Revista GGN

Assine
imagem de Manoel Fernandes Neto - NovaE.inf.br

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

O primeiro milhão

No mundo da inovação, o primeiro milhão tem valor relativo. Reais sonhadores não são movidos pelo ouro, mas pela realização. Leia mais »

Sem votos

A pós-verdade e o Espiritismo

Quando as crenças valem mais do que as ideias.

Leia mais »

Sem votos

Tempos de resgatar Allan Kardec

Em seu novo livro, “Revolução espírita – A teoria esquecida de Alan Kardec”, Paulo Henrique de Figueiredo reafirma a gênese do espiritismo. Leia a entrevista.

Compreender o Espiritismo além do que se convencionou chamar de religião tornou-se o desafio em um novo milênio em que as ciências são redescobertas de forma plena, em diálogos e divulgação constantes na internet. Levar este Espiritismo ao coração de jovens ávidos por respostas racionais e atentos às ciências clássica e quântica disseminadas em blogs, artigos e vídeos ainda passa bem longe do que hoje é apresentado nos espaços espíritas. Leia mais »

Sem votos

Respeitável público!, por Manoel Fernandes Neto

O maior espetáculo da terra. Por Manoel Fernandes Neto

O homem aranha era o vendedor de algodão doce. O herói não se intimidou em sua apresentação em duas esferas de metal sustentadas por uma gangorra giratória. Pulou, girou 360 graus, mesmo sem a teia; brilhou, com certeza. Mas era o homem do algodão doce. A Rafaela ficou em dúvida. Gostou mesmo do King-Kong, espetacular com seus 6 metros de plástico e resina moldados em pelo e a boca cheia de dentes, quase humano. Tão falsamente encantador.

Mas tenho que falar das pombas amestradas em seu balé angelical sobre braços, cabeça e dorso da moça; ou mesmo da mágica da caixa sincronizada em que a mesma jovem desaparecia por entre vários canos e cubos introduzidos na caixa. Ela sumiu e depois ressurgiu; aplausos para um velho truque que ainda tomava os nossos corações, mesmo ninguém compreendendo.

Leia mais »

Média: 4 (1 voto)

Cao Hering pede desculpas pela grosseria contra Dilma

Após 5 meses, o jornalista Cao Hering publicou um artigo na edição do dia 29 de julho, do jornal de Santa Catarina, com um pedido de desculpas por um post desrespeitoso publicado em sua rede social, Facebook.  Com o título "Grosseria",  Cao reafirma suas posições em relação a presidenta Dilma, mas admite que cometeu uma grosseria.
 Seguindo os padroes do jornalismo internacional, modificamos o título desta notícia de "A grosseria de Cao Hering", para "Cao Hering pede desculpas pela grosseria contra Dilma"
 O jornalismo brasileiro, na imprensa corporativa,  se perdeu na doença do "antipetismo", contagiando desta forma a sociedade e as relações sociais e pessoais. Como jornalista, mantenho meu texto e minhas notas longe das paixões, anti ou a favor em relação a qualquer instituição, cultivando o respeito ao pluralismo de ideias e às posições contrárias a minha. E nunca faltando com respeito às pessoas.
 

Abaixo a nota original e o print do artigo com pedido de desculpas de Cao.

=============== Leia mais »

Imagens

Sem votos

Homofobia que não assume o nome

Por Manoel Fernandes Neto

Fotógrafa Sabrina Marthendal explica exposição contra a homofobia que traz frases ouvidas no cotidiano

Do Novae

Entrevista a Manoel Fernandes Neto

 

Uma mãe que chora ao se reconhecer em uma frase ofensiva. Um pai que aceita mas não quer ver um beijo homoafetivo. São muitas as formas de expressão da homofobia. Algumas delas propositais, outras involuntárias. Ambas ofensivas em um Brasil embalado por pessoas e políticos com atitudes conservadoras e retrógradas, em algo que um editorial recente do jornal Folha de São Paulo classificou como “inquisidores da irmandade evangélica” e “demagogos da bala e da tortura”. Leia mais »

Imagens

Média: 3.9 (7 votos)

Dia de Ayahuasca

Por Manoel Fernandes Neto

O fim de semana em que tive o meu primeiro contato com a “força”

Porto União, na região norte de Santa Catarina, está separada por uma linha férrea da cidade paranaense de União da Vitória, o que leva a população dos dois municípios a formar um único núcleo urbano. Mas é por outro limite, não determinado, que a cidade é considerada por muitas pessoas como a fronteira da experiência conhecida como “expansão da consciência”. O ambiente é o Instituto Xamânico Porto União da Vitória, entidade fundada há mais de uma década e que tem a Ayahuasca, ou Daime, como “caminho”, “ferramenta”, de seus rituais; o momento da consagração da erva amazônica utilizada e difundida em diversas comunidades em cultos religiosos. O evento acontece a cada três semanas, em média, e envolve cerca de 50 pessoas de cada vez. No dia 18 de janeiro de 2014, eu fui uma delas. Leia mais »

Imagens

Sem votos

“Eu quero humanidade para minha marca”, diz Cris Cirne, da CMM

Uma entrevista com Cris Cirne produtora e fundadora da NovaE e de CMM Interativa, sobre internet, cultura hacker, e-commerce e gentileza.

Por Manuela Fernandes [Fotos: Marion Rupp]

 

" Nunca um profissional de design deve querer aparecer mais que o próprio negócio que está atendendo. Isso não é honesto." Leia mais »

Sem votos

Menestrel Cósmico

A FRASE

" Se um asiático me pedisse uma definição de Europa, eu seria forçado a responder-lhe: É aquela parte do mundo que é assombrada pela incrível ilusão de que o presente nascimento da pessoa é sua primeira entrada na vida….

Arthur Schopenhauer - Filósofo alemão
 

Por Manoel Fernandes Neto Leia mais »

Vídeos

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Sem votos

Coluna “Espiritismo compartilhado” dialoga com público não-espírita

O jornalista Manoel Fernandes Neto lança nesta semana em dois meios digitais a coluna “Espiritismo compartilhado”, em que regularmente vai trazer, em linguagem simples, conceitos da doutrina espírita, integrados com assuntos e pautas atuais, de uma forma acessível a públicos de todas as correntes de pensamentos filosóficos, espiritualistas e científicos.

A coluna estará disponível de forma gratuita a todos os meios não espíritas e espiritualistas (não-comerciais), que tiverem interesse de reproduzir os textos. A coluna começa a ser publicada no siteNovae.inf.br, uma revista de cibercultura, ativismo e ciberpolítica, no ar desde 1999, e também no blog mantido por Manoel no portal GGN, iniciativa do jornalista Luís Nassif e parceiros. Leia mais »

Sem votos

Reencarnação não é maniqueísta

 

A FRASE

“A Alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, ela nada mais faz que mudar de domicílio, tomando uma outra forma. Quanto a mim, que vos revelo estas misteriosas verdades, já fui Euforbes numa outra vida, no tempo da guerra de Troia, lembro-me perfeitamente bem de meu nome e de meus pais, assim como do modo como fui morto em combate com o rei de Esparta. Em Micenas, no templo de Jun, vi suspenso na parede o meu próprio escudo de um outro tempo. Mas, embora vivendo em vários corpos, a Alma é sempre a mesma, pois só a forma muda.”

Pitágoras (572-492 a. C.) Leia mais »

Sem votos

Em relação à prisão de Dirceu e Genoíno

Por Dora Incontri

(Educadora, jornalista e escritora brasileira, é pós-doutora em educação pela Universidade de São Paulo e Pedagoga Espírita.)
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=2014

Leia mais »

Sem votos

Profissionais

– A fita tem que ser limpeza; chegou, fez, escondeu o bagulho. Sem treta com os home e com as ongues; depois, área; nem quero mais ouvir falar do assunto; o serviço foi bem pago, quero resultados; nem pista, nem evidência, nem corpo.
– Relax total, o cara é profissional. Leia mais »

Sem votos

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.