Revista GGN

Assine
imagem de Maria Carvalho

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Reflexões e desabafos do day after, por Maria Carvalho

Por Maria Carvalho

Este espaço, para temas livres e variados, vai receber meu desabafo: Leia mais »

Média: 3.8 (13 votos)

Redes sociais como ferramenta do terrorismo

Enviado por Maria Carvalho

do Deutsche Welle

Redes sociais como ferramenta do terrorismo

Ao mesmo tempo em que facilitam a comunicação, mídias sociais como Facebook e Twitter são usadas por extremistas para propagar ideologias e recrutar seguidores. Problema foi tema de debate no Global Media Forum.

por Manasi Gopalakrishnan (lpf)

Em dezembro do ano passado, a polícia indiana prendeu um homem de 24 anos, supostamente responsável por operar uma conta do Twitter ligada ao grupo extremista "Estado Islâmico" (EI) a partir de Bangalore, centro de Tecnologia da Informação do país.

O jovem em questão, Mehdi Masroor Biswas, era um promissor engenheiro de software, com uma carreira brilhante pela frente. Ele é acusado de usar seu talento para angariar cerca de 20 mil seguidores para a conta do EI no Twitter.

As supostas atividades de Biswas e dos recrutadores do grupo extremista que operam via Twitter e Facebook evidenciam como terroristas estão usando as redes sociais para conquistar mais seguidores. Na segunda-feira (22/06), a Europol anunciou a criação de uma nova unidade policial com o objetivo de desativar contas nas redes sociais usadas pelo EI como propaganda e para recrutar estrangeiros.

Redes sociais são uma maneira extremamente efetiva de transmitir uma mensagem a um público alvo. O meio superou a pornografia como atividade número um da internet em julho de 2009, diz Maria Ressa, diretora executiva da Rappler, uma rede social de notícias.

Durante uma rodada de discussão na atual edição do Global Media Forum, Ressa citou um estudo da Universidade Stanford segundo o qual quando se está nas redes sociais, os níveis de certas substâncias químicas, como a dopamina e oxicitocina, o hormônio do amor, se elevam.

Leia mais »

Média: 3.7 (3 votos)

Leipzig – por que não?

Os mil anos de Leipzig

Cidade no leste da Alemanha comemora 10 séculos de sua primeira menção em um documento oficial, em 1015. Em comemoração ao aniversário, fatos mais marcantes e personagens mais famosos de sua história são relembrados.

http://www.dw.de/os-mil-anos-de-leipzig/g-18481701

Um passeio virtual por Leipzig

Leipzig, no leste alemão, é uma cidade universitária com longa tradição de feiras e muito conhecida no meio musical. Foi ali que começou a revolução pacífica que levou ao fim da divisão alemã, em 1989.

http://www.dw.de/um-passeio-virtual-por-leipzig/g-17353448

 

 

Média: 5 (1 voto)

Hamilton de Holanda

Hamilton de Holanda lança cinco álbuns na Alemanha

Com show em Berlim, o bandolinista Hamilton de Holanda lança cinco álbuns pela gravadora alemã MPS.

Autoria: Rafael Göpfert

http://www.dw.de/hamilton-de-holanda-lan%C3%A7a-cinco-%C3%A1lbuns-na-alemanha/av-18385980 Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

A urna eletrônica e os eleitos.

A urna eletrônica e os eleitos.

Apesar de discussões sobre a sua credibilidade, a urna eletrônica, dispositivo moderno para automatização das eleições brasileiras, é utilizada, desde 1996, com o objetivo de otimizar o processo eleitoral, visando, além da rapidez na divulgação dos resultados e proclamação dos eleitos, impedir fraudes praticadas durante o ato de votar.

Pelo método anterior a apuração dos votos demorava vários dias, pois, além da contagem de voto ser feita de maneira manual, dependia, ainda, da apreciação das ações de impugnações de votos e ou de urnas, não mais admitidas com o novo processo.

A propalada invulnerabilidade do processo eletrônico de votação, bem como, sanções previstas na legislação para aqueles que cometem crime durante o processo eleitoral, sejam eleitores, candidatos e empresas privadas ligadas ao processo, não são, ainda, suficientes para garantir “uma qualidade melhor de eleitos”. Leia mais »

Média: 3.7 (3 votos)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Quantos seguidores de Dilma e Temer são fakes?

Autoria Albert Steinberger, do Futurando!

A equipe do Futurando passou o pente fino nas contas das redes sociais da presidente afastada e do presidente em exercício. Juntos, mais da metade dos que seguem os dois são perfis falsos, os chamados Bots.

http://www.dw.com/pt/quantos-seguidores-de-dilma-e-temer-s%C3%A3o-fakes/a-19432081

Quem é você?

Quem é você? por Simone

(Isolda e Eduardo Dusek)

Entre o Céu e o Mar, por Elba Ramalho

Entre o Céu e o Mar, por Elba Ramalho

Uma boa presença com o violão.

Nassif e demais, apresento

Josué Costa, jovem músico instrumentista piauiense, se destaca fora de sua terra natal, há algum tempo.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/o-violao-b...

http://www.sesc.com.br/portal/imprensa/clipping/jornais+e+revistas/violi...

http://www.bvnews.com.br/noticia.php?intNotID=2817

 

Demis Roussos, uma voz inconfundível.

O grande Demis Roussos, músico grego/egípcio, 68 anos, faleceu neste final de semana, em Atenas.

Seu nome: Artemios "Demis" Ventouris Roussos nasceu a 15 de julho de 1946 em Alexandria, Egito.

Suas músicas mais conhecidas: Forever and ever, Rain and tears, Goodbye my love, goodbye, We Shall Dance, My Reason, entre outras.

Leia mais »

Áudio

Sem colaborações até o momento.