Conselho Federal de Medicina autoriza hidroxicloroquina contra COVID-19

Presidente do CFM reconhece que não há nenhum estudo científico comprovando eficácia da droga, mas autorizou o uso após encontro com Bolsonaro e Teich

Jornal GGN – O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz Britto Ribeiro, saiu de um encontro com Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Nelson Teich, na manhã desta quinta (23), anunciando que o uso de hidroxicloroquina será autorizado pela instituição em três situações.

A droga poderá ser usada em pacientes críticos, internados em UTI, com autorização dos familiares. Também em casos menos graves e até em estágios iniciais dos sintomas, desde que descartada a hipótese de o paciente estar com outro tipo de gripe. Nos casos mais leves, também poderá ser receitada em ambiente domiciliar.

Ribeiro destacou que o CFM não autoriza o “uso preventivo” da hidroxicloroquina, e que a liberação nos demais casos não são uma “recomendação”, apenas “autorização”, porque não há evidências científicas de que a droga funcione.

“Não existe nenhuma evidência científica forte que sustente o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid. É uma droga utilizada para outras doenças já há 70 anos, mas em relação ao tratamento da Covid não existe nenhum ensaio clínico prospectivo e randomizado, feito por grupos de pesquisadores de respeito, publicados revistas de ponto, que aponte qualquer tipo de benefício do uso da hidroxicloroquina no tratamento”, disse Ribeiro segundo relatos da Folha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Refundação do Brasil passa por desencarcerar e descriminalizar a cannabis, diz Valois

9 comentários

  1. O uso da talidomita no melado do século passado também foi assim. Os tristes resultados nos conhecemos muito bem. Depois é só os médicos lavarem as mãos. Quanta covardia!

  2. Nao sei pq se perde tanto tempo só porque um debil mental fica batendo na mesma tecla. Po, todo maluco é assim.
    Ficamos circulando em torno desta insanidade enquanto faltam leitos, respiradores e até sepulturas decentes.
    Larguem este insano de lado, é só um papagaioque repete automaticamente td o que outro demente, trump, fala.

  3. Conselho Federal de Medicina AUTORIZANDO médicos a usarem pacientes desesperados como cobaias de remédio não comprovado e que pode matar e que, de fato, já matou muitos, com seus efeitos colaterais.

    Isto está mais para Conselho Federal de MONSTROS.

  4. Coronavirus: il farmaco antimalarico non funziona. Aumentano i rischi cardiaci

    A sostenerlo l’analisi della rivista scientifica Prescrire sui più recenti studi sull’idrossiclorochina

    Esta informação completa está disponível no jornal “La Repubblica” da Italia.
    Os doutores picaretas trump/bolsonaro precisam desmentir estas pesquisas!!!!!!!

  5. Taí uma contradição do CFM, que proíbe o tratamento Auto-hemoterapia (de auto-imunidade) com alegação de que não existe estudo científico que comprove os vários benefícios, que tanto os usuários como médicos e autoridades cientificas, se manifestaram em vários artigos e depoimentos facilmente encontrados na Internet. Com uma diferença essencial, a Auto-hemoterapia não tem nenhuma contra-indicação, apesar do cuidado necessário para a retirada e aplicação do sangue, enquanto a hidroxicloroquina todos sabemos sobre as terriveis causas, que os efeitos dela pode levar ao medicado. Outro detalhe importante é que a Auto-hemoterapia existe há mais tempo, que os 70 anos da hidroxicloroquina. Também não encontrei na Internet, nenhuma notícia documentada de morte ou de algum mal causado pelo processo da retirada e a seguida aplicação do sangue. Sendo assim, qual a razão para não se tentar, também, fazer um teste com tão inofensivo processo de aumento da imunidade e sem riscos? Será o temor de que se comprove a eficácia de uma solução simples e barata, que venha causar, sim, um grande constrangimento aos órgãos produtores, controladores e reguladores da medicina?

  6. Conhecereis o virus e o virus o matará.
    Esta galera da “SAUDE-SE” não decepciona. Vem desde que quando se tentou salvar vidas dos desafortunados com o Mais Medicos, a “classe”, alem de nao aceitar a missao, se posicionou contra os medicos cubanos, e tudo veio descambar nas atitudes destrambelhadas do debil.mental do bozo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome