Bolsonaro diz que não disse o que disse em manifestação de apoio à intervenção

Ele afirmou que é democracia, com tudo transparente e aberto. Questionado sobre sua presença na manifestação do dia anterior, Bolsonaro disse que era apenas apoio ao Exército.

Foto Antônio Cruz – Agência Brasil

Jornal GGN – Comprovando a prática do morde-e-assopra, Jair Bolsonaro, presidente, disse hoje que defende o Congresso e o Supremo Tribunal Federal abertos e operantes. O mandatário diz isso um dia depois de dar seu aval, comparecendo em uma manifestação que pedia intervenção nas duas instituições. Depois do fato de comparecer ao ato Bolsonaro foi criticado por parlamentares e ministros do STF.

Hoje, segunda, dia 20, um dia depois, na conversinha com a imprensa, que fica no cercadinho do Palácio da Alvorada, um seguidor pediu a Bolsonaro que fechasse o STF. Prontamente, o presidente disse que não concordava. E, ato contínuo, defendeu o fim do isolamento ainda esta semana.

Ele afirmou que é democracia, com tudo transparente e aberto. Questionado sobre sua presença na manifestação do dia anterior, Bolsonaro disse que era apenas apoio ao Exército. Disse que respeitava as instituições citadas e que nunca falou contra outro poder, ‘muito pelo contrário’.

Disse, ainda, respeitar a Constituição. E soltou: ‘O pessoal geralmente conspira para chegar ao poder. Eu já estou no poder. Falta um pouco de inteligência para quem me acusa de ser ditatorial. Eu sou realmente a Constituição’.

Depois, destituiu Deus do ‘acima de tudo’ e colocou, no seu lugar, a democracia e liberdade. A ver.

Com informações de O Globo.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto não usarmos o procedimento correto conforme professor Renato Meirelles mencionou que é Bolsonaro mente. Porque perdemos a coragem de nominar a mentira. Este é dos principais motivos pelo qual vai se encontrando dificuldades em contrapôr as fale news de redes sociais. A conivência com o mal não difere muito da indiferença com ele.

  2. Um fanfarrão arruaceiro é o que ele é.
    Ele sabe que não conta com o apoio do alto comando das FAs.
    Daí a provocação ao baixo clero, ao baixo oficialato e praças, alem das PMs em todos os estados.
    O alto comando das FAs devem saber a quem se dirige este apoio que ele foi dar ao exército e estão de mãos atadas, por enquanto.
    Devem ter informações que o discurso do tirano encontra acolhida nesse terreno militar mediano e teme apoiar, mesmo por debaixo do pano, um ato forte como uma denuncia por Crime Comum, que é mais rápida e pode afastá-lo por 180 do poder, tempo suficiente para atravessar a pandemia do vírus sem o pandemônio do verme.
    O tirano quer o golpe e faz juras de amor a constituição enquanto tripudia sobre ela e os demais poderes, que acreditam nessas juras e passa o pano para ele. Quem conhece a história da ascenssão de Hitler (lá vamos nós) sabe que ele jurava de joelhos e lágrimas nos olhos que jamais invadiria um país europeu, então invadiu o primeiro e voltava a jurar que era o ultimo, que não mais se repetira; O resto é história.

    O fato, a meu juízo, é que as FAs não tem segurança que pode deter o tirano neste momento e vai cozinhando em banho maria, ele por sua vez está criando as condições para dar o golpe sem o generais, brigadeiros e almirantes.

  3. A verdade, e para desespero do Bolsonaro, mais uma vez seu apelo às Forças Armadas para dar um golpe de estado à semelhança do AI-5 (seria também um golpe dentro do golpe) tudo indica que não funcionou. Melhor desdizer-se mesmo e se dizer democrata como procura fazer. Como as Forças Armadas e demais autoridades envolvidas no golpe de 2016, no Supremo, no Congresso (Câmara e Senado) e a mídia liderada pela Globo bem sabem que pouco manda, nem se dão ao trabalho de enquadrá-lo nos crimes que comete diuturnamente, deixando-o falando sozinho, indicando-lhe que a serventia da casa é a porta da rua. No silêncio, inclusive de grande parte da oposição, já que seus adversários da vez são ex-aliados, deixam que continue a se desgastar ainda mais, para que sem alternativas, siga o rumo que lhe está sendo indicado, nesse quase silêncio, com poucos ruídos para tanto alarido e desrespeito à Democracia do grupelho que se manifesta sob sua liderança. Não dá para ter confiança, mais tudo indica, é o que lhe resta.

  4. Nenhuma novidade, pois mentir, e de modo escandaloso, desafiando a inteligência de um urubu, é atitude que faz parte do modo de ser dos quatro bolsonaros.
    Estranho o comportamento dos fraquíssimos militares aposentados que, queiram ou não, fazem parte do governo e, por isto, não podem se permitir a fazer cara de paisagem para todas as loucuras do genocida sociopata. Até aqui, tais militares viram passar na frente deles a base de Alcântara, o submarino nuclear, a Embraer (interesse estratégico ou não?), a destruição da Petrobras, a Amazônia, etc.. tudo isto com a providencial ajuda de USA, o principal interessado no mega butim em que nada poderá ser recuperado.
    Esta inexplicável atitude bovina certamente reflete o péssimo nível intelectual e técnico dos oficiais ainda no exercício de suas funções. Em qq lugar deste mundo, o militar tem que ter um viés nacionalista, ampla noção do significado da palavra Pátria, e tal característica depende da orientação, do aprendizado que os diversos cursos promovidos pelas três armas oferecem.

    1. a orientação dos cursos continua sendo a americana, rotação…
      ou a de girar em torno de si mesmo até desaparecer

      Só tem presença de força vigilante e protetora para que ninguém identifique como roubo descarado das nossas riquezas estratégicas

      na dúvida, veja como o Moro girou, girou, girou, e desapareceu

  5. Permitam -me perguntar:
    Cadê u STF?
    Cadê o Senado?
    Cadê a Câmara dos Deputados?
    Cadê o alto comando do exército?
    Cadê os Governadores?
    Cadê o Povo?
    Se não aparecerem logo teremos o que merecemos. Uma república de POLTRÕES.

  6. Bolsoburro diz que não disse o que disse. E o Aras acredita que ele não disse o que disse. Assim, o Aras pede ao STF que investigue parlamentares que possivelmente promoveram os atos anti-democráticos mas não pede que o STF investigue o Bolsonaro, alegando que não há nenhum indício de que este promoveu os referidos atos.

    Se os Parlamentares montarem um prostíbulo com crianças e adolescentes, eles serão responsabilizados por isso. Mas se o Bolsonaro comparecer ao tal bordel e praticar pedofilia, ele não será punido, pois ele não é o cafetão, é só cliente do bordel.

    Esse Aras é um cloaca de galinha.

  7. Esse pessoal é assim mesmo.
    Dizer que não disse o que disse é praxe dos cretinos.
    Primeiro tumultuam, criam o fato.
    Depois dizem que “não falaram, não fizeram, não foi a intenção, não viram nada de mais (®Moro)”…
    Em último caso, pedem desculpas.
    (mas geralmente nem isso, vide Weintraub, Araújo, os filhotes zero à esquerda, Bozo).
    Como aqueles irmãos implicantes, em algum (curto) tempo, repetem a dose.
    Aumentada pela impunidade da anterior…
    E assim vamos “progredindo”!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador