Revista GGN

Assine
imagem de Otavio Oliveira
Profissão Jornalista
Formação Jornalista - UEZO

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Prefeito de São Paulo entrega banheiros públicos de aço inox e ar-condicionado

Com o lema “Estou aqui para tirar você do aperto”, a gestão João Doria (PSDB) vai implantar um novo modelo de banheiro público feito de aço inox e com ar condicionado na capital. Os equipamentos serão automatizados e ligados à rede de esgoto da Sabesp.

Três protótipos doados à Prefeitura serão testados pela administração, que informou que vai escolher o melhor modelo para depois abrir uma licitação para expandir os equipamentos. Um dos banheiros, que está na Praça Dom José Gaspar, ao lado da biblioteca Mário de Andrade, foi vistoriado nesta terça-feira, 24, por Doria.

O “test drive” dos banheiros públicos começa nesta quarta-feira, 25, dia em que se comemora o aniversário de 463 anos da cidade.

Os novos banheiros deverão ser instalados em áreas públicas de grande circulação e fazem parte do programa Cidade Linda, uma das vitrines do tucano neste início de gestão. Os equipamentos em teste foram doados pelas empresas Peebox e JC Decaux. Leia mais »

Sem votos

Cantora Ludimilla é chamada de "macaca" ao vivo por apresentar da TV Record

O apresentador Marcão, que comanda o programa "Balanço Geral" na Record  TV Brasília, chamou Ludmilla de "macaca" ao vivo, durante o quadro "A hora da venenosa" exibido na semana passada. Nas imagens que já circulam pelas redes, Marcão comentou uma nota sobre Ludmilla, afirmando que a cantora combinava desculpas com os garçons de um restaurante para evitar fotos com fãs. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Obama acaba com política especial de imigração para cubanos, diz Casa Branca

Enviado por Otavio Oliveira

do UOL

Obama acaba com política especial de imigração para cubanos, diz Casa Branca

O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está encerrando uma política que concedia residência a cubanos que chegavam aos Estados Unidos sem visto, confirmou a Casa Branca em nota nesta quinta-feira, após várias fontes do Congresso informarem sobre a mudança.

A mudança na política, conhecida como “pés secos, pés molhados” entra em vigor imediatamente. O Departamento de Segurança Interna também está encerrando uma política para profissionais médicos cubanos, conhecido como o programa de condicional.

Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

O Rei do Futebol Contemporâneo de 2016, por Otávio Oliveira

Cristiano Ronaldo é "o exemplo maior do futebol contemporâneo", elogiou a Liga Portuguesa de Futebol após o jogador português vencer o prémio FIFA para o melhor futebolista do Mundo em 2016 

O Rei do Futebol Contemporâneo de 2016

por Otávio Oliveira

"Cristiano Ronaldo é o exemplo maior do futebol contemporâneo, não só de Portugal, mas de todo o mundo", disse Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após o anúncio da FIFA, na sua gala em Zurique, Suíça.

O dirigente e antigo árbitro é perentório: "É, para mim, o melhor há já muitos anos. Não só pela afinidade lusitana, que conta sempre nas escolhas pessoais, mas por ser um humano fantástico, não só como atleta, mas também como pessoa".

Ronaldo tinha como rivais o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Antoinne Griezmman (Atlético de Madrid).

Segundo Pedro Proença, o madeirense "representa tudo o que a competência, o trabalho e o talento podem almejar, quando se fundem num só ser".

Leia mais »

Média: 5 (2 votos)

Constantes assaltos assustam moradores da Zona Sul carioca

Madores da Glória, na Zona Sul do Rio, já não aguentam mais os frequentes assaltos no bairro, principalmente na ladeira que dá acesso ao Outeiro. Leia mais »

Sem votos

A POBRE VIDA DA RICA JORNALISTA

Resposta a um artigo publicado na sua coluna de O Globo. A jornalista Silvia Pilz revela todo o seu nojo contra os pobres. O Pobre e a “jornalista-rica” Silvia PilzTodo pobre tem problema de pressão alta, mas, será que a Silvia Pilz nuca teve problema de pressão? Até aonde eu sei, pressão alta é um problema corriqueiro que pode surgir entre os “pobres e os ricos”.Obviamente que pobre não desmaia em churrasco. É de grande proveito quando os pobres fazem churrascos (na maioria das vezes com muita fartura) e tem um enorme privilegio de chamar todos os seus amigos seja da comunidade ou das redondezas do seu bairro. Por isso é válido um churrasco de um “POBRE”.Sobre as “atuais” facilidades dos planos de saúde, com toda certeza, não vejo nenhuma facilidade em se ter um plano de saúde. O POBRE, como cita a “rica jornalista” tem que depender do SUS, tem que madrugar nas filas dos postos de saúde para agendar seja qualquer exame. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

NOVO MINISTRO DOS ESPORTES GASTOU R$ 84.996,00 PARA ALUGUEL DE COMPUTADORES

O novo ministro do Esporte, George Hilton, chegou ao posto por indicação de seu partido, o PRB. Como líder da legenda na Câmara, tornou-se o nome mais importante da bancada. Mesmo após deixar o Congresso, Hilton ainda tem o que explicar sobre seu mandato. No mínimo, pelas suspeitas de que ele é um péssimo gestor de recursos públicos. O deputado gastou 84.996 reais da verba indenizatória para supostamente alugar computadores que custam em lojas, juntos, menos de 15.000 reais. Leia mais »

Sem votos

GOVERNO DO PT FAZ O BRASIL VIRAR O 71º NO RANKING MUNDIAL DA DESIGUALDADE SOCIAL

O Brasil passou a ocupar o 71º lugar no ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial que analisa a desigualdade de gênero em 142 países. Houve piora em relação à pesquisa anterior, divulgada no ano passado, na qual o País ocupava a 62ª posição na lista.

Denominado Global Gender Report 2014, o estudo avalia as diferenças entre homens e mulheres em aspectos como saúde, educação, economia e participação política. A Islândia ocupa o primeiro lugar na lista, ou seja lá, as desigualdades entre homens e mulheres são as menores. Em seguida aparecem países como Finlândia, Noruega e Suécia. Nos últimos lugares estão Paquistão, Chade e Iêmen.

Segundo o relatório, o Brasil fechou menos de 70% da lacuna entre gêneros, ficando em situação similar à do ano passado. O documento cita o fato de o país ter uma presidente mulher, mas destaca que ainda há ligeira desigualdade salarial para trabalhos similares e estimativa de renda. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

DOLEIRO É ABSOLVIDO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

O doleiro Alberto Youssef foi absolvido do crime de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico internacional de drogas. Foi a primeira decisão judicial do juiz Sergio Moro em um dos processos penais da operação Lava-Jato. Preso desde 17 de março, Youssef é réu em outras quatro ações penais e está em meio a processo de delação premiada celebrada com o Ministério Público Federal (MPF).

Na mesma sentença em que absolveu o doleiro, a Justiça Federal de Curitiba condenou Rene Luiz Pereira a 14 anos de prisão por tráfico de 698 quilos de cocaína apreendida em 21 de novembro de 2013 em Araraquara (SP).

A absolvição de Youssef havia sido solicitada pelo MPF em alegações finais. A defesa do doleiro argumentou que ele não tinha conhecimento da origem do dinheiro.

Outros acusados envolvidos no crime, como Sleiman Nassim El Kobrossy e Maria de Fátima Stocker, não foram encontrados para citação. Kobrossy é considerado foragido da Justiça. Maria de Fátima está presa na Europa, segundo informes da Interpol, a Polícia Internacional. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

POLÍCIA FEDERAL NA COLA DO PT, PP E PMDB

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, autorizou a Polícia Federal, a Petrobras e a Controladoria-geral da União (CGU) a investigarem as declarações prestadas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Em depoimento nessa quarta-feira (8), Costa disse que PP, PT e PMDB recebiam dinheiro de contratos superfaturados na Petrobras. O doleiro afirmou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi pressionado por partidos aliados a aceitar a indicação de Costa para a Diretoria de Abastecimento da estatal. Leia mais »

Sem votos

O TATUZÃO PAROU NO RIO DE JANEIRO

O Dia das Mães foi inesquecível para quem mora no começo da Rua Barão da Torre, em Ipanema. Naquele 11 de maio, duas crateras de 5 metros de diâmetro desabrocharam na calçada em frente aos números 137 e 138, acompanhadas de tremores e rachaduras em alguns dos prédios vizinhos. Sobressaltado com o cenário desastroso que se formou, um grupo de moradores buscou informações no consórcio responsável pela obra do metrô naquele trecho, constituído pelas empreiteiras Odebrecht, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia. As empresas reconheceram o contratempo e revelaram que blocos de rocha se desprenderam durante a abertura do túnel no subsolo, causando um assentamento do terreno que, num efeito dominó, chegou até a superfície e abriu as fendas. Foi montada, então, uma força-tarefa para reiniciar a obra com segurança e o mais rapidamente possível. A previsão era que em dois meses a perfuração seria retomada. No entanto, mais de 100 dias depois, a operação continua estagnada. Leia mais »

Imagens

Sem votos

PEZÃO É ALVO DE ATAQUE NO PRIMEIRO DEBATE POLÍTICO DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR DO RJ

No primeiro debate político entre os candidatos a governador do Estado do RJ, promovido pela TV Bandeirantes, o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi o maior e principal ponto de ataque entre todos os candidatos.

Luiz Fernando Pezão muito criticado e debatido sobre a atuação do Estado na tragédia da região serrana.

Outros pontos muito debatidos e citados pelos outros candidatos foram a segurança pública, educação, transportes e geração de empregos.

O deputado Anthony Garotinho (PR) também concentrou todos os seus ataques a Pezão. Mas também entrou em um embate com o senador Lindbergh Farias (PT), com ataques mútuos sobre a educação.

O senador Marcelo Crivella (PRB) saiu ileso aos ataques, com críticas pontuais. Já o outro candidato Tarcísio Motta (PSOL) foi no debate o franco-atirador. Leia mais »

Sem votos

Os prejuízos no setor energético do país vão ficar na conta do consumidor

Para compreender como essa dívida bilionária se formou é preciso entender como o setor energético funciona. No Brasil, as geradoras, as usinas hidrelétricas, por exemplo, produzem a energia e vendem para as distribuidoras, que entregam para nós, consumidores. É o governo que organiza, com leilões, a venda de energia das geradoras para as distribuidoras.

  Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

BRICS CRIA NOVO BANCO DE INVESTIMENTOS

Foi criado o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), com sede em Xangai, na China. A presidência do banco será rotativa entre os membros, e a Índia será o primeiro país a chefiá-lo.

É certo que o NBD vá representar um equivalente "emergente" ao Banco Mundial, um órgão internacional tradicionalmente dirigido por um representante dos Estados Unidos, com aporte americano significativo.

Durante o 6º Fórum dos Brics, em Fortaleza foi assinado o acordo para a criação do banco.

Participaram do encontro, além da presidente Dilma Rousseff, o novo premiê indiano, Narendra Modi, e os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Xi Jinping, da China, e Jacob Zuma, da África do Sul.

ALTERNATIVA

Ficou acordado que o Brasil indicará o presidente do conselho de administração do banco. O Brasil queria a presidência do banco, mas como sempre cedeu para a Índia. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

A VIOLÊNCIA E A FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL SE TORNAM MOTIVOS DE PIADAS

A falta de segurança pública nas grandes capitais brasileiras é notória a cada dia e aumentando ainda mais as estatísticas.

Em cada parte do Brasil, sendo nas regiões norte e nordeste, no centro oeste e nas regiões sudeste e sul, os governos locais e não conseguem combater a criminalidade que toma conta das cidades como um vírus que se espalha rapidamente através dos ares. A violência urbana, contra as mulheres e crianças, nos estádios de futebol e a própria violência no trânsito parece não ter fim.

No Acre, por exemplo, o governo distribuiu cerca de 4.000 apitos nas cores verdes e amarelos em dois bairros da capital do Rio Branco como parte do programa Vizinhanças Solidárias. Além do apito, como parte do kit, foram também distribuídos livretos com dicas de seguranças, adesivos para serem colados nos carros, além de imãs de geladeiras com o telefone da polícia. Pela iniciativa e a campanha, a Secretaria de Segurança do Acre, foi alvo de muita chacota nas ruas e também nas redes sociais. Leia mais »

Média: 4.3 (4 votos)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.