Lira abre comissão para regular artigo de imunidade parlamentar

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Comissão será pluripartidária e pretende debater mudanças que regulem artigo presidente na Constituição Federal

Jornal GGN – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a criação de uma comissão pluripartidária para debater mudanças no artigo de imunidade parlamentar da Constituição Federal.

Em discurso antes da sessão que debate a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), Lira anunciou a criação para discutir as mudanças e, desta forma, “nunca mais Judiciário e Legislativo corram o risco de trincarem a relação de altíssimo nível das duas instituições, por falta de uma regulação ainda mais clara e específica do artigo 53 da nossa Carta”.

“A inviolabilidade do mandato foi inscrita de forma cabal no mesmo texto Magno, no mesmo, pelos mesmos constituintes que definiram o papel do Poder Judiciário”, disse. “Respeitar a Constituição é respeitá-la por inteiro. E vamos zelar por isso.”

“Sou ferrenhamente defensor da inviolabilidade do exercício da atividade parlamentar. Mas, acima de todas as inviolabilidades, está a inviolabilidade da democracia”, disse Lira. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador