Coronavírus: EUA lideram o mundo em número de casos confirmados, ultrapassando China

Até agora, mais de 82.000 pessoas foram infectadas e quase 1.200 morreram nos EUA, que está rapidamente se tornando o novo epicentro do surto.

Jornal GGN – Os Estados Unidos lideram o mundo em número de casos confirmados do novo coronavírus, inclusive superando o total relatado na China. Até agora, mais de 82.000 pessoas foram infectadas e quase 1.200 morreram nos EUA, que está rapidamente se tornando o novo epicentro do surto.

Enquanto isso, a expectativa é de que a Câmara vote hoje, 27, um projeto de assistência emergencial de US$ 2 trilhões, destinado a atenuar o impacto de uma crise econômica causada pela pandemia, um leve consolo já que os EUA enfrentam uma forte retração e incerteza sobre o tempo em que as restrições serão impostas.

Segundo pesquisa do Washington Post-ABC News, 9 em cada 10 americanos ficam em casa ‘o máximo possível’ e praticam distanciamento social para diminuir o risco de serem infectados.

As medidas do pacote de estímulo visam apoiar famílias e empresas que enfrentam grandes perdas devido ao prolongamento do isolamento. Novos números do Departamento do Trabalho mostram que, na quinta 26, 3,3 milhões de americanos pediram seguro-desemprego na semana passada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Embaixadora é acusada de dificultar repatriação de brasileiros no México

4 comentários

  1. Ao longo do dia, a Itália também deve ultrapassar os números de casos positivos da China, já que faltam apenas algumas centenas. O problema dos EUA, país extenso como o Brasil está vinculado ao seu alto fluxo de mobilidade que permiti com que o vírus, apesar de concentrado em áreas mais populosas e de maior fluxo de estrangeiros, já se mostra com casos por todo o território. Observe na imagem do mapa (link abaixo) do Johns Hopkins Univ, onde são contabilizados os casos positivos, considerando que, ainda que seja uma visualização com data de hoje, é como se fosse uma imagem da infecção de 7 dias atrás, já que há um lapso de tempo entre ser infectado e desencadear sintomas.

    https://i.ibb.co/TBJFX9N/EUA-em-27-03.png

  2. Não tenho 1 pingo de dó, quero ver os fãs do bozo americano de 4!!!!! Sem SUS ainda, estão fodidos!
    Viva China, Viva a Rússia!
    Quem é contra Estado forte, quem gosta de salvar bancos ladrões que arquem com as consequências
    Força Corona

    1
    1
  3. “Tudo que se move é um alvo
    É ninguém tá salvo”.

    Engenheiros do Hawaii

    Os Donos do mundo também estão sendo infectados. Nada obstante, eles têm meios de se curar, ao contrário, dos mortais comuns

    Eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome