Coronavírus: França registra mortes suspeitas por hidroxicloroquina

Três pacientes com o novo coronavírus foram vítimas de possíveis efeitos colaterais graves de coquetel de medicamentos em teste

Foto: Reprodução/Euronews

Jornal GGN – Três pacientes com o novo coronavírus morreram na França de possíveis efeitos colaterais graves de um coquetel de medicamentos à base de hidroxicloroquina, molécula que tem sido testada para verificar a eficácia contra a Covid-19.

Informações da agência de notícias RFI mostram que, nos últimos dias, os hospitais do país registraram 30 casos de intoxicação de pacientes que tomaram a hidroxicloroquina, sendo três deles fatais. Na semana passada, o governo francês enquadrou o uso desses medicamentos nos hospitais.

O diretor da Agência Nacional de Segurança dos Medicamentos (ANSM), Dominique Martin, declarou que análises estão em andamento para apurar se esses eventos podem ser atribuídos ao uso dos tratamentos experimentais.

Porém, a agência alerta que se evite a automedicação, e recomenda aos médicos de consultórios privados que não prescrevam essas drogas para pacientes infectados pelo novo coronavírus até a conclusão dos estudos científicos já iniciados. Especialistas ressaltam que evitar sair de casa ainda é o melhor método de prevenção contra a doença.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador