Revista GGN

Assine
imagem de Webster Franklin
Profissão Engenheiro Civil

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

Brasil vai privatizar seu primeiro satélite 100% nacional

Mais da metade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações será leiloado em setembro; para os críticos, a medida compromete a soberania e a defesa nacional.

Enviado por Webster Franklin

do Nocaute

Brasil vai privatizar seu primeiro satélite 100% nacional

No dia 27 de setembro, o Brasil pode retroceder no que seria uma grande conquista para as telecomunicações e para a segurança nacional. É nessa data que vai acontecer o leilão de 57% da capacidade civil total disponível no Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), em dois lotes, um com 35% da capacidade e outro com 22%.

Construído pela Telebras, o objetivo do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações é promover comunicações seguras para o sistema de defesa nacional, para as comunicações estratégicas do governo e promover o desenvolvimento socioeconômico do Brasil – o satélite vai aumentar, por exemplo, a oferta de acesso à banda larga nas regiões mais remotas do país, por meio do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Leia mais »

Média: 3.8 (10 votos)

O desmonte da universidade pública e branqueamento cultural: outra estratégia do genocídio

 

 Le Monde Diplomatique O desmonte da universidade pública e branqueamento cultural: outra estratégia do genocídio

  Leia mais »

Sem votos

Associação defende Janot e diz que "furor mal contido" de Gilmar revela "objetivos e opiniões pessoais"

Associação defende Janot e diz que "furor mal contido" de Gilmar revela "objetivos e opiniões pessoais" Reuters 2 horas 52 minutos atrás   Leia mais »

Sem votos

Os 15 dias de luto que Moro não deu a Lula são um favor ao ex-presidente

Tijolaço

Os 15 dias de luto que Moro não deu a Lula são um favor ao ex-presidente

 

savonamoro

Sérgio Moro, com todos os seus títulos, é um homem de sérias limitações intelectuais – talvez porque o vício de usar, toda hora, a tal “cognição sumária” para mandar prender –  o impeça de pensar com mais profundidade.

O seu pensar e o seu agir são mecânicos, movidos pela ideia fixa da vaidade e dominados pelo papel que, a seu ver, é o que o torna querido.

E o torna, mesmo, mas pelos homens e mulheres de coração mau, que por sorte da humanidade, ainda são e serão minoria. Leia mais »

Média: 5 (3 votos)

De A (Aécio) a Z (Zezé Perrella), a ficha suja dos espertos

Do DCM Leia mais »

Sem votos

Filósofa Viviane Mosé

Lucidez!!

 

Média: 4 (1 voto)

Dra. Delação partiu com marido condenado

Dra. Delação partiu com marido condenado:

A advogada criminalista Beatriz Catta Preta conheceu Carlos Eduardo Catta Preta Júnior como cliente, preso por falsificação de dinheiro; nesta semana, ela anunciou deixar a defesa de três investigados na Lava Jato porque estaria de mudança para Miami, onde está com o marido, que foi flagrado pelo Denarc com mais de 350 mil dólares falsos em 2001; a advogada foi responsável por nove dos 17 acordos de colaboração premiada na investigação da Petrobras, com os quais pode ter amealhado até R$ 45 mi; quem fazia as cobranças de seus clientes era o marido linha-dura; a origem de pagamentos de investigados na Lava Jato à advogada é questionada por parlamentares da CPI da Petrobras, que querem ouvir seu depoimento

25 de Julho de 2015 às 19:03

  Leia mais »

Sem votos

A fraude nos empréstimos bancários concedidos a Grécia desde

A fraude nos empréstimos bancários concedidos a Grécia desde 2010.

Sem votos

Golpe: a derrubada em marcha

28/06/2015 00:00

Golpe: a derrubada em marcha

 

Dê-se a isso o nome que se quiser. Estamos em meio a um processo de derrubada do governo da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

 

por: Joaquim Palhares - Diretor de redação

    Leia mais »

Sem votos

Tempos de forró

Tempos de forró!

Leia mais »

Média: 5 (2 votos)

Movimentos de rua e o barulho de panelas no Brasil, hoje

Enviado por Webster Franklin

Autoria do amigo Oscar Sales da Cruz

MOVIMENTOS DE RUA E BARULHO DE PANELAS NO BRASIL, HOJE.

