38 milhões de brasileiros serão atingidos pelo fim do auxílio emergencial

O tema tem atrapalhado o governo, que tem na ampliação do Bolsa Família e sua migração para Renda Brasil ou Renda Cidadã uma profusão de anúncios desencontrados

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – Segundo estimativa de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) o fim do auxílio emergencial deverá deixar 38 milhões de brasileiros sem assistência. Os tais ‘invisíveis’, como diz Paulo Guedes, são pessoas de baixa renda, pouca escolaridade e em atividades informais.

Os pesquisadores entendem que a situação pede urgência de o governo definir os rumos da assistência social no país após o término do auxílio, definindo claramente a estratégia, os recursos ampliados e a definição de fontes de financiamento permanentes.

O tema tem atrapalhado o governo, que tem na ampliação do Bolsa Família e sua migração para Renda Brasil ou Renda Cidadã uma profusão de anúncios desencontrados, desautorizações em público pelo presidente Bolsonaro e o mercado de olho em algumas das propostas de financiamento.

Os 38 milhões da pesquisa da FGV correspondem ao número de pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio – de um total de 67 milhões -, mas que não estão inscritas no Cadastro Único e, portanto, não receberão o Bolsa Família quando acabar o auxílio emergencial.

De acordo com os pesquisadores Lauro Gonzalez, Bruno Barreira e Leonardo José Pereira, eles representam 61% da população que fez jus ao auxílio emergencial, 64% deles são informais, 74% tem renda até R$ 1.254 e são, em sua maioria, de baixa escolaridade.

Com informações da Folha.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora, ora, a rede golpe todo dia mostra gente que se deu bem na pandemia, pessoas que vendem pães, briaqueabraques, viraram Uber, etc….iguais aquelas pocilgas que mostram um infeliz curado e esconde as dezenas que morreram sem milagre….a rede golpe inclusive entrevista especialista em carreiras que ensinam como ser entregado de aplicativo, portanto, para a rede golpe, se vc está na pior a culpa é sua, incompetente, pare de chorar e se torne um empreendedor….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador