Coronavírus: EUA registra o maior número já relatado de mortes em um só dia

Com essas notificações, o país passa o número de 6.000 mortos na pandemia.

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – Os Estados Unidos registraram 1.169 mortes em 24 horas, o maior número diário de óbitos relacionados ao coronavírus Covid-19 até agora no mundo. Com essas notificações, o país passa o número de 6.000 mortos na pandemia. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Antes desta triste quebra de recorde, a Itália havia registrado, no dia 27 de março, 969 mortes em 24 horas. Agora os Estados Unidos romperam a marca.

No país, o registro é de mais de 245 mil casos de infecção, com concentração nos estados de Nova York e Nova Jersey. Nesses locais, os hospitais estão sobrecarregados e vários hospitais de campanha estão sendo montados na tentativa de dar assistência a todos. Um navio-hospital, o USNS Comfort, atracou no porto de Nova York, com mil leitos, para atendimento de casos não relacionados ao coronavírus.

Nas próximas três semanas, segundo estimativas, deve ocorrer um aumento exponencial das infecções, o que fez com que as recomendações sobre distanciamento social fossem estendidas até o fim de abril.

Caso as recomendações sejam seguidas, o governo dos EUA projeta uma estimativa entre 100 mil e 240 mil mortos no país. Caso não houvesse o isolamento, essa projeção jogaria as vítimas na casa de dois milhões, ou mais.

Com informações de O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador