Revista GGN

Assine
imagem de vera lucia venturini
Profissão pequena empresária

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

A ingenuidade e os monstros antropofágicos do poder brasileiro, por Vera Lúcia Venturini

Por Vera Lúcia Venturini

Comentário ao post "O xadrez da Lava Jato e a incógnita Janot"

O Brasil é um país bárbaro e antropofágico. A cada vez que um governo ameaça elevar o país a outro patamar civilizatório surgem monstros pantagruélicos e o comem. Foi assim com Getúlio em 54 e com Jango em 64. Agora estamos destruindo uma figura referencial do país.

Os presidentes petistas e o Partido dos Trabalhadores ingenuamente acreditaram que havíamos evoluído e que monstros com tal força já haviam se auto devorado e se propuseram a trabalhar de forma republicana. Foram devorados pelos  monstros por eles alimentados. Foi assim com a imprensa tratada a tripa forra com verbas públicas, com juízes indicados de forma republicana para o Supremo e agora com a liberdade que gerou a ditadura da PGR. 

É culpa dos governos petistas o que ocorre no país? Não, é destino histórico, é característica do país. Nada explica  o abuso desses pequenos ditadores (as) que brotam de todos os cantos. Ou melhor, se explica pela falta de cultura, de ética, de responsabilidade social, de patriotismo. E de muito preconceito social.

Leia mais »

Imagens

Média: 4.1 (34 votos)

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.