A incrível fonte na qual Bolsonaro se baseou para seu pronunciamento

A fonte, não identificada, se baseia em informações enviadas por seu irmão, que é piloto de avião e teve acesso a um relatório.

No seu Twitter, agora de manhã, Jair Bolsonaro colocou um vídeo com a voz de uma fonte dos Estados Unidos, informando sobre as estratégias de Donald Trump.

A fonte, não identificada, se baseia em informações enviadas por seu irmão, que é piloto de avião e teve acesso a um relatório.

Em cima do áudio, foi colocado um vídeo nos Youtube, com as imagens de Bolsonaro e Trump.

https://youtube.com/watch?v=GZ6kVuyEdaM

Luis Nassif

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro, Nassif:

    Acompanho e admiro seu trabalho.

    Mas francamente essa postagem joga totalmente a favor do bolsonarismo e prejudica a luta contra a pandemia.

    É um áudio perigosamente muito bem articulado e que presta um grande desserviço à população.

    Humildemente, eu gostaria de sugerir que fosse removida esta postagem.

    Abçs!
    Benedito.

  2. Nestes tempos, defender Bolsonaro traz sérios riscos. Olhemos que o Ratinho é majoritariamente assistido pelo chamado povão e o que a ida de Bolsonaro já provocou ao programa?

    Ratinho tem pior audiência no horário nobre do SBT após defender Bolsonaro
    Produção foi menos assistida que todos os programas noturnos do SBT Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/televisao/2020/03/19/ratinho-tem-pior-audiencia-no-horario-nobre-do-sbt-apos-defender-bolsonaro-142472.php

    1. São da laia da maçonaria, do Justus, que diz que baseia-se em estatísticas para emitir suas opiniões e pontos de vista… pergunta: já existem estatísticas para o coronavirus? Tem interesses e defende que quase nada deve parar, mas vomita um monte de coisas junto para embaralhar..33 médicos morreram para conseguirem que “somente” 7.000 morressem! Lutaram convictos de estarem impedindo uma avalanche de mortes e sofrimentos imprevisíveis! E isso só na Itália… será que esses médicos e enfermeiros morreram e muitos continuam morrendo porque são burros, idiotas, comunistas, socialistas ou o que? O que seria se fossem covardes e olhassem apenas seus próprios umbigos? A única coisa boa em degenerados justus desse naipe, é que se as coisas desse tipo dependessem apenas deles, concorreriamos com a possibilidade de que eles próprios já não existiriam mais…

  3. Rapaz, eles trabalham um discurso simpático, com insinuações de sinceridade de um home comum preocupado. Fabricado para acalmar pessoas nervosas e que anseiam ter do governante um alento! Ajuda a triplicar uma aposta que já sabemos será derrotada lá e aqui!

  4. Tem que avisar pro imbecil que VÌRUS não tem olho que se possa encarar, e que HOLLYWOOD já nos ensinou que entre o branco e o preto existem vários tons de cinza, qual seja, uma quarentena preventiva, pra que hospitais de campanha sejam montados, fabricas adaptadas, a população conscientizada, a VELOCIDADE de contagio diminuída, é perfeitamente factível tolerarmos isso por uns dias.
    FORA que aqui no BRASIL, poucos se esqueceram de notar, mas tem muito serviço funcionando, muita indústria, mercados, farmácias, pets, postos, transporte, mecanicas e entregas, hospitais, laboratórios, o mercado financeiro etc etc etc, atividades que ainda carregam MILHÔEs de empregados que ainda se completam nos home offices ..e isso pra não nos esquecermos dos aposentados, pensionistas e funcionários públicos civis e militares que ainda recebem normalmente e que podem manter boa parte do consumo por um tempo, somados aos que ainda tem alguma reserva disponível.
    FRANCAMENTE, do jeito que esta, se olho prum lado vejo o filme “FUGA DA GALINHAS”, do outro, “Jason no sexta feira 13” ..assim tá difícil, é pití pra todo lado.
    Enfim, até agora não li nada nos meios de comunicação que vão na linha dessa fonte de notícias (segundo o próprio autor afirma)

  5. Se a fonte for um insano que por acaso teve acesso às “informações” e acreditou nelas deve ser condenado à prisão perpétua, para proteção da sociedade. Se agiu com dolo, tenha sido qual for o motivo, merece a mesma pena mas deve começar a cumpri-la só depois de ser enforcado, devido lesa-pátria.

  6. Ainda conservo a esperança de que ele seja – apenas – louco de pedra. Agora, loucos de pedra, com iniciativa são piores do que imbecis e idiotas com iniciativa. Este o perigo.

  7. O presidente pancada da cabeça, que só porque veste camisas de times, diz ter histórico de atleta precisava ouvir o relato de alguém que foi atleta profissional e junto com o filho passa pela infecção ao vírus.

    Uma das pessoas infectadas pelo novo coronavírus é o técnico italiano Paolo Maldini (51 anos). O comandante do Milan e o filho Daniel, jogador do time, foram diagnosticados com a doença, que tem a Itália como país mais afetado pela Covid-19 na Europa. Em recuperação, o treinador ressaltou que não se trata de uma “gripe normal”. Mas, para ele, o pior já passou.
    “Ainda tenho tosse seca, perdi o paladar e o olfato. Sinto como uma gripe um pouco mais feia. Mas não é uma gripe normal. Conheço meu corpo, como atleta conheço-me bem. As dores são particularmente fortes. E, por vezes, surge um aperto no peito. O corpo está lutando contra um inimigo que não conhece”, disse, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

    https://jc.ne10.uol.com.br/esportes/2020/03/5603526-em-recuperacao–maldini-relata-sintomas-do-novo-coronavirus.html

  8. Bolsonaro usa esta tática de editar vídeos falsos faz tempo, por incrível que pareça eu vi um vídeo em que mostrava dois rapazes vestidos de vermelho com um panfleto contra o governo e havia uma mensagem alertando que o PT estava articulando a derrubada de Bolsonaro. É assim que agem de forma sorrateira, são capazes de tudo e um pouco mais.

  9. URGENTE,
    Nassif, eu te imploro para escrever um artigo urgentemente com fundamentação para contrapor ao raciocínio criminoso do presidente.
    Peço também que o envie para seus amigos jornalistas e que o faça chegar até a Rede Globo em função do alcance que ela tem a nível nacional. Agora só resta a imprensa. Não temos mais instituições no país.

    Meu raciocínio é o seguinte:
    O grupo de risco é muito maior que o imbecil do presidente pensa.
    O coronavírus pode matar quem tem diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, problemas pulmonares e outros tipos de doenças crônicas. O grupo de risco não é composto só de idosos não. É preciso esfregar na cara dele uma projeção de quantos diabéticos, hipertensos e cardíacos tem no país. O que ele não entende é que o pessoal do grupo de risco precisa do sistema de saúde para sobreviver. Precisa dos respiradores para viver. Acontece que se muitas pessoas adoecerem ao mesmo tempo o sistema de saúde entra em colapso, até porque ele já é sobrecarregado com outros tipos de tratamento de doença, incluindo os acidentes. Esse raciocínio é suficiente para entender que vai morrer muita gente no país com essa epidemia.
    A política do presidente é egoísta e cruel. Ele alardeia seu perfil de atleta. Ocorre que o povo não é atleta. Aliás, no fundo ele quis dizer que é do grupo de risco mais de for contaminado não vai morrer. Ele está se vacinando para o caso do Brasil vir a saber que ele foi contaminado. Não deve ser a toa que dois nomes foram escondidos da lista dos infectados e ele suspendeu a eficácia da lei de informação. Ele só olha para o umbigo dele. Quando foi perguntado sobre a conduta irresponsável furando o isolamento no dia 15 recebendo seu gado na porta do palacio ele disse no Datena ‘se eu me contaminei a responsabilidade é minha’. Ou seja, é o gado que poderia te-lo contaminado sendo que a comitiva dele veio contaminada dos EUA. Ele não percebeu que ele é que poderia ser o vetor da doença e não o gado que estava a bajula-lo.
    O fato é que ele está deixando claro que não está nem aí para o grupo de risco porque ele não vai morrer. O resto pode se danar, independentemente se esse grupo votou nele ou nao. Seu eleitorado é composto basicamente por evangélicos e fanáticos. Se eles não respeitarem o isolamento vao morrer e vao levar com eles os outros que não são evangélicos e nem fanáticos. Esse pessoal foi enganado com fake news. Foi um voto
    inconsciente. O presidente não foi a nenhum debate durante as eleições para esconder seu despreparo, sua ignorância, sua insanidade mental. Ele não desceu do palanque até hoje porque não ganhou as eleições. Ganhar com fake news é fraude. Portanto ele fraudou as eleições. Ganhou com fake news é está governando com fake news.

    Enfim, peço que você escreva o artigo ainda hoje. É preciso contrapor a fala do presidente urgentemente com bons argumentos. Ainda que só o grupo de risco – que é astronômico – fique isolado, nao vai adiantar porque as pessoas não vivem sozinhas. Aqueles que não correm risco de morrer ou precisar do sistema de saúde vão pegar a doença e levar para casa. A política do presidente é eugenista. Coisa de gente nazista.
    Para ele os idosos e doentes são descartáveis e não merecem viver. Além da questão da dignidade humana, essas pessoas pagam impostos e têm o direito de serem protegidas pelo estado. Se não quiserem respeitar o princípio da dignidade humana, então que não nos cobrem nenhum tipo de imposto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador