Coronavírus: Casos nos EUA superam 400.000, com mais de 14.500 mortes

E o número de mortos continua a aumentar em alguns pontos do país. Especialistas avaliam que esta será a semana mais mortal do país até agora.

Jornal GGN – Os Estados Unidos entraram na semana mais letal de sua luta contra o novo coronavírus. O país superou a marca dos 400.000 casos confirmados na quarta-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, e o número de mortos continua a aumentar em alguns pontos do país. Especialistas avaliam que esta será a semana mais mortal do país até agora.

Nos EUA, um outro triste recorde, com 1.850 mortes em um único dia, na terça última. Na quarta, mais de 14.500 mortes foram registradas em todo o país.

Itália e Espanha ainda superam os EUA no total de mortes, com mais de 17.000 e 14.000, respectivamente.

As autoridades de saúde dos EUA alertaram que provavelmente morrerão por Covid-19 entre 100.000 e 200.000 pessoas no país. Mas as autoridades disseram, nesta semana, que apesar dos totais sombrios, há sinais de que o número de mortos pode não ser tão alto quanto o esperado, se os esforços de mitigação continuarem.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o vírus uma emergência de saúde global em 30 de janeiro e uma pandemia em 11 de março.

Os EUA tiveram seu primeiro caso conhecido em janeiro. Em março, as autoridades de saúde dos EUA alertaram para uma séria ameaça ao público.

Com informações da Al Jazeera.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Três amigos meus contrairam o coronavirus. Um deles, de 25 anos de idade, tomou, cibazol, atroveran e cloroquina com chá de bosta e se recuperou. O outro, de 43 anos de idade, tomou whisky e energético e se recuperou 7 dias depois da manifestação dos sintomas. O terceiro amigo, de 23 anos, não tomou nada e, 5 dias após o início da manifestação dos sintomas, estava convalescido.
    Qual o medicamento eficaz?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador