, encontrando-se no ambiente policial por ter sido furtada e, em seguida recuperad pela polícia.

Sobre a CowParade em Goiânia, por Euler Belém, no Opção Leia mais »

Sem votos

Os rentistas, viúvas de Demóstenes, buscam consolo na mídia

  A queda do Demóstenes e a estratégia do financismo, por Paulo Kliass, na Carta MaiorComo não têm mais tantas vozes cativas, como a de Demóstenes, para proferir os discursos que desejariam ecoar no Parlamento, na defesa do manual de sobrevivência do financismo, os representantes do capital financeiro ampliam sua penetração pelos órgãos de comunicação.

  Leia mais »

Sem votos

Uma pergunta ao Sr. Civita/Veja: O que é crime organizado

Caro Nassif, tenho feito buscas sobre o crime organizado no Brasil. Não encontrei nada recente. Aliás, para ser atualizada, a pesquisa teria que incluir esta nova modalidade de crime organizado, refiro-me à sofisticação da rede comandada por Cachoeira. Na falta de tal pesquisa, convêm nos debruçarmos sobre os antigos estudos que arrolavam apenas gente como Fernandinho Beira-Mar e Leonardo Dias Mendonça, Marcola, PCC, etc. Leia mais »

Sem votos

Crime organizado na visão do STJ

Crime organizado: para combater o inimigo é preciso conhecê-lo

Máfia na Itália, Tríade na China, Yakuza no Japão, Cartel na Colômbia e no México, Bratva na Rússia e na Ucrânia e Comando no Brasil. Nomes diferentes para denominar uma mesma atividade ilícita que se estende pelo mundo todo: o crime organizado. Por isso, governos, empresas, instituições e as sociedades civis organizadas têm unido esforços para combater essa prática, como é o caso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Leia mais »

Sem votos

Lábios de Mel

Ney Matogrosso

Fagner e Ângela Maria

Cássia Eller

Ângela Maria

Vídeos

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Sem votos

Roberto Jefferson nega a existência do "mensalão"

 

Isso não vai dar na Veja, Folha, JN, Estadão... Leia mais »

Sem votos

Limite dos mandatos no STF

É necessário alterar a forma como são indicados os membros do STF e Tribunais de Contas, bem como o chefe dos Ministérios Públicos nos Estados. Neste projeto o MP ficou de fora mas, como se vê, sendo aprovado já será um avanço.

Do Portal da Câmara dos Deputados Leia mais »

Sem votos

CPI do Cachoeira, uma vitória da blogosfera

CPI do Cachoeira será instalada, por Miguel do Rosário, no Cafezinho - CLIQUE AQUI

CPI do Cachoeira será instalada

(Ilustração capa: Thomas Zipp, pintor expressionista alemão contemporâneo) Leia mais »

Sem votos

A morte na visão dos bichos

Lembro-me que quando eu era criança e morava na roça,  bois, vacas e bezerros seus mortos. Se uma vaca era abatida hoje para consumo da família,  eu contava até nos dedos: No sétimo dia, por volta de 10 horas,  eu ouvia de longe o prantear dos bichos. Chorando bem alto, em coro, os bichos se aproximavam do local onde a vaca havia sido morta. Bastante agitados e cavucando o chão como que desenterrando um ente familiar, os bichos choravam e em seguida iram-se embora para retornar no sétimo dia da próxima morte. Intrigante este sentimento dos bichos diante da morte do seus.

Vídeos

Veja o vídeo
Sem votos

Sócio de Cachoeira financiou campanha de Marconi em 2010

Comentário de Pedro1, no post  "Gilmar ignora explicações do MPF e arquiva ação contra jogos"

Investigações da PF mostram que Rossine Guimarães deu R$ 800 mil para comitê financeiro do PSDB em Goiás

  Leia mais »

Sem votos

Suspeita de fraude em licitação no governo Marconi Perillo

A Globo nem precisava ter feito uma simulação para identificar fraude em licitações, bastaria ter vindo a GO para apurar essa história:

 

http://amigosdecatalao.com.br/?p=528

Sem votos

A gênese do "mensalão"

Anotações ao comentário de Roberto Ceandra, no post "Os interesses de Veja e Cachoeira na educação(CLIQUE AQUI Leia mais »

Média: 5 (2 votos)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.