Oscar Sales da Cruz

Malgrados os ingentes esforços da aliança PSDB/DEMO/GRANDE MÍDIA, partidos hoje fundidos num só,  o PT sagrou-se vencedor em quatro pleitos para a Presidência da República: LULA 2002/2006, DILMA 2010/2014. Essa Aliança tinha suas baterias voltadas para o PT desde antes quando LULA se lançou candidato pela primeira vez em 1989. Era favorito, mas foi derrotado graças a um “golpe baixíssimo” que a Globo tomou pra si a missão de aplicar dando a vitória ao candidato das elites Fernando Collor de Melo. Este, superestimando seus poderes de presidente, tantas e tantas aprontou que resultou apeado do poder pela força do povo. Assumiu o vice Itamar Franco. Pelos seus ares nacionalistas, Itamar logo desagradou às oligarquias que, juntamente com seus parceiros, Mídia à frente, encetaram uma campanha, sórdida como de praxe, para desqualificá-lo perante a Nação. Foram muitas as iniquidades cometidas contra ele e a todas resistiu com altruísmo. Não obstante, pouco antes de morrer fez um desabafo sobre um fato que o magoou profundamente: - “... De repente, até parece que foi o doutor Cardoso [FHC] que assinou a medida provisória [do Plano Real]”. “... FHC deixou o governo em março e o Plano Real foi em julho de 1994. Ele tinha assinado a cédula [como ministro da Fazenda] e eu errei deixando que assinasse. Constitucionalmente, não podia”, lamentou Itamar, afirmando, ainda, que. - “Para mim, Ricúpero [Rubens, ministro da Fazenda] é o principal sacerdote do Plano Real. Mais tarde tivemos ajuda, e grande, do ministro Ciro Gomes. Naquele momento, isso é o que o povo brasileiro não sabe se for ler a história do real […],”
O ex-presidente finalizou o depoimento com uma frase perturbadora para FHC: “Ele entende de economia tanto quanto eu. Talvez eu entenda mais”. (Confira o artigo original no Portal Metrópole : http://www.portalmetropole.com/2015/02/em-video-antes-de-morrer-itamar-franco.html#ixzz3ZIa75v2X).

Leia mais »

Média: 4.5 (8 votos)

Sonegação dos ricos rouba 200 bi em cinco meses

Carta Maior

22/05/2015 

Valor supera todos os escândalos de corrupção mais conhecidos e ultrapassa até o que seria necessário para o ajuste fiscal em discussão no Congresso.

 

 

Antonio Lassance

 

 

 

reprodução

  Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Paulo Roberto Costa e os delinquentes desse nosso Brasil

Jornal do Brasil

06/05 às 13h59

- Atualizada em 06/05 às 14h32

 

Ex-diretor debocha dos representantes eleitos pelo povo. Com isso, ele debocha do próprio povo

 

Jornal do Brasil

 

 

O depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, bem poderia ter sido feito por Fernandinho Beira-Mar. E se Beira-Mar tivesse falado que corrompeu polícia, como Costa culpou os "maus políticos" por seus crimes, o que a sociedade acharia? Certamente não acreditaria.

Paulo Roberto Costa, que há 37 anos trabalha na Petrobras, entrou na estatal no auge da maior repressão política, quando o presidente do Brasil era Ernesto Geisel e o presidente da estatal era Araken de Oliveira.  Leia mais »

Sem votos

Paris, Berlim e Roma aderem a Banco Asiático de Investimento

no blog de Webster Franklin

da Carta Maior

Paris, Berlim e Roma aderem a Banco Asiático de Investimento

Para Washington, o banco representa um instrumento político a serviço das ambições de Pequim.

Após Londres, Paris, Berlim e Roma decidiram integrar o Banco Asiático de investimento em infraestrutura (AIIB na sigla em inglês), lançado pela China em outubro de 2014. O anúncio foi feito na terça-feira, 17 de marco. Na França, o ministro das Relações Exteriores Laurent Fabius e Ministro da Economia Michel Sapin emitiram nota oficial conjunta sobre a decisão. Berlim e Roma também confirmaram a sua participação no projeto, informação publicada em primeira mão pelo Financial Times.

Reticências norte-americanas
Assim como o Reino Unido, os três países não deram ouvidos à cautela expressada pela administração norte-americana. Para Washington, o banco representa um instrumento político a serviço das ambições de Pequim.

O AIIB foi criado com a missão de promover investimentos em transportes, energia, telecomunicações e outras infraestruturas nos países em desenvolvimento da Ásia. Leia mais »

Média: 5 (7 votos)

Esposa de Juiz da lava Jato é assessora jurídica de Vice de

 

 

04/12/2014 20h38 - Atualizado em 04/12/2014 20h38http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/esposa-de-juiz-da-lava-jato-e-assessora-juridica-de-vice-de-beto-richa-psdb

.content_text_45292 a{}.content_text_45292 a:hover, .content_text_45292 a:visited,.content_text_45292 h1 a:hover,.content_text_45292 h2 a:hover,.content_text_45292 h3 a:hover,.content_text_45292 h4 a:hover,.content_text_45292 h5 a:hover,.content_text_45292 h6 a:hover{}
.content_text_45292 h1, .content_text_45292 h1 a{}
.content_text_45292 h2, .content_text_45292 h2 a{}
.content_text_45292 h3, .content_text_45292 h3 a{}
.content_text_45292 h4, .content_text_45292 h4 a{}
.content_text_45292 h5, .content_text_45292 h5 a{}
.content_text_45292 h6, .content_text_45292 h6 a{}
.content_text_45292 p {} Leia mais »

Sem votos

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

O garoto que canta com Mário Lanza é o Luciano Pavarotti.

Janine Jansen

Bandeja Tazvha

Marcia - Pra machucar meu coração

Marisa Gata Mansa - Viagem

Celine Dion e Frank Sinatra

Simon e Garfunkel - Sound of silence

Carole King - You've got a friend

London London - Gal Costa

Pra machucar meu coração

Pra não dizer que não falei das flores

Marisa Gata Mansa

Viagem

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Voz e violão


4:14 minutos (3.88 MB)

Voz e violão


4:16 minutos (3.9 MB)