Revista GGN

Assine
imagem de luzete

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Dozinho, um singular atleta filho do São Francisco

Adroaldo Muniz Melo. A menção deste nome provocaria, certamente, ares de indagação entre os presentes. Poucos, talvez, pudessem identificá-lo. E Dozinho, quem não o conhece? Um dos mais brilhantes futebolísticos das últimas três décadas, nesta região onde se destacam Juazeiro e Petrolina.

Jogador de habilidade fora do comum, inteligente, sagaz, era  a grande preocupação dos treinadores adversários que o submetiam permanentemente a severa marcação. E assim ficava 10 a 15 minutos dentro do campo. Num relance, a um cochilo do marcador, ele se desvencilhava, corria de um lado para outro confundindo os defensores e, quando não marcasse um  gol, criaria, pelo menos, uma situação de perigo.

Sem votos

À procura de Airton Barbosa...

Escrevo estas linhas com a certeza de que não vou saber reverenciar devidamente a grande história de Airton Barbosa, mas, ainda assim, ouso, porque me incomoda a procura.

Comecei pensando que o Brasil é mesmo um país muito rico, culturalmente falando. Tão rico que pode se dar ao luxo de dispensar homenagens a um homem genial. Falo de Airton (Lima) Barbosa. Cheguei a esta história através destas cirandas da vida, cujas voltas sempre acabam lá na banda de cima, no caso, em Pernambuco e, muitas vezes, pelas mãos de Carminha e Urian, como é este o caso. Leia mais »

Vídeos

Veja o vídeo
Sem votos

PT e Kassab: aliança para um mau casamento. Prá quê?!

Vamos combinar assim:

São Paulo é vitrine do PT, para o bem (quando pariu um nordestino, metalúrgico, sem curso superior como presidente do Brasil) e para o mal (quando os quadros mais importantes do partido, incluindo o próprio Lula) parecem sofrer de uma continuada síndrome do aliancismo. Ora, tem hora que não dá e pronto. Ou melhor, tem um momento que o partido tem que estar pronto para ganhar, ou perder, guardando um mínimo de integridade, sobretudo em um momento como este.

Nem o PT, nem o Brasil, nem São Paulo, precisam continuar nesta trajetória de vitória a qualquer preço. Alianças foram fundamentais em momentos em que o país estava enveredando por caminhos que iam em diração ao abismo. Não é este mais o caso. São Paulo está mal governado, sabemos disto. Mas este é o preço que um eleitorado mal informado, ou melhor, informado por uma imprensa reacionária, paga. Com uma campanha certa que saia dos escritórios dos políticos aboletados no poder e de costas para o povo no estado, é importante que os políticos do PT reaprendam a fazer política, justamente no estado onde fez escola, mas não tem sabido ganhar.

  Leia mais »

Sem votos

Professor da UFRJ rebate críticas ao sistema de formação de mestres e doutores no país

"Como interpretar, se não como defesa de um secular privilégio e da persistência de uma Federação inacabada, as críticas ao papel da Capes na disseminação de novas universidades e de novas pós-graduações (mesmo com sua aparente fragilidade inicial) por todo o nosso imenso país?", questiona Adalberto R. Vieyra, em matéria do jornal da ciência, da sociedade brasileira de física

(Adalberto R. Vieyra, professor titular de Biofísica e Fisiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Atualmente é coordenador da Área de Ciências Biológicas II da Capes)

O que diz o artigo: Leia mais »

Sem votos

As Maravilhas do Capitalismo...

As Maravilhas do Capitalismo...



Leia mais »

Sem votos

Uma oração

 


Uma oração


Jorge Luis Borges Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

momento de magia

não há o que dizer.

apenas feliz por ter descoberto esta preciosidade. e tem mais deste momento.

torquato neto. é isto!

um poeta genial. raro, pois. se encantou cedo demais e de um modo triste.

um tango nordestino?

Dona canô - Último desejo

years of solitude - piazzolla e mulligan

esquadros - adriana calcanhoto e renato russo

anõs de soledad - astor piazzolla

años de soledad - piazzolla e mulligan

clementina de jesus - incompatibilidade de gênio

clementina - ensaboa

sara vaughan - over the rainbow

Documentos

Exame Nacional para Docentes: Um Bom Começo de Conversa...

Lançado ontem, dia 25, o documento para consulta pública sobre o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, é bem elaborado, se pensarmos nele como uma declaração de princípios. Leia mais »

Áudio

Sem colaborações até o momento.