Coronavírus: China está pronta para impulsionar a cooperação internacional contra o vírus

Disse ainda que a China está disposta a fazer esforços conjuntos com a Rússia e todos os outros países para enfrentar ameaças e desafios comuns e salvaguardar a segurança global da saúde pública.

Jornal GGN – O presidente chinês Xi Jinping disse que a China está pronta para trabalhar com todos os países para intensificar a cooperação internacional contra a epidemia Covid-19 e salvaguardar a segurança global da saúde pública.

Em conversa por telefone com Vladimir Putin, Xi aponta para o avanço feroz da doença por coronavírus e que a China teve que enfrentar o desafio e responder com coragem.

Este enfrentamento se refere não apenas à vida e à saúde do povo chinês, mas também à segurança da saúde pública de todo o mundo, disse Xi.

Graças a esforços árduos, a situação na China, de prevenção e controle da epidemia, continua melhorando, com a vida e a produção sendo restaurada em um ritmo crescente. ‘A China’, disse o presidente, ‘tem confiança, capacidade e certeza para alcançar a vitória final sobre a epidemia’.

Disse ainda que a China está disposta a fazer esforços conjuntos com a Rússia e todos os outros países para enfrentar ameaças e desafios comuns e salvaguardar a segurança global da saúde pública.

Ele pediu maior cooperação internacional em prevenção e controle de epidemias, compartilhamento de experiências em contenção e tratamento e facilitação de pesquisas conjuntas.

Xi enfatizou que, no momento especial em que os dois países estão lutando contra a epidemia, a China e a Rússia estão se apoiando e cooperando estreitamente, o que demonstrou o alto nível das relações China-Rússia na nova era.

A cooperação bilateral possui uma base sólida e uma forte força motriz endógena, disse Xi, sugerindo que os dois lados tomem o Ano de Inovação Científica e Tecnológica entre China e Rússia como uma oportunidade de pressionar por mais frutos de cooperação em vários campos.

A China, disse ele, apoia firmemente os importantes movimentos adotados pela Rússia para alcançar paz e estabilidade duradouras no país, e está confiante de que, sob a liderança de Putin, o povo russo continuará avançando em unidade e fazendo novas conquistas ao longo do caminho de desenvolvimento que se adapte às condições nacionais do país.

Com informações do Ecns.cn

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador