Revista GGN

Assine
imagem de Rogerio Martins

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Elections in Brazil and the US Intelligence Community

Recebi esse texto pela chancela da Fernanda Tardin e confesso que isso me deixa profundamente inquieto... Principalmente quando ainda não está bem claro nem pra mim e acho que pra muita gente também não o fato de como José Serra na AP AÇÃO POPULAR*- organização que explodiu bomba no aeroporto do Recife, entre outros atos “terroristas” fugiu e exilado politico do Brasilnos idos da ditadura de 64, no Chile e  pós queda de Allende, refugiando-se  em embaixadas, conseguiu ir para os USA, estudar numa das mais caras escolas daquele país e não ser importunado pelos agentes da CIA, FBI etc...  Isso tudo durante os anos de chumbo que se seguiram na américa latina.   

  Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Líbia: hipocrisia, dupla moral, dois pesos e duas medidas

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a resolução que autoriza a imposição de uma zona de exclusão aérea em território líbio, salvo os vôos de natureza humanitária e inclui “todas as medidas que sejam necessárias ”para a proteção da população civil, excluindo, porém, a ocupação militar de qualquer porção da Líbia. Além disso, endurece o embargo de armas à Líbia e reforça as sanções impostas no mês passado a Kadafi e seu círculo mais próximo de colaboradores.

  Leia mais »

Sem votos

A Midia comercial em guerra contra Lula e Dilma

Aqui vai um artigo indignado contra a guerra que a impensa comercial esta dirigindo contra Lula/Dilma.
Não substitui o artigo semanal e pode ser reproduzido livremente.
Um abraçao bem fraterno
Lboff

                    A Midia comercial em guerra contra Lula e Dilma
                                        Leia mais »

Sem votos

Elections in Brazil and the US Intelligence Community

 

Recebi esse texto pela chancela da Fernanda Tardin e confesso que isso me deixa profundamente inquieto. Principalmente quando ainda não está bem claro, nem pra mim e acho que pra muita gente também não o fato de como José Serra que pertencia a AP - AÇÃO POPULAR*- [organização que explodiu bomba no aeroporto do Recife, entre outros atos “terroristas”] fugiu e exilado politico do Brasil nos idos da ditadura de 64, no Chile e  pós queda de Allende, refugiando-se  em embaixadas, conseguiu ir para os USA, estudar numa das mais caras escolas daquele país e não ser importunado pelos agentes da CIA, FBI etc...  Isso tudo durante os anos de chumbo que se seguiram na américa latina.   

  Leia mais »

Sem votos

Quem te viu, quem te vê...

Ontem assistindo ao Nassif fazendo um balanço das campanhas, em certo momento ele comenta sobre a posição politica de pessoas que antes eram radicais de esquerda, agora se tornaram radicais de direita. Em minhas palavras: eram oposição ferrenha e continam oposição ferrenha porque não sabem ser situação. Ou de outro modo: são situação porque a situação é mais confortável. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Um ovo é um ovo ou é um balão de ensaio?

 

O candidato da oposição foi "OVOCIONADO" pela segunda vez na sua vida política, mas se isso pode ser engraçado para  alguns, para mim não é e me preocupa bastante.

Primeiro porque isso me parece a principio um balão de ensaio para ver se dá resultado. Vejam o caso Berlusconi.  O candidato e o PIGmeu seriam capazes? Não sei. Talvez... Eu acho que sim. Na duvida é melhor lembrar que no amor, na guerra e na política, vale tudo. Pelo menos tem muita gente que leva isso ao pé da letra. E a gente sabe quem joga na base do vale tudo não sabe? Pois é!

Só pra refrescar a memória eu fui buscar um trecho de um comentário sobre o caso Berlusconi e o seu desdobramento.  Leiam e reflitam bem.

Berlusconi sobe sete por cento em sondagem após agressão

"A agressão que Silvio Berlusconi sofreu há uma semana em Milão parece ter sido uma benção natalícia. Enquanto recupera dos ferimentos sofridos na sua casa em Arcore, o primeiro-ministro italiano vê os índices de popularidade subir. Leia mais »

Sem votos

A banda podre do cinema estadunidense

 

 

Não sou um critico de cinema. Apenas gosto de assistir. Até ai nada de novidade. Milhões de pessoas no mundo inteiro fazem isso. Mas hoje, eu fui profundamente insultado por um ator. E não é a primeira vez!  Não sei o que acontece com o pessoal. Não quero generalizar os estadunidenses, neste momento estou tão furioso que não estou lá tão seletivo. Leia mais »

Sem votos

Fotos

A debandada em Santa Catarina

Vídeos

Trivial Herivelto Martins e David Nasser

Trivial Doces Barbaros em temos de Marina, pedras nas mãos  etc...

Para que ninguém esqueça o 11 de setembro

Para que ninguém esqueça o 11 de setembro e assim, impedir que essas atrocidades contra nós sejam novamente cometidas.

 

"O Presidente Salvador Allende compreendeu então, e o disse, que o Povo tinha o Governo, mas não o Poder. Frase mais alarmante, porque Allende levava dentro de si uma amêndoa legalista, que seria a semente de sua própria destruição: um homem que lutou até a morte na defesa de legalidade, teria sido capaz de sair pela porta da frente de La Moneda, de cabeça erguida, se o Congresso o houvesse destituído dentro dos parâmetros da Constituição.”

(Gabriel Garcia Marques)

Golpe militar e morte

Em 11 de setembro de 1973, com ostensivo apoio dos Estados Unidos, as Forças Armadas, chefiadas pelo general Augusto Pinochet, dão um sangrento golpe de Estado que derruba o governo da UP. O golpe surpreendeu por sua rapidez e violência. Allende morreu quando as forças armadas rebeladas contra o governo constitucional atacaram o Palácio de La Moneda. Leia mais »

Setembro. O pagamento de uma divida antiga?

11 de setembro de 2001

Meu pai, em 11 de setembro de 2001 morava em Nova York e conta o seguinte: os  dois prédios atingidos  naquele atentado, eram ocupados por empresas de limpesa portorriquenhos.  O horário da faxina do prédio terminava proximo das 10 horas. Dificilmente alguém conseguiria trabalhar lá se não fosse ligado àquele sindicato que dava prioridade a mexicanos, hondurenhos, portoriquenhos e demais latinos. Segundo ele, o horario do atentado foi antes das 10 horas da manhã e portanto, mesmo havendo muitas pessoas no prédio, a quantidade de pessoas ali não chegava nem a um décimo do contingente de pessoas que estariam naqueles edificios depois das 10 horas da manhã, em expediente normal de trabalho. Portanto, se o objetivo fosse matar pessoas, certamente o horário daquele atentado não seria antes das dez da manhã e sim entre o meio dia e 3 horas da tarde. Ai sim, seria uma calamidade sem precedentes. Leia mais »

Ciro Gomes realinha e diz apoiar Dilma para Presidente

Ciro Gomes tem uma capacidade especial. Ele ser refaz, se recompõe e se reavalia com muita rapidez.

Reparem. Eu penso que é assim que se constroi um bom politico e um bom lider. Quem acompanhou o LULA desde o início da sua trajetoria sabe do que eu tô falando.

Ave Serrar!

Uma sátira bem humorada que achei no site do  Paulo Henrique Amorim. Engraçadissima, sem ofender nem denegrir a honra de ninguém. Como dever ser.

Documentos

Jornal do Brasil responde a Luiz Garcia

O Jornal do Brasil ainda é magestade...Jornal do Brasil responde a Luiz Garcia

JB Online

 

DA REDAÇÃO - Em artigo intitulado 'JB', publicado na edição de 3.9.2010 de O Globo, o jornalista Luiz Garcia incorpora a cômica figura formulada pelo Embaixador Roberto Campos para caracterizar integrantes da pseudo-intelectualidade brasileira – o “arrognante”, personagem que mistura arrogância com ignorância.

 

A soberba recém-adquirida e a confortável superficialidade de Luiz Garcia são financiadas pelas benesses do oligopólio midiático a que serve.

 

Nos últimos dias, grandes jornalistas, como Miriam Leitão, analisaram profundamente a trajetória do Jornal do Brasil na TV Globo e no Globo. Outros, em vez de examinar a dinâmica tecnológica que fez o JB tornar-se o primeiro 100% digital do País, optaram por rememorar com nostalgia o JB dos anos 1950, 60 e 70.

  Leia mais »

Áudio

[Calunia] de [Composição: Marino Pinto / Caetano Veloso / Paulo Soledade]


1:21 minutos (1.85 MB)

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Nesses tempos de calúnias, de Folha, Estadão, de Veja disse e eu repito o disse me disse, só mesmo com a leveza e o bom humor da turma do bem da blogsfera via Twitter e "blogs sujos", pois só eles, (nós), conseguiram transformar essa campanha eleitoral numa campanha minimamente justa e quase equilibrada. Por conta disso me lembrei de um período da nossa música, quando um casal. Dalva de Oliveira e Heriveltom Martins, se ofendiam e trocavam insultos e acusações através das suas lindas canções. Bom... Desgraças familiares e conjugais a parte, mas indo por essa linha e lembrando do adjetivo pronunciado em alto e bom tom pela Dilma ontem: CALUNIADOR! Eu me lembrei de uma musica do Caetano. Coube feito uma luva... E até arrisco uma paródia:

"Quem com Serra fere, com Serra será ferido..."

Tags: 

Serra

Tags: 

Dilma

Tags: 

Campanha eleitoral

Tags: 

calúnia

Tags: 

caluniador