A democracia na era digital

O acesso à internet está se tornando cada vez mais fundamental na vida do indivíduo. Hoje, a expansão do conhecimento, desenvolvimento social, cultura, educação e economia de um país estão vinculadas ao contato de sua população com o ambiente digital.

A revolução em andamento, proporcionada pelo uso dessas novas tecnologias de comunicação, está, portanto, alterando as formas de se viver em sociedade e de praticar política. No limite, chegamos a um ponto onde é preciso ponderar se, ao mesmo tempo, a internet amplia, realmente, os canais democráticos do sistema político. 

Para discutir essa questão, Luis Nassif, apresentador do programa de debates Brasilianas.org, recebeu o professor e pesquisador do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-UERJ), Fabiano Santos; o membro do Grupo de Pesquisa em Política Pública para o Acesso à Informação (Gpopai) e orientador do Programa de Pós-Graduação em Participação Política e Mudança Social da USP, Jorge Machado e o cientista social da Universidade Federal do ABC, estudioso dos temas Internet e Política, Claudio Luiz Penteado. 

https://www.youtube.com/watch?v=WLfcQ5Gm7gI

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador