Revista GGN

Assine
imagem de Lidia Zorrilla

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Mais uma consequencia da Lava Jato

http://www.sul21.com.br/jornal/a-pior-noticia-da-semana-e-nao-e-o-aument...

Média: 5 (1 voto)

As crises da transformação

Acho que explica algumas cositas.

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/04/para-professor-da-usp...

Média: 5 (2 votos)

Revisando a história da corrupção

Enviado por Lidia Zorrilla

“Pagamento de propina na Petrobras transcende o PT e o PSDB”

Por Gil Alessi

Do El País

O professor Pedro Henrique Pedreira Campos. / UFRRJ

Nem durante o Governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, como disse a presidenta Dilma, nem no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, como afirmou o delator da Lava Jato Pedro Barusco. Nenhum dos dois partidos foi pioneiro quando o assunto é corrupção na Petrobras, segundo Pedro Henrique Pedreira Campos, professor do departamento de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Campos é autor do livro 'Estranhas Catedrais – As Empreiteiras Brasileiras e a Ditadura Civil-Militar' (Editora da UFF, 2014), que mostra como as mesmas construtoras que hoje estão no banco dos réus da operação Lava Jato já pagavam propinas e se organizavam em cartéis durante o regime militar. E até antes.

O título, ele explica, é uma referência a "Vai Passar", gravada por Chico Buarque em 1994, que cita as "estranhas catedrais" erguidas no país das "tenebrosas transações".

Pergunta. Com a Lava Jato há um debate sobre a origem da corrupção na Petrobras. Quando começou a corrupção na estatal?

Leia mais »

Média: 4.8 (5 votos)

Mais do Mujica

Mujica: O partido espanhol Podemos é um 'grito de alerta no mundo contemporâneo'Os governos criam uma distância com as pessoas, que acabam por deixar de acreditar. Leia mais »

Sem votos

Evo e o PT

http://www.lr21.com.uy/mundo/1198953-las-razones-del-triunfo-de-evo-morales

Las razones del triunfo de Evo Morales

16 de octubre de 2014 a las 12:38 hs

 

Atilio Borón

Politólogo y sociólogo argentino, doctorado en la Universidad de Harvard. Profesor de Teoría Política y Social en la Universidad de Buenos Aires Leia mais »

Sem votos

boa gestão publica

Gostaria da opinião dos colegas acerca desta situação:

Moro em um bairro  de um pequeno município onde as ruas ainda são de terra.

Uns quatro anos atrás a prefeitura fez só as galerias pluviais na área onde tem mais problemas quando chove: lama, ruas que ficam intransitáveis ou onde acontecem enxurradas.

Porém, um ou dois anos depois quando a Prefeitura teve alguns fundos para asfaltar no bairro, o fez em outra rua, que aliás é uma avenida que já tinha uma pista pavimentada.

Agora, a Prefeitura já tem a aprovação de verbas do governo estadual, para pavimentar outra área do bairro onde a difculdade de circulação na época das chuvas é bem menor do que na primeira citada acima.

Assim, as galerias pluviais feitas há tempos não tem serventia e além disso estão om o perigo de se entupindo de terra das ruas do entorno.

Minha dúvida é a seguinte: os moradores temos a quem recorrer legalmente para que seja dada prioridade ao local onde já foram feitas as galerias, enterrado dinheiro publico e onde é mais necessária e urgente a pavimentação? Leia mais »

Média: 4.5 (2 votos)

Notícias da Corte Interamericana

Saiu no El País de Madri.

Com uma corte assim, a chance de revisão do 470 é próxima de zero. Leia mais »

Sem votos

Mais uma do Papa: 'A Corte é a lepra do papado"

Francisco: “La Corte es la lepra del papado”http://ep01.epimg.net/iconos/v1.x/v1.0/varios/cuadrado_subtitulo.png); background-color: transparent; background-position: 0px 7px; background-repeat: no-repeat no-repeat;"> Leia mais »

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

PF

Duende!

Quando os duendes sobem ao palco!

 

Documentos

A pedido do Eduardo Guimarães, a quem admiro

Quem está gastando dinheiro para tirar o Blog da Cidadania do ar?

O ‘ódiojornalismo’ segundo a nova secretária de Cidadania e Diversidade Cultural

 

Ivana Bentes, professora e pesquisadora da UFRJ, foi convidada pelo ministro Juca Ferreira para comandar a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural da pasta.

Algum tempo atrás, Ivana concedeu uma entrevista ao site da Unisinos na qual fez uma análise do “ódiojornalismo”. Leia mais »

Áudio

Sem colaborações até o momento.