Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias

Ex-diretor de logística é detido após depoimento; CPI da Pandemia divulga áudios de Dominguetti confirmando envolvimento em compra de vacina

Ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jornal GGN – O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, teve prisão em flagrante decretada pelo presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD).

Logo após a fala de Fabiano Contarato (Rede-ES), afirmando que ‘não é factível’ as coincidências em torno das conversas com a Covaxin e pedindo a detenção pelos crimes cometidos ao longo do período, Omar Aziz perdeu a paciência e decretou a voz de prisão de Dias.

“Ele tá mentindo desde manhã, dei chances pra ele o tempo todo, pedi por favor, pedi várias vezes (…) E tem coisas que não dá para admitir”, disse Aziz. “Os áudios que nós temos do (Luiz Paulo) Dominguetti são claros”, ressaltou o senador.

Quando questionado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania) sobre por qual motivo outros não foram presos, como o general Eduardo Pazuello e o ex-secretário Fabio Wajngarten, Aziz lembrou que ele chegou à CPI com um mandato de segurança que deu direito a ele ficar calado.  “O erro é da Comissão que não prendeu todos”, ressaltou Contarato.

Confira abaixo o momento em que Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias, além da divulgação da íntegra das gravações

“Não aceito que a CPI vire chacota. Nós temos 527 mil mortos. E os caras brincando de negociar vacina. Por que que ele não teve esse empenho para comprar Pfizer, que era de responsabilidade dele naquela época? Por que? Ele está preso por mentir, por perjúrio. E se eu tiver tendo abuso de autoridade, que a advogada dele e qualquer outro senador me processe, mas ele está detido agora pelo Brasil”, afirmou Omar.

“Porque nós estamos aqui pelo Brasil, pelos que morreram. Pelas vítimas hoje sequeladas. Nós não estamos aqui para brincar não, de ouvir historinha de servidor que pediu propina. Isso que está acontecendo não vai acontecer mais, e todo depoente que estiver aqui que achar que pode brincar terá o mesmo destino dele. Ele que recorra na Justiça, mas ele está preso e a sessão está encerrada”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador