Bolsonaro vai sair da crise ‘por cima’, diz Villas Bôas

Ex-comandante do Exército diz que presidente acha que “todo mundo” está contra ele – e mostra preocupação com panelaços pelo Brasil

General Eduardo Villas Bôas. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – Na última segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita inesperada ao general da reserva Eduardo Villas Bôas, em reunião que foi suficiente para mostrar que uma figura de grande influência nas Forças Armadas o apoia.

“Eu já estava pensando em me manifestar. Ele pediu o meu apoio e eu achei oportuno me posicionar e dizer às pessoas qual é a lógica da sua atuação”, afirma o general, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, ressaltando que a postura de Bolsonaro “revela coragem e perseverança nas suas próprias convicções”.

Para Villas Bôas, Bolsonaro acredita que o problema “é que está todo mundo contra ele. A mídia, principalmente. Nacional e internacional”, mas foi claro ao dizer que ele não perdeu apoio da área militar.

Quando questionado sobre uma tutela branca por parte de ministros como Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), o general Villas Bôas foi direto: “ninguém tutela o presidente”.

Sobre os recentes panelaços que ocorrem pelo Brasil, Villas Bôas disse que esse é um ponto que particularmente o preocupa: “pode significar perda de apoio. Isso psicologicamente é negativo”, mas acredita que o presidente sairá por cima no final.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus: Brasil registra 888 óbitos em 24 horas

20 comentários

  1. E o “Boletim Externo do Exército” ataca novamente!
    Será devido a uma contaminação do vírus “grannas jabaculenses” ou do “rabbus presus”?

  2. Esse morfético ,azeitona de pijama,golpista de primeira hora devia resignar-se a sua insignificância.
    Pior saber que é referência dentro do exército brasileiro. Se essa é a referência coitados de nós se um dia nosso país precisar dessa gente.

  3. Bolsonaro não é bobo, assim como os filhos e seus tutores daqui e do exterior. Podem sim, serem perturbados mentais e desajustado sociais, mas sua campanha via whatsapp e redes sociais, seguem em alta velocidade a espalhar medo e pânico.

  4. General,
    Esteja a altura da patente adquirida, deixe de atentar contra o Pais e biografia e para de falar bobagens.
    A impressão que nos deixa transparecer e a de que todos os oficiais superiores são indignos e totalmente despreparados.
    Saia do cenário e aproveite o tempo que lhe resta.

  5. O general Villas Boas é um dos principais responsáveis pela eleição de Bolsonaro (afirmado publicamente pelo próprio presidente).
    Esta nova manifestação, ratificando seu bolsonarismo, reforça minha convicção: trata-se de um militar entreguista, ou seja, um Traidor da Pátria. É um comandante que usa a força que o povo lhe concede CONTRA o próprio povo que deveria defender.

  6. A que ponto chegou o exército brasileiro. A que ponto chegaram algumas ex-autoridades, hoje de pijamas. É a degradação ladeira abaixo, sem ter quem possa por freios nessa fracassada aventura de bater palmas, para um presidente desiquilibrado.

  7. Pensando segundos seguidos sobre o que dizer a esse golpista agonizante. Só me veio isso: VTNC, mais nada.

  8. Apoiado por robos nas redes?
    Segundo levantamento, 55% dos que apoiam o traste nas redes são robos. E pelo visto também algum apoio entre a população walking dead

  9. Comentário infeliz de viés autoritário, típico desta triste figura. Quero crer que sua doença não está permitindo que ele reflita de forma adequada. Mas não duvido de má fé e velhacaria.

  10. A quem serve o General Lisboa ? Ao país ?
    Acredito que não.
    Defende um indefensável ?
    Será que o General outrora erroneamente tido como democrata,

  11. Pobre figura a odiar a humanidade e a lamber os bolsonazis que o acolhem para fazer de conta que ele ainda conta alguma coisa. Mas, todos sabem da sempre odiosa pessoa a desprezar a sociedade, o direito e a democracia. Rato imoral, por suas ações ditatoriais e pela pouca noção da realidade.

  12. Pode ter sido ato falho, ou frase de duplo sentido.
    Ao pé da letra ele disse,” presidente sairá,,,,,”

    Eu diria, por cima ou por baixo, o importante é ele sair.
    No momento é o que grande maioria dos Brasileiros deseja.

    anexo:
    Abuso de autoridade: os atos falhos e a inconstitucionalidade nos vetos de Bolsonaro(https://jornalggn.com.br/artigos/abuso-de-autoridade-os-atos-falhos-e-a-inconstitucionalidade-nos-vetos-de-bolsonaro-por-tania-maria-de-oliveira/)
    por Tânia Maria de Oliveira

    Ao tratar do ato falho, Sigmund Freud assentiu que ele ocorre quando há mais de uma intenção em jogo, que pode ser percebida, mas não anunciada. No discurso, o objetivo do sujeito, seja do intuito consciente ou reprimido, acaba por ser revelado, a despeito de não ter essa sua intenção.

  13. O que é que fazem esses senhores vetustos com fardas caríssimas cheias de latinhas coloridas (invenção americana para evitar o peso e a área das medalhas) indicadoras de de ações heroicas tais como: participou do chá de bebê do neto do retumbante generao (assim mesmo) Ribombante de Abreu. Ou: prendeu e espancou pessoas que tinham cara de comunistas salvando assim esta pátria de cair na mão daqueles que professam ideologias exóticas contrárias à nossa formação cristã e ocidental. O que é que esses seres que parecem saídos de quadrinhos fazem no governo do Brasil? Nada. Despreparados, inúteis. Só têm ideias de girico. Sua função é manter o saco de merda fazendo de conta que está no poder para ferrar este povo, este país. O vírus SARS Cov-2 mais conhecido como COVID-19, atrapalhou o programa. Se as oposições forem espertas ganham a parada. Elas nunca podem esquecer que estão lidando com primatas ancestrais. Não estão aptos a dirigir um país que tem um tecido intelectual sofisticado. Nos entendemos, perros?

  14. No finzinho da vida jogou sua biografia no lixo. Vai entender.
    E para que? Para defender a figura mais desqualificada que ja ocupou o Planalto.

  15. Quando será que vai acabar essa safra de generais que só pensa em cargos para si e para seus parentes? Onde estão os generais da ativa que realmente se preocupam com a nação brasileira? Até quando os generais sérios, responsáveis, ciosos de seus papéis, vão permitir que generais oportunistas, decrepitos, mediocres, falem pelas forças armadas?

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome